sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Laranjeirense ocupa Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura

A nomeação de Erikson Camargo Chandoha(foto) ex-secretário de Estado da Agricultura, foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (02) e ele está em Brasília prestando serviços. A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) é responsável por incentivar o uso de práticas sustentáveis nas lavouras brasileiras. Sua atuação envolve também ações para estímulo ao cooperativismo, desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias, proteção intelectual, infraestrutura e logística de produção, transporte e armazenagem de safras. 

Segundo Chandoha, o fomento ao agronegócio em geral e às cooperativas terá como foco o desenvolvimento sustentável de produção. Ele antecipou que a secretaria que vai liderar atua também na área de certificação de produtos agrícolas, padronização e classificação da agricultura orgânica. 

Paranaense de Laranjeiras do Sul, Chandoha, de 59 anos, foi secretário de Agricultura e Abastecimento do estado entre abril e dezembro de 2010. Com pós-graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, ele iniciou a carreira na administração pública em 2003, como chefe regional do núcleo da Seab em Campo Mourão
Fonte:http://www.areadefronteira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém