sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Gleisi Hoffmann defende ajuste fiscal anunciado pelo governo

Ao defender as medidas de contenção de gastos anunciadas nesta quarta-feira (9) pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Miriam Belchior, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) elogiou o fato de os cortes atingirem basicamente as despesas de custeio, não recaindo sobre os investimentos e ações sociais. Ela observou que o ajuste fiscal é uma resposta firme do governo ao superaquecimento da economia e ao crescimento da inflação.
A senadora lembrou que o aquecimento da economia se deve às ações do governo de estímulos econômicos concedidos durante a crise mundial de 2008/09. Gleisi Hoffman registrou que as medidas de desoneração tributária, de incentivo ao crédito e de redução de juros aumentaram o consumo interno e evitaram que o Brasil entrasse em uma rota de prejuízos econômicos.
“ Tenho ouvido a oposição falar que nós fizemos o estelionato eleitoral. Nós dissemos na eleição, que vivíamos um momento mágico e ainda vivemos um momento mágico. E é por esse momento que essas medidas são importantes. Quando tivemos a crise, o Estado entrou com recursos, com investimentos, fez gastos e garantiu que o Brasil não afundasse na crise”,  afirmou Gleisi Hoffmann.
Agora, na avaliação de Gleisi Hoffmann, é o momento de o governo adotar uma medida anticíclica. A equipe econômica, frisou a senadora, não pode permitir que a inflação contamine o equilíbrio, pois um aumento de juros impactaria negativamente no orçamento e na economia. A senadora pediu a compreensão de deputados e senadores para os cortes que deverão ser promovidos nas emendas parlamentares.
“ Sei da importância que as emendas têm para os municípios e estados que as recebem e para nós, parlamentares. Mas também sei que os investimentos estruturantes que mudam a vida das pessoas na ponta não são as emendas parlamentares, mas programas como Minha Casa, Minha Vida e o Programa de Aceleração do Crescimento”,  declarou a senadora.
Fonte:Assessoria de Imprensa Senadora Gleisi Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém