quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Campina do Simão: Projeto Municipal de Capacitação Social


Na ultima sexta-feira (13/02) a Secretaria de Assistência Social realizou, com o apoio da gestão municipal do Prefeito Laureci Miranda, a primeira ação no ano de 2015 do Projeto Municipal de Capacitação Social à Equipe de Assistência Social.

Esse projeto que vem sendo realizado no município de Campina do Simão desde o inicio da gestão no ano de 2013, tem o objetivo de realizar encontros capacitatórios por meio da prática reflexiva e grupal. Dirigido pelos próprios técnicos municipais da Assistência Social (assistentes sociais e psicóloga), as ações desse projeto tem trazido bons resultados para a atuação de todos os trabalhadores municipais dessa área.

Esse encontro teve três oficinas: “Quem Somos? Onde Estamos? O que queremos?” que tiveram como objetivos: Fortalecer o trabalho em equipe por meio da prática capacitatória e reflexiva; bem como, compreender a evolução histórica e legal da Política Pública de Assistência Social; apreender os conhecimentos específicos de cada serviço prestado; e refletir sobre as práticas comportamentais no ambiente profissional, bem como os anseios pessoais.
Também nessa ocasião foi apresentada a nova Secretária Municipal de Assistência Social, a Srª Elisane Maria Barbosa.




Texto: Rodrigo Colaço
Foto: Dalila Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém