Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

domingo, 22 de novembro de 2015

Adsom & Alana com Fátima Bernardes




Adson & Alana na Rede Globo nesta segunda dia 23!
No Programa Encontro com Fátima Bernardes!

Visualize a Imagem aqui:
http://r4jobs.com.br/link.php?M=885940&N=3632&L=596&F=T

Cantagalo: Distrito de Cavaco Recebe Maquinários do Prefeito Everson Conjunsk


Mensagem do Prefeito!!

Cada sonho que se realiza é um pedaço do futuro que começa a existir! Hoje realizamos a entrega de maquinários, (Patrola, Retro Escavadeira e Caminhão Caçamba) destinados a atender as comunidades do Distrito do Cavaco, proporcionando mais agilidade no atendimento das demandas da nossa gente, que merece sempre o nosso respeito e carinho, quero parabenizar Ivo Silveira que irá coordenar os trabalhos dos Maquinários e também entregamos material esportivo para as equipes dos nossos atletas do Cavaco, incentivando e apoiando cada vez mais os nossos esportistas e agradecer a presença de todos, nos recebendo sempre de uma forma tão especial e carinhosa. Viva o Cavaco! Um excelente final de semana a todos nós!!



Mais fotos

Tragédia na 466, três mortos incluindo uma mulher grávida de 5 meses e cinco feridos em uma colisão fatal entre Boa Ventura e Turvo




Fonte: www.joneifarias.com.br

Três pessoas morreram na manhã desse sábado (21), em um trágico acidente na 466 próximo da comunidade Carazinho, o trecho da rodovia é entre Boa Ventura de São Roque e Turvo.

A Batida envolveu dois veículos, um terceiro desviou e caiu na ribanceira.



Uma mulher que estava gravida de 5 meses morreu, ela e também o bebê, outra mulher morreu no local, uma terceira mulher morreu dando entrada no hospital de Pitanga, duas crianças também estão hospitalizadas.

Segundo testemunhas, um veículo Ford Fiesta Sedan de cor preto com placas de Colombo PR, colidiu de frente com o veículo Meriva de cor preto com placas de Registro SP, um terceiro veículo por pouco não atingiu os carros que já haviam colidido, o veículo Spacefox de cor prata com placas de Bombinhas SC, passou entre os veículos e caiu na ribanceira ficando tombado, o condutor e a esposa não se feriram.

VITIMAS FATAIS: Maria do Amaral Cruz 66 anos, moradora em Cafelāndia PR, ela ocupava o veículo Fiesta Sedan, Maria entrou em óbito no local.

Maria Helena Terencio Tognetti Vassao 65 anos, moradora de Registo SP, estava ocupando o veículo Meriva.
Andréa Cristina Terencio Tognetti de Souza 38 anos, filha de Maria Helena Trencio, tambem moradora de Registro SP, estava ocupando o veículo Meriva, Andréa estava gravida de 5 meses.

Outras cinco pessoas estão internadas nos hospitais da região, entre elas duas crianças que passam bem.

São quatro mortos, três mulheres e um bebê que ainda estava na barriga da mãe.

A Polícia vai investigar as causas do acidente, nosso jornalismo só irá informar quando a perícia for concluída.

SOCORRO: No exato momento do acidente, o Cabo Toni da polícia militar de Pitanga passava no local, ele foi o primeiro a socorrer as vítimas, em seguida, um ônibus da expresso nordeste parou, dentro do ônibus passageiros assustados, mas entre os passageiros estava uma enfermeira e um policial militar, os dois foram para os veículos socorrer as vítimas.

O aspirante Mateus Ferreira polícial militar do município de Campo Mourão começou o resgate, Ana que é enfermeira e mora em Curitiba colocou suas luvas e ajudou a socorrer os vítimas.

Outras pessoas também deram sua contribuição, anônimos, mas que deixaram o sinal de sua solidariedade na vida daqueles que estavam entre a vida e a morte nas ferragens dos veículos.

O Corpo de bombeiros foi acionado, e chegando no local começaram a remover as pessoas das ferragens, ambulâncias já estavam no local e encaminharam os feridos para os hospitais da região.

No local do acidente não funciona rede de celular, um motorista teve avisar a polícia em Pitanga, que na sequência acionou o corpo de bombeiros.

Uma das vítimas morreu segurando a mão do Cabo Tony.









Da Redação/Portal Jonei Farias

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Marechal Cândido Rondon, 1,5 mil casas foram atingidas, além de 200 empresas e logradouros públicos


Um tornado atingiu na tarde desta quinta-feira (19) a cidade de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná(Prefeitura de Marechal Rondon (PR)/Divulgação)

20/11/2015 às 09:26 - Atualizado em 20/11/2015 às 09:58

A cidade paranaense de Marechal Cândido Rondon (a 750 quilômetros de Curitiba) registrou um tornado no fim da tarde desta quinta-feira. Imagens gravadas por moradores mostram um "funil de vento" tocar o solo. Não há registro de mortes, porém o Corpo de Bombeiros da cidade divulgou que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade. Já uma tempestade em Chapecó (SC) teria deixado pelo menos quatro feridos.

Conforme levantamento da administração municipal da cidade paranaense, 1,5 mil casas foram atingidas, além de 200 empresas e logradouros públicos. A Copel repassou a informação de que 14 mil unidades consumidoras foram afetadas pela falta de energia e por danos na rede elétrica.

Já a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que a PR-467, especificamente no trecho entre Marechal Cândido Rondon e Iguiporã, foi interditada pela queda de árvores, por volta das 16 horas. Até 21 horas não havia previsão de quando o trecho seria liberado.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), um tornado se formou a partir de uma tempestade por volta das 16h15 e foi considerado da categoria F1, quando os ventos atingem velocidade um pouco acima de 115 km/h.

Por volta das 21 horas, o Corpo de Bombeiros já havia iniciado a distribuição de lonas para a população. De acordo com a prefeitura, apenas uma das vítimas do tornado teve ferimentos mais graves e foi transferida para um hospital do município.

Trata-se do terceiro tornado que atinge o Paraná neste ano. Em julho, o fenômeno aconteceu na região de Francisco Beltrão, no sudoeste (115 km/h), deixando 50 feridos. No mês passado, outro tornado foi registrado em Cafelândia, no oeste - sem vítimas.

Chapecó - Já em Santa Catarina, a cidade de Chapecó teve quatro residências destruídas, segundo os bombeiros, na localidade de Monte Alegre, e outra dezena de residências na área rural.

O instituto meteorológico local também indicou a passagem de um tornado pelo território da cidade. A informação inicial, atribuída aos bombeiros, era de que quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Chapecó. De acordo com o Simepar, o tornado também se formou a partir da tempestade ocorrida às 16 horas.

(Com Estadão Conteúdo)

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Dia Nacional da Consciência Negra


No Brasil, o Dia Nacional da Consciência Negra é tido como uma maneira que as pessoas tem para refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

A data é comemorada em 20 de novembro, que coincide com o dia da morte de Zumbi dos Palmares. Durante oDia Nacional da Consciência Negra, existem entidades que organizam palestras e eventos com atividades culturais e também para evitar o desenvolvimento do preconceito.

Embora o Dia Nacional da Consciência Negra tenha ganhado maior visibilidade somente nos últimos anos, ele é celebrado desde a década de 1960.


www.calendariobr.com.br

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Deputado Bernardo Carli defende recape e alargamento da PR-364, até Goioxim


O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli solicita ao Governo do Estado, por meio de uma de suas emendas ao Plano Plurianual, apoio aos projetos de recape e alargamento da PR-364, entre a BR-277 e o município de Goioxim.

De acordo com Carli, a estrada liga ainda as cidades de Marquinho e Cantagalo e é uma importante via para os moradores, trabalhadores e estudantes daquela região.

“Indicamos ao Governo do Paraná a necessidade destas melhorias na PR-364 e sugerimos que o investimento seja realizado através do programa Rotas do Desenvolvimento. As emendas devem ser votadas pela Assembleia Legislativa ainda neste ano e acompanharemos todos os trâmites para que a medida seja executada o mais breve possível, levando assim melhores condições de vida e desenvolvimento àqueles municípios e à nossa região”, destacou o Deputado.
O Plano Plurianual (PPA) direciona as leis orçamentárias anuais e orienta as ações do Governo do Estado.



Comunicação Bernardo Carli

Goioxim: Furto e Dano Qualificado


GOIOXIM 01 – FURTO E DANO QUALIFICADO

No dia 17 nov. 15, durante a madrugada aconteceu um dano num estabelecimento comercial e, um veículo Strada havia sido furtado e localizado na PR 364 com vários danos no veículo. Deslocado para verificar, sendo constatado através de imagens de câmera de segurança, que dois rapazes em data de 16/11/2015 às 22h53min haviam atirado pedras em uma das vidraças do estabelecimento, resultando na quebra da mesma.

Deslocado até o segundo local foi verificado no sistema de Câmeras do pátio de máquinas, foi constatado que foi levado um veículo Strada e as chaves de um caminhão. Sendo localizado o veiculo na PR 364, com danos no pára-brisa e ambos os vidros laterais, bem como vários danos em seu interior. Durante confecção da documentação a equipe recebeu denúncia dos autores. Repassado a situação para o conselho tutelar, as quais deslocaram até a casa dos menores, os quais deslocaram até o DPM de Goioxim para dar esclarecimentos sobre o fato.

Ao chegar ao local à mãe de um dos menores reconheceu através das imagens que um dos menores era o seu outro filho, sendo que o menor acabou confessando todos os atos como sendo o autor de tais acusações juntamente com seu irmão. Ao chegar no DPM o outro menor o mesmo admitiu todos os atos. Ambas as partes juntamente com os responsáveis foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Goioxim para as providências cabíveis.


Guarapuava, 18 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

sábado, 14 de novembro de 2015

Morre motorista de Kadett com placas de Cantagalo PR, Envolvido em colisão com bitrem na BR-153


Água Doce – Morreu no final da tarde o motorista do Kadett envolvido em acidente com bitrem na BR-153 em Água Doce, próximo ao trevo da SC-350 em direção a Caçador, por volta das 13h30 desta sexta-feira (13). A colisão frontal havia deixado o homem em estado gravíssimo. Bombeiros de Água Doce e Caçador atenderam a ocorrência. Com a batida a carreta com placas de Mangueirinha/PR fez um “L” na pista obstruindo completamente o trânsito. O Kadett com placas de Cantagalo/PR parou fora da pista. A vítima, que conduzia o automóvel, estava inconsciente preso às ferragens.


De acordo com informações de testemunhas, a carreta estaria fazendo uma ultrapassagem na curva e causou o acidente. Ele foi encaminhado ao Hospital Maicé de Caçador. O motorista da carreta nada sofreu. Polícia Rodoviária Federal foi acionada para fazer os levantamentos.

O condutor que aparenta entre 35 e 40 anos não foi identificado até o momento. O Kadett que ele conduzia tem placas AHT-7894 de Cantagalo/PR. O corpo está no IML de Caçador.


Fonte:www.atualfm.com.br

Brasil arranca empate contra Argentina nas Eliminatórias


Foto Google

14/11/2015 às 00:47 - Atualizado em 14/11/2015 às 00:54

Seleção saiu atrás no placar, mas buscou igualdade com gol de Lucas Lima; resultado deixa equipe argentina fora da zona de classificação para a Copa

O Brasil conseguiu reagir depois de um fraco primeiro tempo e arrancou um empate em 1 a 1 contra a Argentina no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na noite desta sexta-feira. A seleção começou perdendo, com gol de Ezequiel Lavezzi na primeira etapa, mas buscou o empate com Lucas Lima - que marcou pela primeira vez com a camisa do Brasil - no segundo tempo. A partida estava agendada para quinta-feira, mas foi adiada por causa do temporal que atingiu a capital argentina.

O resultado deixa a Argentina em um incômodo oitavo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas - fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. Já a seleção brasileira aparece em quarto lugar, com 4 pontos.

O jogo - Neymar, que voltava de suspensão, era a grande esperança do Brasil para a partida, mas foi bem anulado pela marcação argentina. Com seu principal jogador apagado, a seleção sofreu no primeiro tempo contra a desfalcada Argentina, que jogava sem Lionel Messi, Carlitos Tevez e Sergio Aguero.

Com pleno domínio do clássico, os argentinos abriram o placar aos 33 minutos. Depois de bola rolada pela direita, Lavezzi apareceu no meio da defesa brasileira e finalizou sem chances para Alisson.

Diante da apatia da seleção no primeiro tempo, Dunga optou por uma mudança no esquema tático: tirou o atacante Ricardo Oliveira para a entrada de Douglas Costa. A troca deu certo e, em seu primeiro lance no jogo, o meia do Bayern de Munique recebeu a bola na área e cabeceou no travessão. O rebote caiu nos pés de Lucas Lima, que acertou um chute de primeira para deixar tudo igual aos 12 minutos.

A Argentina, contudo, não se deixou abater e quase marcou o segundo aos 32. Higuaín apareceu novamente no meio da zaga e por pouco não acertou o chute.

A seleção voltaria a passar por apuros nos minutos finais da partida após o zagueiro David Luiz receber o cartão vermelho, aos 43. O jogador cometeu duas faltas duras em dois minutos e foi mais cedo para o vestiário. Nos acréscimos, discussões e catimba por parte das duas equipes deram trabalho para a arbitragem. Já os goleiros não voltaram a ser incomodados até o apito final do clássico.

(Com Gazeta Press)

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Richa prioriza municípios para compensar queda de repasses federais


Richa prioriza municípios para
compensar queda de repasses federais


SÓ EM 2015, A FOMENTO PARANÁ CONTRATOU R$ 221,4 MILHÕES EM LINHAS DE CRÉDITO PARA OS MUNICÍPIOS. A agência paranaense do BRDE irá disponibilizar mais R$ 150 milhões. Além disso, o ajuste fiscal garantiu aumento nas transferências de recursos do ICMS e IPVA leia mais »

AEN

Cantagalo: Prefeitura lança edital para concurso público


Cantagalo, 12/11/2015 - 15:01:26 - Por Valdir Baltokoski - Tema: Geral

A iniciativa visa o preenchimento de vagas e cadastro de reserva de seu quadro de servidores
A Prefeitura de Cantagalo publicou no Diário Oficial do município e no mural do saguão da Prefeitura o edital referente ao Concurso Público que está sendo promovido.

As inscrições serão realizadas somente via internet conforme consta no edital e não serão aceitas inscrições efetuadas de outra forma.

O período para a realização das inscrições será a partir das 12h00min do dia 17 de novembro de 2015, próxima terça-feira e encerra-se às 23h59min do dia 01 de dezembro de 2015, horário oficial de Brasília/DF. O formulário para a realização das inscrições estará disponível no endereço eletrônico: www.concursosfau.com.br.

Os editais estão disponíveis nos formatos docx e PDF, nos seguintes links:

EDITAL 01 em DOCX

EDITAL 01 em PDF

EDITAL 02 em DOCX

EDITAL 02 em PDF


Fonte: www.prcentrosul.com

Cantagalo Furto de Arma de Fogo, Goioxim Dano ao Patrimônio/Furto e Outras em Guará e LJS...


CANTAGALO 06 – FURTO DE ARMA DE FOGO

No dia 12 nov. 15, por volta das 14h20min, veio até o DPM o solicitante, o qual infou que seu caseiro se ausentou da residência para arrumar o abastecimento de água dos tanques, e ao retornar avistou um veículo Gol modelo G3, cor chumbo ou cinza escuro, saindo da residência sendo que era uma mulher dirigindo o veículo com mais dois ou três indivíduos, que avistou também um dos indivíduos de posse de uma espingarda. Na residência deu falta de uma espingarda calibre .32 marca Rossi, que a mesma possui registro. Orientado o solicitante.


LARANJEIRAS DO SUL 07 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS

No dia 12 nov. 15, por volta das 15h15min durante patrulhamento no Centro a equipe visualizou 3 homens em atitude suspeita, a equipe deu voz de abordagem aos mesmos, realizando busca pessoal, onde foi encontrado no bolso da bermuda de um senhor, substancia análoga a maconha totalizando 3,9 Gr (três vírgula nove gramas, R$ 41,00 (quarenta e um reais) em espécie e 01 aparelho celular Motorola contendo várias mensagens informando sobre venda de drogas. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao abordado e encaminhou até a 2ª SDP., em Laranjeiras do Sul para procedimentos.


GOIOXIM 08 – DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO/FURTO

No dia 12 nov. 15, por volta das 12h, compareceu no Destacamento Policial Militar, quatro professores, os quais vieram a informar que ao assumir o horário da tarde para dar aula num colégio, verificaram que o mural estava todo danificado. O qual foi danificado e ainda danificaram três máscaras de gesso, e que estavam faltando mais cinco máscaras. E que segundo os professores, sabiam quem eram os responsáveis.

Deslocado até a residência dos menores os quais foram encontrados, juntamente com duas máscaras na casa de um deles, questionados sobre o paradeiro das outras máscaras os mesmos alegaram ter pego somente as duas e danificado o painel e as máscaras. Os menores foram conduzidos juntamente com as mães até o DPM para confecção de documentação. Os menores foram orientados e comunicados que deveriam comparecer na Delegacia de Goioxim afim de serem ouvidos juntamente com os responsáveis. Sendo liberados ambas as partes.


GUARÁ 09 – VEÍCULO RECUPERADO

No dia 12 nov. 15, por volta das 22h40min, a equipe foi acionada para deslocar até a Estrada de acesso à Inácio Martins, onde conforme a solicitante, esta teve seu veículo Fiat Uno furtado no dia 11/11/2015. Sendo que a vítima recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que seus familiares residem na região da localidade de Monte Alvão, Distrito do Guará, e teriam avistado seu veículo abandonado na estrada de acesso à cidade de Inácio Martins. A equipe deslocou juntamente com a vítima até o local e foi localizado o veículo abandonado, sendo que aparentemente foi furtado apenas a bateria. Diante disso foi acionado o guincho da PM e encaminhado até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis.


Guarapuava, 13 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Goioxim: Prefeitura doa telhas de fibrocimento para famílias carentes



A população de Goioxim sofreu com uma forte tempestade de granizo que atingiu a cidade no dia 7 de Setembro de 2015, deixando uma soma de mais de 2000 casas atingidas, e sendo notícia até na mídia estadual.

O prefeito Elias Schreiner, juntamente com todo o seu secretariado, ficaram muito sensibilizados com o acontecido, e através de dispensa de licitação, foi realizada a compra de telhas de fibrocimento para serem doadas para a população carente, visto que muitas casas ainda estão cobertas por lonas, pois os moradores não tem condições de adquirir novas telhas para as suas casas.

Segunda feira, dia 09, foi realizada a entrega da primeira remessa de telhas, na comunidade sapolândia. Ao todo, serão distribuídos mais de 7000 unidades de telhas, totalizando R$ 49.000,00, investidos diretamente no conforto e bem estar da nossa população.

A administração municipal demonstra a preocupação e compromisso com os munícipes, pois o valor usado para a compra das telhas de fibrocimento que serão doadas, seria usado para a festividade de aniversário do município, que este ano, teve apenas uma comemoração simbólica na praça Cristo Rei, no dia 30 de Outubro.

A compra foi realizada diretamente da fábrica, e cada telha custou 7 reais, valor este que favoreceu a compra de grande quantidade, que irá beneficiar mais de 200 famílias de nosso município.





Comunicação Social P.M. Goioxim

Santa Maria do Oeste Receptação e Cantagalo Roubo


SANTA MARIA 05 – RECEPTAÇÃO/ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR

No dia 11 nov. 15, por volta das 15h30min, equipes deslocaram até Pitanguinha, onde informações davam conta que um trator Massey Fergusson 5275 que havia sido roubado no município de Palmeira em data de 4 de novembro de 2015, estaria em uma oficina mecânica para que fosse realizado conserto mecânico.

No local, foram abordados e identificados as pessoas de 68 anos e seu filho 25 anos, que após serem indagados, negaram participação no roubo ocorrido, porém disseram ter comprado o trator de uma pessoa desconhecida pelo valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Diante dos fatos, os dois foram presos e conduzidos a 45ª DRP.


CANTAGALO 06 – ROUBO

No dia 11 nov. 15, por volta das 18h05min, a equipe deslocou no Centro e entrou em contato com o solicitante, o qual passou a relatar que é proprietário de um estabelecimento comercial e, estava trabalhando, quando chegou um indivíduo armado com um revólver, e com o rosto encoberto por um capuz e deu voz de roubo, levando aproximadamente R$ 370,00. Foi realizado busca sem a obtenção de êxito.



Guarapuava, 12 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Richa autoriza investimentos de R$ 86 milhões para municípios


Publicado em 11/11/2015 14:30

Pavimentação e recape, calçadas, melhoria de parques, revitalização de praças, além de compras de equipamentos rodoviários e maquinários estão entre as ações que 55 municípios paranaenses farão com recursos financiados pelo Governo do Estado. Os investimentos somam R$ 86 milhões.

Nesta quarta-feira (11), o governador Beto Richa recebeu os prefeitos no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para autorizar licitações e homologar licitações já concluídas em 55 municípios. Além disso, 11 municípios assinaram novos contratos de financiamento, que somam R$ 25,4 milhões. Os recursos são do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), operado pela Fomento Paraná em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e o Paranacidade.

Richa destacou que os recursos vêm sanar os efeitos da crise financeira nacional, que afeta diretamente as arrecadações das administrações estaduais e municipais. “Aqui no Paraná, graças ao ajuste financeiro que fizemos, estamos liberando recursos para o enfrentamento desta crise e para que a população não seja penalizada com a falta de investimentos”, afirmou. leia mais »

AEN

UFFS: Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável recebe inscrições até dia 19


Segue até a próxima quinta-feira (19) o período de inscrições para o Processo Seletivo de candidatos às vagas para o Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. São ofertadas até 20 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2016. O Edital Nº850/UFFS/2015, referente ao Processo Seletivo pode ser acessado no endereço www.uffs.edu.br.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas de 20 de outubro a 19 de novembro de 2015, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria Geral de Cursos (Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável), sala 103 do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul, localizado na BR 158, km 405, em Laranjeiras do Sul, PR.

Será aceito envio de inscrições pelo Correio, via Sedex, aos cuidados da Secretaria Geral de Cursos (PPGADR) do Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, km 405, Caixa Postal 106, Laranjeiras do Sul, PR, CEP 85301-970, desde que a postagem ocorra até o dia 16 de novembro de 2015.

A relação das inscrições homologadas será divulgada a partir de 26 de novembro de 2015, no endereço www.uffs.edu.br, na aba Pós-Graduação > Stricto Sensu > Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Seleção e Classificação

O Processo Seletivo será conduzido por comissão de seleção, constituída por docentes do PPGADR, indicada pelo Colegiado do Programa e designada por Portaria. A seleção será feita em duas etapas diferenciadas, de caráter eliminatório e classificatório: prova escrita; análise docurrículo e arguição do pré-projeto e do currículo. Todas as etapas do Processo Seletivo serão realizadas na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, em datas, salas e horários a serem divulgados no endereço citado acima.

Cronograma e Resultados

Ao final do processo de seleção, será divulgada a lista dos candidatos classificados com a indicação dos possíveis orientadores e respectivas linhas de pesquisa. As etapas do Processo Seletivo e a publicação do resultado seguem o cronograma estabelecido no Edital.

Assessoria de Comunicacao - Campus Laranjeiras do Sul

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Prosa Rural - Vantagens do cultivo protegido de hortaliças


Ouça pela Radio Nativa Mix todo Sabado as 07:25hrs

Novembro/2015 - 2ª semana - Regiões Norte, Centro-Oeste/Sudeste e Sul

Nesta semana, no Prosa Rural, você vai conhecer as vantagens da produção de hortaliças em cultivo protegido. Além de proteger as plantas da chuva e do vento, estufas e telados também evitam a entrada de pragas nas plantações, tendo como resultado mais produtividade e qualidade.

O cultivo de hortaliças sob ambiente protegido pode ser considerado um passo adiante na tendência de se manejar o ambiente do agroecossistema visando minimizar as condições potencialmente estressantes que possam comprometer a produção agrícola. Além de melhorar o controle sobre disponibilização de nutrientes e água e de prevenção ao ataque de pragas e patógenos, o cultivo protegido introduz também controle sobre o microclima ao modificar a temperatura, a umidade e a luminosidade.

O agrônomo e pesquisador da Embrapa Hortaliças, Ítalo Guedes, dá mais informações sobre o cultivo protegido de hortaliças.

Não perca o Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Goioxim: Festa na Comunidade São José Goioxim teve Rainha e Princesa

Pâmela e Vanessa
Fotos Xuxo - Radio Nativa Mix

A Comunidade São José Goioxim promoveu a festa do padroeiro na comunidade neste dia 08 de Novembro. Dia festivo com muita animação. Recebeu a faixa de princesa a garotinha, Vanessa Ratkovski de seu padrinho Adão Souza.
A faixa de rainha foi entregue a garotinha Pâmela Ferreira por sua madrinha Eva Givulski.

Pâmela Ferreira
Vanessa Ratkovski















Goioxim: Capotamento na PR 364



Na tarde de Domingo 08 de Novembro, por volta das 16:15hrs, na PR 364 ocorreu um acidente tipo capotamento, em uma curva próximo a fazenda tigre preto, o veiculo fiat uno perdeu o controle da direção e capotou. os ocupantes tiveram ferimentos leves, A motorista não se feriu sua irmã estava com muita dor no braço e o pai delas de 76 anos ficou preso no cinto.

Foto e Informação colaboradores

Cantagalo: Veiculo Recuperado e Adquirir Vender Drogas

Foto ilustrativa
Atualizado as 18:34hrs 09/11/15

CANTAGALO 07 – VEÍCULO RECUPERADO

No dia 07 Nov. 15, por volta das 11h, a equipe policial militar foi informada via fone, que na estrada rural Santa Rita havia um veículo abandonado à aproximadamente três dias. No local foi constatado o fato, tratando-se de um veículo VW/Jetta, porém, em consulta operacional pelo sistema SESP/INTRANET, utilizando a numeração do chassi do referido veículo, foi constatado que este possuía alerta de roubo e que as placas verdadeiras seriam outras.

Foram realizadas buscas no interior do veículo onde foram encontrados alguns documentos, documentos do veículo e um molho de chaves. Foi verificado que o carro encontrava-se sem a bateria e com uma avaria provavelmente de caixa de câmbio ou motor devido grande quantia de óleo sob o veículo. Foi acionado guincho para a remoção e entregue a delegacia de polícia civil de Cantagalo juntamente com os objetos encontrados para as devidas providências.


CANTAGALO 11 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

No dia 08 nov. 15, por volta das 18h, através denúncia anônima, relatando que havia dois indivíduos em atitude suspeita no interior de um ônibus. A equipe policial efetuou a abordagem na Rodoviária ao referido ônibus, identificando os suspeitos com 16 anos, o qual trazia consigo em uma mochila localizada no bagageiro do ônibus, dezesseis tabletes de substância análoga a maconha, sendo que o outro individuo identificado com 16 anos, trazia uma mala que também encontrava-se no bagageiro, dezesseis tabletes da mesma substância, sendo que após pesadas foi constatado o peso de 11,860kg (onze vírgula oitocentos e sessenta gramas) e 14,795kg (quatorze vírgula setecentos e noventa e cinco), respectivamente.

Diante do fato foi dada voz de apreensão aos dois adolescentes, também foi efetuada a apreensão da droga e encaminhado juntamente com os mesmos até a Delegacia de Cantagalo para as providências legais. O Conselho Tutelar acompanhou os mesmos.


Guarapuava, 09 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

CONHEÇA OS 10 HOMENS QUE VÃO REPRESENTAR A 16 RT° NO ENCONTRO ESTADUAL DE SELEÇÃO EM CASCAVEL


1°Felipe Pierosam CTG Jacob Fritz

2°Cleverson Ferreira (Buiu) CTG Laços da União

3°Alexandro Andrade CTG Jacob Fritz

4°Marcio Staine CTG Marco da Tradição

5°Gean Padilha CTG Marco da Tradição

6°Joao Lenandro konjunski CTG Jacob Fritz

7°Alex Bonvino CTG Rincão Serrano

8°Joceli N. Pedroso (Celino)

9°Herculis A. Martins (Julinho) Esteio da Tradição

10° Enio Staine Marco da Tradição

Fica aqui o reconhecimento ao laçador Jhonaton Vicentin (CTG Laços da União) ficou armadinha da 16 RTº mas abriu mão para ir de dupla de irmão junto com Theobaldo Vicentim
Parabéns a todos os laçadores o blog Campereada deseja a todos boa sorte la em Cascavel no encontro de seleção


Postado por Campereada Tradiçao

Candói: Homens Armados e Encapuzados Roubam Fazenda

Foto ilustrativa

CANDÓI 01 – ROUBO

No dia 6 de novembro de 2015 por volta das 18h, dois indivíduos encapuzados e armados, cada uma com uma arma de fogo, chegaram na fazenda da vítima, na localidade de Barra Mansa, onde renderam a senhora e a trancaram no banheiro da casa, e indagaram sobre dinheiro e armas. Os autores do roubo subtraíram uma espingarda de pressão marca CBC, um cartão de banco e seiscentos reais em espécie. Que devido aos indivíduos estarem encapuzados, não foi possível obter as características dos mesmos.



Guarapuava, 09 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

domingo, 8 de novembro de 2015

Final da Copa Regional de Futsal em Santa Maria do Oeste - PR. Lojão do Braz Turvo/Blog do Eloi, Campeão.

Campeão Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói


Fotos: Xuxo e Blog do Eloi

Neste sábado, 07 de outubro, aconteceu no No Ginásio Municipal de Esportes, Dr. Gumercindo Antunes Mendes Neto, a grande final da 2ª Copa Regional de Futsal Veteranos 2015 de Santa Maria do Oeste - PR.


A grande decisão da competição, que teve 12 equipes na disputa, em um campeonato muito disputado, ficou na seguinte forma.

A disputa do 3º lugar foi entre as equipes do Apolo Contabilidade/Pitanga e Goioxim, Ficando com a equipe do Apolo, num placar de, "Apolo Contabilidade/Pitanga 07 X 04 Goioxim".

O Campeão saiu entre as equipes do Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói que enfrentou a equipe do Lojão do Braz de de Santa Maria, portanto o grande campeão ficou, Lojão do Braz Turvo/Blog do Elói, que venceu num placar de 03 X 02.

Segundo lugar Lojão do Braz de de Santa Maria
Terceiro Colocado Apolo Contabilidade/Pitanga



Mais Fotos:10 novas fotos.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Coamo Dia de Campo de Inverno em Goioxim na Revista Outubro 2015


Foi realizado no 15 de outubro em Goioxim (Centro Sul do Paraná) un dia de Campo de Inverno. O evento foi realizado na Fazenda Araras, de propriedade do cooperado Wagner Salvadori Ranzolin e reuniu dezenas de associados. O cooperado Marcelo Ranzolin destaca que o dia de campo desperta interesse em adotar um manejo adequado ao sistema de cultivo. "É um evento que faz toda a diferença. Não podemos nais fazer o que o vizinho está fazendo, pois não sabemos exatamente qual e o resultado real do manejo adotado pelo mesmo," diz.

O engenheiro agrônomo Anderson Becher Furlanetto, do Detec da Coamo em Goioxim, reforça a opinião do cooperado. "Nosso trabalho é apresentar ao quadro de cooperados novidades do setor agrícola e o posicionamento adequado destas tecnologias para que possam obter melhores resultados", destaca.


www.coamo.com.br

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ocorrências Policiais em Pinhão, Guará, Palmital e Pitanga de 04 para 05 de Novembro


PINHÃO 07 – ROUBO

No dia 04 nov. 15, compareceu no 4º PEL. PM, por volta das 08h30min, o solicitante relatando que na data de 03/11/2015, por volta das 18h, na comunidade de Santa Terezinha, o veículo que conduzia foi abordado por quatro indivíduos os quais deram voz de assalto, sendo que um estava encapuzado e portava uma arma de fogo e outro indivíduo portava uma faca. No ônibus estavam por volta de 35 passageiros, dos quais também foram roubados seus pertences.

Da empresa foi roubado em torno de cento e cinquenta reais em espécie (R$150,00). Segundo o solicitante, o mesmo não acionou a PM logo após o fato devido as ameaças sofrida pelos assaltantes os quais disseram que iriam lhe matar caso isso acontecesse. Diante dos fatos foi orientado a pessoa quanto aos procedimentos cabíveis.

,
GUARÁ 08 – AMEAÇA/POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 04 nov. 15, por volta das 15h15min, foi repassado via COPOM que havia uma pessoa ameaçando seu ex. patrão com uma arma de fogo na localidade do Distrito de Guairacá e que o solicitante iria aguardar a equipe. Com a chegada da equipe no local, foi identificado a vítima da ameaça. O solicitante conduziu a equipe até a chácara de sua propriedade, onde seu ex-funcionário teria feito as ameaças contra sua pessoa. No local foi identificado o funcionário. Quando este avistou a equipe foi para o interior da residência.

Com a chegada mais próxima da equipe ao local, foi dada a voz de abordagem ao suspeito. Foi realizada busca domiciliar, mediante autorização do proprietário, nada de ilícito foi encontrado dentro da residência. Após isso, a equipe realizou buscas nas proximidades da residência tendo logrado êxito na busca encontrando um revólver calibre .38, marca Taurus. Diante da circunstância foi dada voz de prisão a pessoa. Em virtude dos fatos, a equipe encaminhou o autor e a vítima da ameaça até a 14ª SDP para as providências cabíveis.


PALMITAL 09 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 04 nov. 15, por volta das 17h compareceram na sede do 4° Pelotão de Polícia Militar duas pessoas, narrando que havia uma pessoa aparentemente morta dentro de sua propriedade. A equipe deslocou até fazenda, Localidade Barra Grande, Zona Rural, juntamente com a Polícia Civil. Durante as buscas foi visualizado dentro de um córrego um corpo já em estado de decomposição. Se tratava de uma pessoa do sexo masculino, o qual estava despido e a equipe não encontrou nenhum documento pessoal nas mediações. Não foi possível identificar tal vítima. A equipe aguardou a chegada do IML. Repassado aos órgãos competentes para as demais medidas.

PITANGA 10 – RECEPTAÇÃO

No dia 04 de novembro de 2015, por volta das 15h20min, à equipe foi acionada via 190 para atender uma solicitação, a qual dava conta que estaria transitando na cidade de Pitanga uma caminhonete marca Chevrolet modelo D-10, na cor verde, a qual estava com alguns pneus de caminhão em seu compartimento de carga. E que estes pneus possivelmente seriam oriundos de um furto ocorrido em data anterior no município de Guarapuava.

Diante das informações a equipe em patrulhamento avistou e abordou a citada caminhonete, a qual era conduzida pela pessoa de 33 anos. Em conversa com o mesmo ele relatou que tais pneus bem como a caminhonete seriam de propriedade de seu patrão. Indagado sobre a nota fiscal dos pneus, o senhor apresentou varias notas fiscais, porém, nas notas fiscais apresentadas não constavam os pneus que estavam no compartimento de carga. Foi entrado em contado com o gerente de vendas da empresa onde foram furtados os pneus.

Após mostrar os pneus, o mesmo reconheceu como os pneus furtados da empresa. Em contato com o patrão do condutor, este relatou a equipe que quem pegou os pneus foi o funcionário. Durante as diligências foi localizado a pessoa na frente da residência, onde este relatou que teria adquirido os 8 (oito) pneus de uma pessoa. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a 45º DRP para procedimentos legais.



Guarapuava, 05 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O Prosa Rural desta semana vai falar sobre Minhocultura e produção de húmus na propriedade agrícola familiar.


Novembro/ 2015 - 1ª semana - Regiões Norte, Centro-Oeste/Sudeste e Sul


A minhocultura é uma estratégia de gestão dos resíduos orgânicos que possui grande potencial de utilização nas propriedades de agricultores familiares ajudando a melhorar as características físicas do solo.

Os agricultores reconhecem as minhocas como aliadas das suas atividades e elas conseguem converter em húmus um grande número de resíduos orgânicos, sejam eles estercos, resíduos domiciliares ou industriais e restos vegetais. O húmus de minhoca, além de ser rico em nutrientes para as plantas, ajuda a melhorar as características físicas do solo, como a aeração e a retenção de água. Além de possuir excelentes propriedades químicas, físicas e, sobretudo, biológicas, capazes de aviventar os solos agrícolas.

O engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Gustavo Schiedeck traz detalhes sobre a minhocultura.

Não perca o Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa, e vai ao ar pela Radio Nativa Mix, todo Sabado as 07:25hrs.


Embrapa

Marquinho PR: Comemora 20º Aniversário e 13º Rodeio Crioulo CTG Marco da Tradição Dias 06 a 08 de Novembro 2015

Clic na foto para ampliar
Veja Programação na foto...

Rodeio Crioulo - CTG Marco da Tradição em Marquinho - PR
Data: de 06 a 08/11/2015
Realização: 16ª RT

O CTG Marco da Tradição - 16ª RT, convidam a todos os amigos Tradicionalistas para participarem de seu Rodeio Crioulo - a ser realizado nos dias 06 07 e 08 de Novembro de 2015, em Marquinho - PR.

Contando com a presença de todos desde já agradecem.

Contatos com:
Gean Padilha
Pelo fone: 42 8402-2975

www.mtgparana.org.br

Ocorrências Policiais em Cantagalo, Palmital e Rio Bonito do Iguaçu nos Dias 30 a 03


RIO BONITO DO IGUAÇU 01 – FURTO QUALIFICADO

No dia 03 Nov. 15, a equipe foi solicitada pelo solicitante, o qual relatou que ao chegar para trabalhar nos Correios, notou que a porta lateral estava arrombada e que o sensor do alarme disparou, porém o alarme não acionou. O senhor informou que a agência dos correios permaneceu fechada desde o dia 31/10/2015 até dia 03/11/2015 devido ao feriado prolongado. Foi solicitado à Polícia Federal para fazer o levantamento dos valores e objetos furtados. Diante dos fatos foi orientado quantos aos procedimentos.


PALMITAL 02 – ROUBO

No dia 03 Out 15, por volta das 16h07min, atendendo solicitação, a solicitante relatou que entrou em seu estabelecimento comercial, um homem fazendo uso de uma arma de fogo, tipo revolver, deu voz de assalto, tomando para si uma certa quantia em dinheiro. Após isso se evadiu a pé pela rua de trás. Com a equipe no local, o filho da solicitante, informou que visualizou o autor do roubo dando a volta na quadra e entrando em um Gol bordô. Diante de tais informações foi feito patrulhamento no intuito de localizar os suspeitos, porém, não foi logrado êxito. A proprietária não soube informar o montante em dinheiro levado, ficando de passar posteriormente após fazer a contabilidade. Foi orientado a vítima quanto as medidas a serem tomadas.

Guarapuava, 04 de novembro de 2015. 
Setor de Comunicação Social - anc

CANTAGALO 01 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 23h50min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Dom Pedro II, visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que ao avistarem a viatura um dos suspeitos jogou uma faca que trazia consigo na cintura e o outro tentou se desfazer de um revólver que trazia consigo em uma pequena bolsa de cor preta. Após efetuar a abordagem, o mesmo disse que não possuía porte ou registro da referida arma de fogo, dizendo que ganhou de um tio já falecido. Diante das constatações ambos receberam voz de prisão, sendo encaminhados até a Delegacia local, juntamente com os objetos e armas apreendidos.


Guarapuava, 03 de novembro de 2015 
Setor de Comunicação Social - nlg

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Goioxim: Cresol Reinaugurou em Novo Endereço Nesta Terça 03 de Novembro

Fotos Xuxo Radio Nativa Mix

A Cresol unidade Goioxim, já esta em novo estabelecimento na Rua Laurindo Cordeiro de Souza 272, Centro. A reinauguração aconteceu as 09:00 hrs de Terça 03 de Novembro 2015, Aldair agradeceu a presença da população, autoridades, Padre Sebastião, Presidente da ACEG Sr. Leonir,Prefeito, Vereadores,secretários, a Equipe Cresol Sr. Ivo Amorim de Laranjeiras do Sul, Osni Ramos Diretor Executivo da Base e demais Diretores e equipe de colaboradores.

Ivan Bernardes cresol Candói, destacou alguns números que justifica a ampliação da cresol  em Goioxim, já com 3 anos da entidade, com 375 associados, dos quais 108 são poupadores que depositam quase meio milhão de reais em poupança, e quase meio milhão de reais a vista, Ainda $1,5 Milhão de repasce de custeio, quase $2 milhões de investimentos, 0,6 Milhão de cota capital. quase 4 milhões de investimento de custeio repassados em Goioxim, a expectativa chegar a mil sócios em 2016.

O Presidente da Câmara de Vereadores Denílson F. Ramos Parabenizou pela ampliação e deixou a Câmara a disposição, O Prefeito Elias Schereiner declarou apoio a entidade. O Diretor Presidente da base regional centro oeste Parana, Osni Ramos, falou sobre a nova marca da cresol a 2ª em Goioxim lembrou dos 20 anos da Cresol juntamente com os 20 anos de Goioxim, lembrou ainda que o investimento no Município fica aqui jamais sera levado a outro Município, mesmo com a crise o investimento aconteceu.


Veja mais 23 novas fotos.


No Brasil, imprensa escrita é mais confiável que Poder Judiciário


03/11/2015 - Nacional

Pesquisa realizada pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas com brasileiros de oito estados revelou que a imprensa escrita é mais confiável do que o Poder Judiciário.

Os dados foram reunidos para o Índice de Percepção do Cumprimento das Leis (IPCLBrasil), que entrevistou mais de 3 mil pessoas.

O levantamento mostra que o grau de confiança no Poder Judiciário passou de 30% (dados do 1° semestre de 2014) para 31% (dados atualizados com pesquisa 1° semestre de 2015). Com relação à imprensa escrita, o número subiu de 44% para 47%. Na lista, a confiança mais fraca está em instituições como partidos políticos (5%), Congresso Nacional (15%) e Governo Federal (17%).

A imprensa escrita só perde o posto de mais confiável para as forças armadas (67%) e para a Igrejas Católica (58%). O ranking ainda traz os dados de confiança em Ministério Público (43%), grandes empresas (40%), emissoras de TV (34%) e polícia (33%).

Além desses dados, o estudo avaliou a opinião dos entrevistados sobre a importância de se obedecer leis, policiais e juízes. A conclusão foi: 80% dos brasileiros acreditam que é mais fácil desobedecer leis no Brasil. De forma semelhante, 56% afirmaram que existem poucas razões para seguir a lei brasileira. Os estados com maior percentual de entrevistados que afirmara ser fácil desobedecer às leis estão o Amazonas e o Rio de Janeiro, com 83% cada.

O estudo completo traz, ainda, outras informações, como a percepção do brasileiro ao atravessar a rua fora da faixa, comprar de produtos piratas e dirigir embriagado. Veja a íntegra neste link.



Portal Comunique-se
Via: centralcultura.com.br

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O que significa Finados Celebrado Dia 02 de Novembro

Cemiterio Municipal Goioxim PR

Finados, ou dia de Finados é o dia criado para honrar e lembrar as pessoas que já faleceram. Esta homenagem é feita no dia 2 de Novembro.

A palavra finado é um adjetivo que qualifica algo ou alguém que finou, que chegou ao fim, que está morto. Por esse motivo, o Dia de Finados também é conhecido como Dia dos Mortos.

Nesse dia as pessoas vão aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos entes queridos que já morreram. No Brasil,o dia de Finados é feriado nacional.

As tradições variam muito de acordo com o país. No México, por exemplo, as celebrações duram 3 dias, as ruas são enfeitadas e são organizados vários desfiles.

O Dia de Finados é comemorado por ordem da Igreja Católica desde o século XI, que no século XIII determinou que esse dia deveria ser celebrado no dia 2 de Novembro.

Diferentes religiões ou denominações da mesma religião abordam este dia de forma diferente, não sendo um dia celebrado pelas pessoas de todas as religiões.

É muito importante para a Igreja Católica, que afirma que no dia de Finados os vivos devem interceder pelas almas que estão no purgatório, esperando a purificação para entrarem no Céu. O protestantismo não acredita na existência do pugatório e não cultiva o hábito de orar por pessoas que já faleceram, e por esse motivo não celebra esta data.

Em inglês, o Dia de Finados é conhecido como All Souls' Day, cuja tradução literal é "Dia de Todas as Almas".

Fotos Xuxo: Dia de Finados Cemiterio Municipal de Goioxim PR





Goioxim: V Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Laços da União

Fotos Xuxo - Radio Nativa Mix

Atualizado Terça feira 03 as 17:00 hrs

Final de semana festivo em Goioxim, comemoração dos 20 anos de emancipação politica, e o CTG Laços da União realizou o v Rodeio crioulo interestadual.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015 - Fonte: Campereada Tradiçao às 03:20

PRINCIPAIS RESULTADO DO RODEIO LAÇOS DA UNIAO DE GOIOXIM

LAÇO EQUIPE
1º CTG MARCO DA TRADIÇAO
2º CTG MARCO DA TRADIÇAO
3º CTG ESTEIO DA TRADIÇAO

LAÇO CAPATAZ
Racharam depois de 17 volta de laço
CLEVERSON FERREIRA ,CARLAO ARAUJO E QUINZINHO

LAÇO DUPLA
1º ALEX BOVINO E ADILSON SCHMITT
2° 3º ERALDO ROSEIRA E ELISON ARAUJO , JOCELI PEDROSO E FELIPE PIEROSAN

LAÇO PATRAO
1º GIAN PADILHA
2° ELISON ARAUJO

LAÇO INDIVUDUAL
1º SAMUEL STAINE
2° DOUGLAS MATOZO
3° ALEX BOVINO

CAMPEAO DO LAÇO MILIONARIO
LUIZAO, MARCIO RAVANELO  E JHONATAN VICENTIN

TAÇA CIDADE

MARINALDO SAMUEL STAINE BRUNO PEREIRA

PARABENS PATRÃO AURIO E THEOBALDO PELA GRANDE FESTA QUE FIZERAM ESTE FINAL DE SEMANA



Fotos da entrega da taça Cidade e outras...
27 novas fotos.


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Goioxim: Comemorou 20 Anos Hoje 30 de Outubro de 2015


Fotos e Matéria: Xuxo - Radio Nativa Mix 30/10/2015 as 20:15

No dia em que Goioxim completa 20 anos de emancipação politica, lotou a Praça Cristo Rei, Pessoas de todas as Comunidades do Município, vieram comemorar e degustar o delicioso bolo de vinte metros, Houve pronunciamentos de autoridades, O Prefeito Elias Schereiner, juntamente com a primeira dama dona Solange Schereiner,  prestou sua acolhida, e parabenizou a todos que ali estavam. Vereadores, Élcio Gutervil, Nelso da Balsa, Everaldo Gutervil, Teba, Duarte F.R, e o vice Prefeito Orlando Negrele, também prestigiaram o evento. O que não pode faltar foi atração para a criançada que se divertiu muito. E o prefeito estendeu os brimquedos até Sábado para alegria da garotada.



O Padre Sebastião falou sobre os vinte anos de que se passaram, e deseja que cada vez mais creça , lembrou ainda dos ex prefeitos que ali passaram Srs, Luiz Ravanelo, Narciso Cechim, Olivo Calsa e o atual Elias Schereiner. também das crianças e dos jovens, destacou que a sociedade temque crecer. e destacou ainda que a oração em seguida seria pra todos, principalmente as crianças crescendo na educação, cultura e financeiro. destacando ainda o respeito e religiosidade.

Veja mais fotos no Link
28 novas fotos.