No dia 20 maio 21, às 15h00min, em atendimento a solicitação do delegado de plantão, para que fosse possível a elaboração de dois autos de prisão em flagrante, de uma ocorrência anterior envolvendo as pessoas ja qualificadas no referido boletim, 53 e 23 anos, onde os referidos homens estariam na área rural de Candói – PR realizando caça predatória. Diante dos fatos foi deslocado até a localidade acima citada com a informações que estes estavam com um veículo Fiat Palio, escondido próximo a um capão de mato.
Diante destas informações a equipe da Patrulha Rural juntamente com uma equipe de apoio mantiveram vigilância nesta localidade das 19h do dia 20/05/2021, às 13h do dia 21/05/2021 quanto foi avistado o veículo alvo da denúncia deslocando-se sentido Guarapuava pela Rodovia BR 277 onde no trevo de acesso ao município de Goioxim foi realizada a abordagem do veículo.
No interior do veículo estavam o condutor e mais quatro passageiros os quais foram revistados e nada de ilícito encontrado, porém em revistas dentro do veículo foi localizado uma espingarda sem marca aparente de gauge 32 desmuniciada e solto no banco estavam quatro cartuchos intactos gauge 32, marca CBC Velox, a qual o homem de 53 anos, citado no início deste boletim de ocorrência, assumiu a propriedade. Diante desses fatos foi dada voz de prisão ao autor pelo porte de arma de fogo. Em conversa com ele relatou que estava pescando na localidade monitorada e quando aparecia algum animal de caça o mesmo abatia por isso a arma, foi indagado sobre os colegas se também caçavam este relatou que uma determinada pessoa o acompanhava e possuía uma espingarda.
Diante dos fatos foi deslocado até a residência do homem indicado pelo abordado, porém possível autor não estava na residência, mas em contato com sua mãe, esta autorizou buscas na residência, sendo localizadas duas armas de fogo: um revolver Taurus calibre .32 municiado com seis cartuchos CBC sendo três "picotados" sem percutir e três intactos, e a outra uma garrucha calibre .22, marca Rossi com numeração danificada pela degradação.
Após finalizadas as buscas a irmã do homem indicado pelo abordado como seu colega de caça relatou que as armas não eram de seu irmão mas sim do avó de seu marido e que este estava guardando as armas em sua casa por apreço pelo avó o qual está internado no hospital por problemas de saúde. Ela mencionou que seu marido estava trabalhando no momento das buscas sendo deslocado até o trabalho dele, em conversa com este confirmou que guardava as armas que são do seu avô sendo então solicitado para que este acompanha-se a equipe até a delegacia.
Guarapuava, 22 de maio de 2021.
Asp. Of. Yan Lucca Nunes Santos, OCS – 16º BPM
Sd. Jennifer Agem Amaral de Lara Aux. de Comunicação Social – 16º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém