domingo, 29 de março de 2020

Ocorrencias Policial de 28 para 29 em Pitanga, Porto Barreiro, Palmital, Laranjeiras do Sul, Prudentópolis e Guarapuava.


Fonte:16BPM

01 - DESAPARECIMENTO DE CRIANÇA EM PITANGA. 
No dia 28 mar. 2020 às 00h30min, compareceu na sede da 3ª Cia, uma senhora de 55 anos, acompanhada de Conselheiros Tutelares, e passou a relatar que por volta das 00h30min percebeu que sua neta a pessoa de nome Isabelly França de Melo dos Santos, 11 anos, saiu de sua residência e até o presente momento não retornou, sendo que a mesma trajava: blusa de moletom de cor bege e calça jeans, a senhora relatou ainda que também notou que Isabelly levou duas mochilas com roupas. Relatou ainda que tentou contato com parentes para saber do seu paradeiro, contudo não logrou êxito em localizá-la, e que a mesma usou o seu aparelho celular para conversar com outra adolescente, em uma mensagem dizia que iria esperar a avó dormir para sair da residência. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado a solicitante. O BOU foi encaminhado a 45ª DRP para os demais procedimentos. 

02 - DESAPARECIMENTO DE PESSOA PITANGA. 
No dia 28 mar. 2020 às 08h00min, compareceu na sede da 3ª Cia um senhor de 34 anos, acompanhado de Conselheiros Tutelares, e o mesmo passou a relatar que por volta das 08h00min percebeu que sua filha Ana Carolina de Goes Furtuoso, 14 anos, teria saído da residência, sendo que a mesma trajava shorts jeans e camiseta de cor rosa, e até o presente momento não retornou à residência. Relata ainda que tentou contato com Ana Carolina por meio de ligações bem como com parentes e amigos para saber de seu paradeiro, contudo não logrou êxito em localizá-la. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência, orientado o solicitante e encaminhado a 45ªDRP para os demais procedimentos cabíveis. 

03- ROUBO EM PORTO BARREIRO. 
No dia 28 mar. 2020 às 10h30min em Porto Barreiro, Linha Volf, relatou a vítima de 33 anos, que por volta das 10h30min observou que os cachorros estavam latindo muito, quando saiu do interior da residência pela porta da cozinha encontrou sua criança vindo para dentro da residência com duas pessoas encapuzadas, e que uma delas segurava a criança pela camisa na parte das costas, vindo a anunciar o roubo, falando “não queremos machucar ninguém queremos arma e dinheiro”. A vítima observou que o segundo indivíduo estava de arma em punho, sendo uma arma curta, o qual não soube precisar o modelo, a vítima informou que não tinha dinheiro na residência, perguntaram pelo marido da mesma, esta respondeu que estava na cidade trabalhando, a vítima informou onde estava o revólver TAURUS cal.38, e ainda uma espingarda cal.32, que estava desmontada. A vítima e seu filho foram trancados no banheiro e os indivíduos empreenderam fuga, jogando sua bolsa na estrada. Posteriormente localizada pelo seu cunhado, onde foi notada a falta de um cartão de banco em seu nome. Informou ainda que os indivíduos tinham estatura média, magros e pele morena. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos. 

04 - POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO EM PALMITAL . 

No dia 28 de mar. 2020, às 20h00min, a equipe policial deslocou até a Localidade Rio da casa, Zona Rural, aonde denúncias chegaram a Policia Militar que um residente na localidade Rio da Casa, Zona Rural do Município de Palmital, com 61 anos de idade, estaria sempre armado com um revólver ameaçando vários moradores da região, conforme boletim de ocorrência confeccionado em outra data, inclusive comprando mantimentos e animais porém não pagava e fazia com que as pessoas lhe vendessem novamente mediante ameaça. A equipe ROTAM realizou diligências até a residência do indivíduo, o qual ao perceber a presença da equipe pulou uma janela dos fundos da casa, e logo foi abordado. O mesmo estava de posse de uma arma de fogo do tipo revólver, capacidade para seis disparos, da marca S&W, cal.44, carregado com 04 munições intactas da marca CBC. Diante dos fatos arma munições e autor foram conduzidos ate a Delegacia de Palmital para as demais providências legais. 

05 - ESBULHO POSSESSÓRIO EM LARANJEIRAS DO SUL. 
No dia 28 de mar. 2020, às 20h30min, a equipe policial recebeu ligações anônimas informando que estavam invadindo um terreno da prefeitura situado na Rua São Lucas, Bairro São Miguel. Solicitado apoio da equipe de Cantagalo e deslocado até o local para verificação. No local foi visualizado em torno de 40 pessoas, que estavam construindo barracos de lona. Em conversa com eles foram orientados para que retirassem os barracos ainda em construção, porém queriam que fossem tomadas medidas quanto às novas moradias para eles. Devido a aglomeração de pessoas e o efetivo reduzido, as equipes se retiraram. Naquele momento e conforme orientação, retornaram com apoio policial das equipes de Cantagalo, Rotam, Virmond, Porto Barreiro, Marquinho e Rio Bonito Do Iguaçu. No local em conversa com um representante da prefeitura, e algumas pessoas que se identificaram ser porta voz do grupo, entraram em comum acordo e concordaram em se retirar do local juntamente com seus pertences. 

06 - FURTO QUALIFICADO EM PRUDENTÓPOLIS. 
No dia 28 de mar. 2020, às 20h45min, na rua Marechal Deodoro, Centro, a equipe realizava patrulhamento quando visualizou uma pessoa em atitude suspeita, realizada a abordagem do indivíduo, o qual possuía as mesmas características de uma pessoa flagrada pelas câmeras de segurança de um consultório odontológico, alvo de furto em data anterior. Indagado sobre o fato, o indivíduo assumiu ser o autor do furto e indicou o local aonde os objetos foram escondidos. Localizados em uma bolsa duas caixas sendo uma de metal com 50 equipamentos odontológicos e outra caixa de acrílico com 18 alicates odontológicos, duas turquesas e duas chaves de fenda que foram utilizadas pelo autor no cometimento do furto. Foi entrado em contato com a vítima do furto que reconheceu os objetos encontrados. Proferida voz de prisão ao indivíduo e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

07 – AMEAÇA EM LARAJEIRAS DO SUL. No dia 28 de mar. 20, às 21h15min, equipe policial estava em patrulhamento na Beira/Rio – Zona Rural, quando foi abordada um casal de senhores, os relataram estar passando por diversos problemas com o neto. Segundo relato dos solicitantes, o adolescente mora com os avós, pois sua mãe faleceu e, o jovem tem problemas com o pai. O adolescente frequentemente ameaça os avós, chamando a avó por diversas palavras de baixo calão. Os avós observaram que o jovem chegou embriagado em casa, e começou a agredir a família, falando que ia matar os avós, que ia colocar fogo na casa, que ele era menor de idade, e por isso não dava nada. Enquanto a equipe coletava as informações, populares informaram a família que o adolescente ateou fogo na residência. 

Diante dos fatos, a equipe policial deslocou até a residência, acompanhada dos solicitantes, de imediato acionando o corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul. Ao chegar no local, foi possível observar a casa inteira em chamas. Momento que o tio do adolescente, informou ter visto o sobrinho a alguns metros do local dos fatos. A equipe logrou êxito na localização do menor. Dada voz de abordagem ao adolescente, o qual jogou uma faca que estava em sua mão, numa valeta. Diante dos fatos foi apreendido o adolescente e encaminhado direto para o destacamento policial, para sua proteção, aja vista o receio de este ser linchado pelos populares que estavam no local. O procedimento foi acompanhado por um Conselheiro Tutelar. Após a confecção do boletim de ocorrência no destacamento policial, o adolescente e seus avós foram encaminhado para à Delegacia de Laranjeiras do Sul. 


SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ALM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém