Fonte: 16BPM
No dia 27 mar. 2020 às 15h00min, na Travessa Azaléia, Azaléia, após a equipe visualizar grande movimentação de usuários de drogas, e populares relatando também que diuturnamente ocorria grande movimentação na residência de um indivíduo vulgo “bila”, onde vizinhos também relataram que o indivíduo iria para Guarapuava buscar certa quantia de drogas.
Durante patrulhamento a equipe visualizou dois indivíduos no portão da residência, momento que perceberam a presença policial, um indivíduo arremessou um objeto azul para dentro do terreno e empreendeu fuga, até o final da rua e o outro para o interior da residência. Dada voz de abordagem ao indivíduo dentro da residência, o qual acatou a ordem momento em que dispensou uma embalagem vermelha. Na embalagem havia certa quantia de substância análoga a crack (25 invólucros prontos para venda).
E em revista pessoal, foi localizado no bolso do indivíduo uma quantia em dinheiro. Dada voz de prisão ao abordado e identificado com 28 anos, se tratando do vulgo “bila”. Durante as buscas, o abordado estava apressado, e a todo o momento pedindo a equipe para levar ele preso logo, que nada mais seria encontrado em sua casa. O indivíduo tentou empreender fuga, o qual foi contido pela equipe policial, sendo necessário a utilização de técnica de imobilização, momento em que entraram em luta corporal, causando lesões no indivíduo e no policial militar. Após a contenção, foi deslocado até o hospital para os procedimentos médicos. O indivíduo com o dinheiro e entorpecente foi encaminhado até a Polícia Civil de Pinhão, ficando a disposição da justiça.
02 - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM FOZ DO JORDÃO.
No dia 27 mar. 2020 às 21h40min. Na Rua Treze de Maio, Vila Nova, a equipe recebeu a informação que um senhor de 39 anos, efetuou disparos de arma de fogo nos fundos de sua residência. A equipe entrou em contato com uma mulher de 34 anos, que é esposa do indivíduo, a qual relatou que seu marido estava embriagado e alterado, e efetuou três disparos de arma de fogo, que ao visualizar a equipe policial empreendeu fuga para o mato próximo e tomou rumo ignorado. Com a devida autorização da moradora foi realizada buscas no local, e localizado um revólver cal.32 de marca Taurus, numeração suprimida e desmuniciado. Diante dos fatos a equipe recolheu a arma e encaminhou a mesma para a 14ª SDP de Guarapuava.
03 - TRÁFICO DE DROGAS EM PINHÃO.
No dia 27 mar. 2020, 21h55min, durante a confecção do boletim de tráfico de drogas do autor vulgo “Bila”, que por diversas vezes, disse para a equipe, que: “eu sou fácil de derrubar no tráfico, quero ver vocês ir na casa do nego Tixe e na Vânia, lá no São Cristóvão”, indagado sobre tal relato, relatou ainda: “o baguio chegou essa semana, e só vocês querer ganhar”. Diante das informações, foi intensificado o patrulhamento nos dois endereços dos denunciados, que em dado momento a equipe se encontrava na Rua São Jorge, onde reside a pessoa conhecida por Vânia, e visualizado um indivíduo em atitude suspeita, o qual entregou algo a um indivíduo.
A equipe entrou dentro do pátio, e o indivíduo se evadiu pulando o muro de traz da residência, e Vânia também não obedecendo a ordem emanada, correu em direção do banheiro, no fundo de sua casa, porém foi visualizado que durante momento que ela correu ela arremessou próximo da janela algum objeto, o qual foi localizado de imediato, se tratando de um pote transparente, o qual no seu interior possuía 38 invólucros de substância análoga a crack e certa quantia em dinheiro trocado. Momento em que a equipe deu voz de prisão, a mulher de 38 anos, e seu genro de 18 anos, o qual relatou que a droga seria dele, e ela estaria só buscando para realizar a entrega a pessoa que estaria na porta. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ambos, e encaminhados até a delegacia do Pinhão, para os procedimentos cabíveis.
04 - ESBULHO POSSESSÓRIO EM LARANJEIRAS DO SUL.
No dia 28 mar. 2020, 01h40min, na Rua São Lucas, Vila São Miguel, o solicitante de 67 anos, o qual é funcionário da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul, informou que haviam cerca de 40 pessoas invadindo um terreno da prefeitura. Foi solicitado apoio de outras viaturas de Rio Bonito do Iguaçu, Cantagalo, e Nova Laranjeiras. No local ninguém se manifestou como responsável pela invasão, sendo orientada as pessoas que se tratava de um terreno da prefeitura e que estes teriam que se retirar do local, não houve recusa, sendo dispersadas as pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém