sábado, 11 de maio de 2019

Polícia de São Jorge do Oeste recupera placas e fios de cobre furtados


Fonte: e103.fm

A Polícia Militar de São Jorge do Oeste abordou um veículo GM/Zafira emplacado no município de Toledo/PR, o qual estava com um homem em seu interior e deslocava sentido centro para o bairro da Lapa.

Durante a verificação os policiais avistaram no interior do veículo alguns sacos plásticos que despertaram suspeitas. A equipe fez buscas pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o condutor de 29 anos. Em busca no veículo, a equipe policial encontrou no porta-malas várias placas de inauguração de obras de órgãos públicos (prefeituras e DER), sendo 03 placas da cidade do Verê, 02 placas da cidade de Itapejara D´Oeste, 01 placa do município de São Jorge d´Oeste e 02 placas do Estado do Paraná oriundos das rodovias Estaduais e ainda no veículo continha mais uma bolsa com fios de cobre com o peso aproximado de 70 kg.

Indagado o abordado sobre a procedência dos materiais, o mesmo relatou ser gerente de uma empresa de recicláveis e que há algumas semanas receberam essas placas. O abordado relatou que estava levando para a cidade de Dionísio Cerqueira/SC para derreter o material, que o preço do kg do cobre é por volta de R$17,00/KG e R$ 12,00/kg de bronze.

Diante da situação, a equipe policial entrou em contato com a equipe policial do DPM de Verê para verificar sobre registro de furto de placas naquele município sendo repassado para a equipe um B.O.U onde constava o furto das placas que estavam com o abordado. Em contato com a equipe policial de Itapejara D´Oeste foi verificado o registro de B.O.U onde constava o registro de furto das duas placas encontradas com o abordado.

As demais placas são de rodovias estaduais (PR 475 e 281), muito possivelmente também foram furtadas, assim como a da Prefeitura Municipal de São Jorge d Oeste, os quais irão realizar o registro do furto.

Diante da situação o abordado foi detido por receptação qualificada, lhe conferido seus direitos constitucionais e apresentado a Autoridade Policial na Delegacia de Polícia Civil de São João para os procedimentos de praxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém