Equipes da Policia Civil da DP de Quedas do Iguaçu, deflagram nesta data (06) a Operação Aedilis, com apoio da Policia Militar, tendo como objetivo principal do cumprimento mandados de prisão x dos envolvidos no homicídio qualificado praticado contra o Secretário de Obras do Município de Quedas do Iguaçu/Pr, Jair de Andrade, 45 anos, ocorrido na Rua Cedro, no dia 16/11/2017.
O objetivo principal da operação foi a prisão dos envolvidos na senda criminosa, e também cumprimento de mandados de busca e apreensão de armas e drogas que foram encontrados nos locais alvo da operação.
Os envolvidos integram uma organização criminosa responsável por diversos homicídios em Quedas do Iguaçu, bem como pelo tráfico de drogas, como também possuem envolvimento na morte do Policia Militar Rodrigo Andrigo Pires, na cidade de em Guarapuava/Pr, no dia 05/04 deste ano.
Foram presos Antenor Vieira de Moura, 50 anos e Clarice Schnalemberg, 26 anos, em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e munição.
Everton Barbosa Pimentel, 19 anos e Jocemara Aparecida Prado da Silva, 45 anos, por mandados de prisão expedidos pelo Juízo Criminal de Quedas, em razão de envolvimento no homicídio de Jair de Andrade.
Segundo o Dr. Michel Leite Pereira, Delegado Chefe da DP de Quedas do Iguaçu. “Jocemara é acusada de ser a mandante do crime, motivado por desavenças políticas”.
Também foi preso por desacato Jadson Luiz Palinski, que respondeu termo circunstanciado de infração penal, tendo sido liberado para comparecer em audiência no Fórum local.
ARMAS e MUNIÇÃO
A operação foi desenvolvida com a participação de 12 Policiais Civis e 08 Policiais Militares, de Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e uma equipe do GDE de Cascavel.
Com ações policiais nas seguintes localidades e logradouros de Quedas do Iguaçu: Rua Mangabeiras, bairro Tarumã; Acampamento Celso Furtado Comunidade de Campo Novo; área rural Vila Dias; via pública Rua Açaí e na Rua Buriti.
Os presos foram recolhidos ao Setor de Carceragem de Quedas, onde permanecem à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém