Goioxim Noticias

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Marinha abre concurso para Ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada


São oferecidas 30 vagas para homens brasileiros natos ou naturalizados com mais de 18 e menos de 25 anos no dia 1° de janeiro de 2019 e que tenham o ensino médio/técnico

As inscrições para o Concurso do Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA) da Marinha do Brasil (MB) serão aceitas entre os dias 16 de junho a 3 de agosto de 2018. São oferecidas 30 vagas para homens brasileiros natos ou naturalizados com mais de 18 e menos de 25 anos no dia 1° de janeiro de 2019 e que tenham o ensino médio/técnico na área para a qual concorrem. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e o pagamento pode ser realizado até o dia 17 de agosto. 

Sobre as vagas São oferecidas 30 vagas, sendo 14 para a área técnica de Eletroeletrônica, que abrange várias áreas técnicas (Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecatrônica) e 16 vagas na área de Mecânica. 
Neste caso, são aceitas as seguintes titulações: Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica e Técnico em Refrigeração e Climatização. 

Do concurso Os candidatos realizarão prova objetiva de conhecimentos profissionais (eliminatória e classificatória) de acordo com a área técnica contendo 50 questões e redação. Após essa etapa, realizarão os Eventos Complementares compostos por Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Documentos e Avaliação Psicológica. 

Os aprovados realizarão o Curso de Formação de Sargentos no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, durante cerca de 30 semanas e ao final serão nomeados na graduação de Terceiro-Sargento, com remuneração inicial de R$ 4.445,00. Após, esses Sargentos realizarão o Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças com duração de 24 semanas no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché


Seção de Comunicação Social da Capitania Fluvial do Rio Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém