segunda-feira, 11 de junho de 2018

Depoimento recheado de ‘ironias’.‘Sobrinha de Lula’ sorri ironicamente em audiência a Moro e ele retruca : ‘Não se qualifica como testemunha’


Fonte: www.noticiasbrasilonline.com.br


O depoimento prestado pela “sobrinha” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e esposa de Fernando Bittar, Lílian Bittar, acabou tornando-se alvo de grande “polêmica”, devido à testemunha de defesa estar sorrindo diversas vezes durante oitiva, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal .

A audiência com a testemunha de defesa do ex-presidente Lula, empresária Lílian Bittar, em se tratando do caso do sítio de Atibaia, prolongou-se por mais de 25 minutos. Esse tempo longo, em se tratando de alguém considerada membro familiar do ex-presidente, acabou irritando o juiz Sérgio Moro.

O magistrado paranaense é o titular em primeira instância, da maior operação anticorrupção em toda a história do Brasil; a Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O caso de investigação se refere à propriedade do sítio de Atibaia. De acordo com os investigadores da Lava Jato, o imóvel seria pertencente ao ex-presidente Lula. A defesa do petista nega.

Depoimento recheado de ‘ironias’

Segundo o site “O Antagonista”, a depoente Lílian Bittar, tida como “sobrinha de Lula”, sorriu em boa parte do depoimento ao juiz Sérgio Moro. A advogada de defesa insistia em questões que não seriam relevantes para o processo específico. Ao perceber o prolongamento desnecessário da oitiva, principalmente, devido às questões irrelevantes feitas pela advogada de defesa no caso, Sérgio Moro foi contundente ao expôr a situação.

O magistrado disse à advogada que “ela estaria arrolando parentes como testemunhas e todos estariam há quase meia hora ouvindo e indagou se haveriam mais questões”. a advogada protestou e acabou sendo retrucada pelo juiz. Moro disse que “não se qualifica como testemunha”. O juiz se referia à situação da esposa de Bittar, Lílian. Ele foi ainda mais categórico ao pedir que “vejam no CPP”. O juiz se referia ao Código de Processo Penal. No caso do sítio de Atibaia, há grande possibilidade que Lula venha a ser condenado. O caso relacionado à posse da propriedade, que é atribuída a Lula, caminha para um desfecho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém