Goioxim Noticias

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Nova Tebas: Posse Irregular de Arma de Fogo e Receptação


NOVA TEBAS 01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO / RECEPTAÇÃO

Às 14h30min, uma equipe de policiais militares deslocou até a localidade Rio Pequeno, onde segundo denúncia teria ocorrido disparos de arma de fogo em uma residência. Com a chegada da equipe, o casal homem (28) e mulher (35) disseram não possuir armas de fogo em casa, nem terem ocorrido disparos.

O casal franqueou a entrada da equipe na residência e durante a busca, foi constatada uma tábua do assoalho solta, a qual dava acesso a um compartimento onde estavam, dois rádios AM/FM com lanterna, espoletas, cartuchos carregados e descarregados de espingarda, utensílios para carregamento de cartuchos, facão, um freio para uso em cavalo, aproximadamente 600 gramas de chumbo diversos tamanhos, 50 gramas de pólvora branca e três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 32 sem marca ou numeração aparente, uma espingarda calibre 36 sem marca ou numeração e uma arma de fabricação artesanal com carregador com capacidade de dez disparos calibre 38.

Diante do fato, o homem assumiu a propriedade das armas e demais objetos, dizendo que os dois rádios teria guardado a pedido de um vizinho. Como a equipe tinha informação de um roubo a residência ocorrido em 08.06, onde foram roubados dois rádios, foi deslocado até a residência do vizinho (18) e indagado o mesmo sobre os referidos rádios, o qual diante de seus familiares, confessou ter realizado o roubo, juntamente com outro indivíduo, morador da localidade Barreirinho Vujanki, e que usou uma faca e touca preta na cabeça, e que na saída teria estourado duas bombas para assustar as vítimas, e que seu comparsa usou um pedaço de pau na hora do roubo.

Relatou ainda ter gastado sua parte do dinheiro e entregou a touca usada, disse ainda ter deixado além dos rádios uma motosserra roubada. A equipe deslocou até a casa do outro envolvido (19), onde o mesmo também diante de familiares, confessou a participação no roubo e ainda entregou certa quantia em dinheiro, oriundo do roubo, e disse ter queimado a roupa e touca usadas no dia.

Ato contínuo, a equipe deslocou até a comunidade Patrimônio do Nilo, onde o primeiro detido relatou ter emprestado a motosserra a um amigo. No local foi localizada a motosserra Sthil MS 170 em um paiol, a qual foi apreendida. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos e encaminhados até a Delegacia local, juntamente com as armas e munições apreendidas e demais objetos recuperados.




Setor de Comunicação Social - nlg
16BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém