segunda-feira, 11 de junho de 2018

Capitania Fluvial do Rio Paraná relembra os 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo


O Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann, destacou o heroísmo dos brasileiros na Batalha Naval do Riachuelo. Fotografia: MN-RM2 Welton Rodrigo CAMPOS da Silva.


A solenidade ocorreu na sede da capitania em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e contou com a presença de autoridades militares e civis. 

O Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), relembrou no dia 8 de junho em cerimônia militar os 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida no dia 11 de junho de 1865 e que definiu o controle fluvial da Guerra da Tríplice Aliança. A solenidade ocorreu na sede da capitania em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e contou com a presença de autoridades militares e civis, como o prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro; o comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34BImec), Tenente-Coronel Fernando Augusto Costa Bastos; o Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu (DTCEA-FI), Major Luiz Otávio Esteves Pardini; e o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, Tenente-Coronel Sérgio Almir Teixeira. 

Na cerimônia, foi lida a Ordem do Dia do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; e a Mensagem do presidente da República, Michel Temer. O evento teve ainda a promoção de oficiais e sargentos da CFRP, entrega de medalhas e a outorga do título de “Amigo da Capitania” para personalidades que destacaram-se na promoção da mentalidade marítima da comunidade do Oeste paranaense.


Seção de Comunicação Social da Capitania Fluvial do Rio Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém