terça-feira, 22 de março de 2011

Mortos por tremor e tsunami chegam a 9.079 no Japão

Os mortos pelo terremoto e pelo tsunami no Japão chegaram a 9.079, segundo números da polícia japonesa. Os desaparecidos já são 12.645, de acordo com balanço que contabilizava as vítimas registradas até esta meia-noite (horário de Brasília). O violento terremoto de magnitude 9,0 ocorrido no dia 11 provocou um grande tsunami, que varreu cidades inteiras da costa japonesa.
Hoje também foi registrada a primeira morte entre cidadãos dos Estados Unidos no Japão. A morte de Taylor Anderson, de 24 anos, uma professora norte-americana que ensinava em uma escola infantil na cidade costeira de Ishinomaki, no nordeste japonês, foi confirmada pela Prefeitura de Miyagi. Ela sobreviveu ao terremoto, mas acredita-se que estivesse andando de bicicleta quando foi tragada pelo tsunami.

Tanques de Kadafi bombardeiam cidade rebelde e quatro crianças morrem


Forças leais ao líder líbio Muamar Kadafi bombardearam a cidade de Misrata, no oeste do país e controlada por rebeldes. Entre as vítimas estão quatro crianças, mortas quando o carro em que estavam foi atingido, disse um morador à Reuters nesta terça-feira.
"A situação aqui é muito ruim. Tanques começaram a bombardear a cidade nesta manhã", disse o morador, chamado Mohammed, à Reuters por telefone. Ele estava do lado de fora do hospital da cidade.

Avião de combate dos Estados Unidos cai na Líbia



Um avião de combate dos Estados Unidoscaiu em um campo na Líbia disseram nesta terça-feira (22) militares norte-americanos. Os dois tripulantes a bordo se ejetaram. Um dos pilotos já foi resgatado e o outro deve ser resgatado em breve.
O F-15 Eagle foi a primeira aeronave a cair desde o início das operações militares, no sábado (19). Funcionários disseram não acreditar que o problema tenha sido causado por fogo inimigo, informou o jornal The Wall Street Journal.
A queda ocorreu durante a noite de segunda-feira (21) para hoje, possivelmente como resultado de uma falha mecânica. A rede BBC citou em seu site Kenneth Fidler, porta-voz dos militares norte-americanos, confirmando o acidente e explicando que não há indicações de que a aeronave tenha sido atingida por disparos. As buscas pelo segundo tripulante estão em andamento, informou a rede britânica.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém