sexta-feira, 4 de março de 2011

Guarapuava vence a primeira partida de 2011

clic para ampliar
Em amistoso, CAD fez 3x1 na equipe de Ponta Grossa
A equipe do Clube Atlético Deportivo de Guarapuava começou a temporada de 2011 com o pé direito. No confronto do campeão da Chave Ouro contra o campeão da Chave Bronze, deu Guarapuava com uma boa vitória pelo placar de 3x1.
A superioridade da equipe guarapuavana ficou evidenciada na primeira etapa, quando o time perdeu várias chances de abrir o placar. O ala Ricardinho acertou a trave e o pivô Polenta teve, pelo menos, três boas chances para abrir o placar, mas a noite era de outro pivô, o artilheiro da equipe em 2010, Daniel Japonês. Aos 18 minutos o estreante Gil chutou cruzado e a bola desviou no peito de Japonês que abriu o placar.
No começo da segunda etapa o time de Ponta Grossa veio mais ofensivo, mas quem marcou, mais uma vez foi Japonês. Desta vez o passe foi de Carrapicho: Japonês dominou com um toque e girou rapidamente, batendo sem chances para o goleiro. Um belo gol, bem ao estilo do artilheiro aos 4 minutos da segunda etapa.
Coma vantagem de dois gols, o time de Guarapuava acabou baixando a guarda e permitindo que o Ponta Grossa crescesse no jogo. Aos 9 minutos Henrique aproveitou um passe errado da defesa guarapuavana para diminuir para os visitantes: 2x1.
O gol deu moral ao time pontagrossense que, nos minutos finais chegou a pressionar em busca do empate, mas nos últimos segundos, em jogada de contra-ataque, Dionízio, outro estreante da equipe de Guarapuava marcou e definiu o placar final em 3x1.
Estreantes vão bem no amistoso
Além de Dionízio, que marcou o terceiro gol, e Gol, que deu passe para o primeiro, estrearam pelo Guarapuava o goleiro Tiago, que jogou boa parte do segundo tempo e Pitico, jogador prata da casa que foi bastante acionado pelo técnico Baiano. O treinador inclusive, chegou a colocar uma formação totalmente guarapuavana em quadra, no começo do segundo tempo, com os jovens Pitico, Bisquí, Gauchinho e Polenta.
Outra novidade foi o jogador japonês Ozaki que entrou e, por muito pouco, não marcou um gol para o Guarapuava. Ozaki está fazendo um período de estágio no Brasil, mas não deverá ser inscrito para jogar o Paranaense de Futsal. O jogador segue o caminho de outros atletas nipônicos que também treinaram no CAD em 2009 e 2010.
Dos novos contratados apenas Alex He-Man ficou de fora por contusão. Mesma situação de Paulo Henrique, que deverá ficara afastado da equipe no primeiro semestre. Entretanto os dois estiveram no ginásio dando força para a equipe de Guarapuava.
Equipe volta a jogar no sábado
No próximo dia 5 (sábado) o CAD faz mais um amistoso de preparação para o estadual e o adversário será o Colégio Londrinense, equipe que disputa a Liga Futsal em 2011. A expectativa é de um jogo mais equilibrado com os times repetindo o confronto das semifinais do Paranaense de 2010.

Confira as fotos da partida clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém