quinta-feira, 3 de março de 2011

Gleisi Hoffmann registra crescimento da economia brasileira


                                                   
Em pronunciamento nesta quarta-feira (3), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou o crescimento obtido pela economia brasileira de 7,5%, o maior dos últimos 24 anos. Ela atribuiu a consolidação do recorde às políticas adotadas pelo governo Lula (2003-2010), lembrando que o Produto Interno Bruto do país é hoje de R$ 3,6 trilhões.


Gleisi Hoffmann observou que em 2008 houve uma das maiores crises financeiras mundiais e que ainda assim o Brasil cresceu 5,1%, graças à adoção de política de gestão macroeconômica voltada à distribuição de renda.

A senadora ressaltou ainda que o aumento da oferta de crédito à pessoa física, à indústria e à construção civil, associada à baixa das taxas de juros, ajudou na manutenção de investimentos do governo e da iniciativa privada, com amparo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Gleisi Hoffmann também destacou que pela primeira vez o Brasil passou a contar com uma política de valorização do salário mínimo, o qual desde 2005 passou a ser reajustado pela inflação mais a variação do PIB. Ela também lembrou os investimentos feitos pelo governo em programas sociais, o que possibilitou a retirada de milhões de pessoas do estado de miséria e a sua inserção no mercado de consumo.

Ao final de seu pronunciamento, Gleisi Hoffmann também saudou a expansão do Programa Bolsa-Família, anunciada recentemente pela presidente Dilma Roussef. A senadora, porém, disse que o país não pode admitir a volta da inflação, mas defendeu a manutenção de gastos do governo nos projetos sociais e no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


-------------------------------------------------------------------------------------
Assessoria de Imprensa Senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém