Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 21 de julho de 2015

Helicoptero do Graer sofre acidente em Londrina nesta terça

Foto; Bonde

Um helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate (Graer) da Polícia Militar (PM) sofreu um acidente em Londrina durante a tarde desta terça feira (21). Informações preliminares dão conta de que a aeronave caiu às margens da PR-545, no distrito da Warta (zona sul), enquanto tentava pousar no Aeroporto 14 Bis.

O piloto do helicóptero teria tentado um pouso forçado após o registro de uma suposta pane.

Pelo menos três policiais estavam a bordo do helicóptero no momento do acidente. O Siate chegou a ser acionado para atendê-los, mas a ambulância foi dispensada após a constatação de que os passageiros da aeronave não haviam sofrido ferimentos.

Via Rede Sul de Noticias

Cantagalo: Cumprimento de Mandado, Palmital Mandado e Entre Rios Atendimento em Local de Morte


CANTAGALO

CUMPRIMENTO DE MANDADO

No dia 20 jul. 15, por volta das 15h, foi deslocado até a Vila Dariana, por solicitação do Oficial De Justiça e, dado cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Cantagalo. O senhor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo para os procedimentos legais.


PALMITAL

IDENTIDADE FALSA E CUMPRIMENTO DE MANDADO No dia 20 jul. 15, por volta das 18h55min, quando as equipes policiais realizavam abordagem a bares da cidade, foi abordado um estabelecimento, onde em consulta a documentação das pessoas, a CNH de um senho 30 anos, não dava cadastro junto ao sistema, também foi consultado pelo número de RG, foi constatado que não possui CNH. Diante dos fatos foi encaminhado até a Delegacia de Palmital para providencia legais. Na mesma abordagem, foi identificado o jovem 18 anos, e constatado que o mesmo possui em seu desfavor um mandado de prisão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido até a delegacia de Palmital para providencias legais.


ENTRE RIOS

ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE No dia 20 jul. 15, por volta das 18h37min, equipe foi solicitada pra dar atendimento em um acidente de transito na estrada rural entre um veiculo caminhão e uma motocicleta. No local a equipe entrou em contato com o motorista do caminhão VW 7-110 e, foi prestar atendimento ao motociclista, a equipe notou o mesmo caído próximo a motocicleta e sem sinais vitais, a equipe do bombeiro constatou que a vitima estava sem sinais vitais, após chegou uma equipe do samu que constatou o óbito.

O passageiro da motocicleta saiu correndo sentido localidade boqueirão por um matagal próximo. No local a equipe isolou o local até a chegada dos órgãos competentes, (polícia civil, polícia cientifica e iml). Que em diligencias a equipe consegui encontrar o passageiro da moto na sua residência, este relatou que não lembrava do fato, mas que estava juntamente com a vitima em um bar, que após ingerirem certa quantidade de bebida alcoólica deslocaram sentido localidade boqueirão e que não lembra do acidente. O corpo da vítima foi recolhido ao iml.

A equipe conduziu até a 14ª SDP o sr. para ser ouvido. Foi realizado o teste do etilometro no condutor do caminhão que aferiu 0,0mg/l. Ao chegar na delegacia o passageiro da moto começou a sentir dores e foi conduzido para atendimento. A motocicleta foi recolhida ao patio do sub-dpm por débitos junto ao Detran.


Guarapuava, 21 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

DER libera R$ 70 mil para calçamento de Goioxim


O DER (Departamento de Estradas de Rodagem), da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, liberou o pagamento de R$ 70 mil à Prefeitura de Goioxim. O anúncio foi feito na semana passada, dia 16 de julho, em reunião entre o Prefeito, Elias Schreiner, o Assessor Especial do Secretário Pepe Richa, Luiz Claudio, e o chefe de Gabinete do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, Junior Rodacoski.

O recurso vai garantir a continuidade das obras de calçamento que estão sendo executadas da sede do município até a Comunidade de Cochos, num total de 6 quilômetros.
De acordo com Carli, é um investimento importante que contribui com a melhoria da qualidade de vida da população e com o desenvolvimento da cidade.




Assessoria de Imprensa e Comunicação 
Deputado Bernardo Ribas Carli 
Assembleia Legislativa do Paraná

Goioxim 2ª Rodada do Campeonato Municipal de Futsal

Foto de Abertura do Campeonato 19-07-15

SEGUNDA RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DOMINGO DIA 26/07/2015


15:30
CAVACO X AGUA FRIA

16:15
FAXINAL X BNH

17:00
MÓVEIS MARQUES X PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

17:45
DIAMANTE A X DAIA MODAS

18:30
SÃO PEDRO X RIO BONITO

19:15
FEMIN RIO BONITO X ESTILO LIVRE

20:00
MISTURADÃO FUTSAL X LOTERICA




Comunicação Social P.M. Goioxim

Palmas/PR: Acusados de roubo são mortos pela polícia






Três homens roubaram uma fazenda e durante a fuga foram surpreendidos pelos policiais da ROTAM

Dois homens morreram na noite domingo, 19, em confronto com policiais da Rotam da 2°Cia de Palmas, sul do Paraná, após roubarem uma propriedade rural na localidade do Fundo Grande. Durante a troca de tiros foram alvejados os acusados, Maques Rodrigues da Silva Pires, 29, e Emerson Wosnes Baldissera, 31. Um terceiro homem foi ferido mas conseguiu fugir e encontra-se embrenhado na mata.

A Central de Comunicação da Polícia Militar foi acionada por volta das 18h00 com a informação de que três homens haviam realizado um roubo na propriedade rural de Vitor Brasil Pacheco, há aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade. Informava ainda de que haviam levado armas, munições e uma camionete L200, vermelha.

De pronto, equipes de ROTAM, RPA, Serviço Reservado e Central de Comando da 2º Companhia, iniciaram deslocamento e cerco. Separadas, as equipes se postaram em supostos caminhos de fuga para interceptar o grupo. Quando se dirigiam pela estrada da localidade do Fundo Grande, equipe da ROTAM visualizou uma camionete com as características semelhantes às descritas pelo denunciante. A L200, em alta velocidade, desviou da viatura policial e seguiu em fuga. Policiais realizaram o acompanhamento tático até se depararem com o veículo atravessado na estrada, sendo recebidos à bala pelos homens em fuga.

Durante o revide e proteção aos disparos, policiais palmenses acertaram dois dos três ocupantes da camionete. Concluído o fogo cruzado, foram acionadas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros para atendimento aos homens feridos. Ao chegar no local, ficou constatada a morte de Maques Rodrigues da Silva Pires e ferimentos em Emerson Wosnes Baldissera, que foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, falecendo pouco depois.

Solicitado apoio na região formou-se um contingente de mais 40 policiais militares e civis que iniciaram as buscas a outros possíveis envolvidos, bem como ao fugitivo. Logo após localizaram apenas um cinturão com balas calibre doze manchado de sangue. As buscas foram encerradas por volta da 01h00 da manhã de hoje. D e acordo os policiais, o ferido usa vestes escuras e tem estatura mediana.

Além da camionete roubada foram recuperados dentro da L 200, objetos variados, dinheiro e armas. O local foi isolado e acionado o setor de perícia. Os corpos foram encaminhados ao IML de Pato Branco.

A informação obtida pelas equipes, que dão sequência à ocorrência, é de que um dos homens mortos, Maques Rodrigues da Silva Pires, é oriundo do Oeste de Santa Catarina, possivelmente de Chapecó, onde residem seus familiares. Outro morto, Emerson Wosnes Baldissera, residia atualmente em Santa Catarina, mas tem seus familiares em Palmas. Em relação ao terceiro acusado, não há qualquer informação sobre sua identificação, nem mesmo sua localização.







www.rbj.com.br

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Feliz Dia do Amigo a Todos Desejos da Radio Nativa Mix e Blog Goioxim Noticias


18 de abril é o dia do amigo no Brasil, 20 de julho é o dia internacional do amigo, dia da amizade.

Por convenção, determinou-se um dia para festejar a amizade, se você tem uma pessoa que ama muito, esta é uma grande oportunidade de enviar uma linda mensagem em PPS ou um Video sobre amizade.

Comemore a amizade, amigos são pedras preciosam que valorizam a nossa vida, devemos guarda-los em um lugar seguro, perto do coração, pois esse é o melhor lugar para guardar pessoas que amamos.



Tropeiros de Goioxim criam associação


O já tradicional tropeirismo, agora ganha um reforço, a Associação dos tropeiros, visando com isso, uma maior participação do grupo de tropeiros do municípios em eventos municipais e regionais, além de fortalecer o turismo regional e o tradicionalismo na região da Cantu.
O assunto foi debatido em uma reunião no dia 11 de julho, na localidade de pinhalzinho, onde mais de 60 pessoas estiveram presentes, dentre elas o prefeito municipal, que colabora na organização da Associação, e participa como tropeiro e membro colaborador da diretoria.

As tropeadas, muito comuns na cultura tradicional sulista, ganha um grande incentivo com a criação da Associação, que tem como presidente da Associação, o Sr. Manoel de Jesus Vieira Pedroso, e como vice presidente o Sr. João Santana. “O primeiro passo já foi dado, agora um estatuto será criado, e também uma carteira de sócio para cada membro, e esperamos aumentar a participação em eventos regionais, além de manter viva esta bela tradição que é o tropeirismo”, disse Manoel Pedroso.


Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social

Prefeitura de Goioxim - PR

Goioxim busca modelos para o turismo rural



O prefeito municipal, Sr. Elias Schreiner, esteve visitando cidades do Estado de Santa Catarina, juntamente com uma comitiva de prefeitos, vereadores e autoridades da cantuquiriguaçu, somando o total de 42 pessoas. A visita ocorreu nos dias 6, 7 e 8 deste mês.
O objetivo da visita técnica era conhecer e entender como funciona o turismo rural, e o ecoturismo.


Foram realizadas visitas em diversas propriedades dos municípios de Lages e Florianópolis, onde destacam-se a produção de alimentos orgânicos, como o morando, além da pesca artesanal.
Espera-se, em um futuro muito próximo, implantar o turismo rural em nossa cidade, pois Goioxim tem muitas belezas à serem mostradas, além da cultura local e da culinária.
O incentivo ao turismo rural é com certeza um dos marcos da administração, que preza pelo desenvolvimento de nossa cidade.

Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social

Prefeitura de Goioxim - PR

Virmond é destaque em Campeonato Regional de Karatê


Os alunos da Oficina de Karatê de Virmond estiveram participando do 1° Campeonato Regional de Karatê no Municipio de Palmital.

A competição aconteceu no ultimo sábado dia:18/07 com participação de vários Municipios,os atletas obtiveram ótimos resultados com a conquista de varias medalhas nas categorias de Kata:1° lugar Geovana E. R ibas no femenino até 07 anos livre, 1° lugar Jhennifer da Luz e 2° lugar ficou Julia Pienegonda Dias kata femenino 10 e 11 anos, 2° lugar Celiana Burdella kata femenino 08 e 09 anos,2°lugar Camille Drabetski e 4°lugar Tainara Marcanzoni no kata femenino 12 e 13 anos,3° lugar Luan de lima kata 08 e 09 anos,3°lugar Jean E. Ribas kata 10 e 11 anos,2° lugar Adriel Komineck kata 12 e 13 anos e Thiago Belim Buskievies ficou em 2° lugar no kata 14 e 15 anos verde acima e também 2°lugar na categoria kumite.

Agradecemos o grande apoio da Prefeitura Municipal,Secretaria de Assistencia Social e Secretaria de Educação,colaborando com as despesas dos atletas para representar o município. O Sensei José Alessandro Baltazar é o responsável pelo ensinamento da Arte do Karatê, que tem uma grande história em Virmond, onde já passaram muitas crianças e adolescentes pelo projeto,e vem ajudando muito na formação do caráter saudável e na cidadania das pessoas.


Elesandro Simione

Goioxim: Resultado 1ª Rodada do Campeonato Municipal de Futsal

Fotos Xuxo


1ª RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DOMINGO DIA 19/07/15
GRUPO


FEMENINO  - Veiculos Gutervil  03 X  03 Tranbique – 15:30hrs




Trambique 04 x 00 Confraria – 16:15 hrs

União 11 x 05 Auto Alegre – 17:00 hrs

Gramados 02 x 11 Gramados Agropecuaria / Constrular– 17:45 hrs

Posto Diamante/ ADC 02 X 03 NSª Vitorias – 18:30 hrs

LP Vidraçaria 07 x 05 Oumorize e Melo – 19:15 hrs

Atletico de Madri 09 x 03 Diamante B – 20:00 hrs



Cantagalo: Roubo de Carga / Homem leva Tiro e Morre e Candói Veiculo Recuperado

Foto ilustrativa

CANTAGALO 12 – ROUBO DE CARGA

No dia 18 Jul. 15, por volta das 08h, compareceu no Destacamento Policial militar de Candói/PR, o solicitante relatando que em data de 17/07/2015 por volta das 22 horas, estava parado, sendo que ao se aproximar para embarcar no seu caminhão Volvo, havia um veículo VW/Golf verde escuro parado ao lado do caminhão. Desceu um homem, o qual estava armado de pistola e mandou que a vítima embarcasse no carro, onde havia mais duas pessoas, que cobriram sua cabeça. O veículo adentrou uma estrada não pavimentada, onde andou por aproximadamente 20 minutos.

Momento que o veículo parou e pediram para o mesmo desembarcar, e mandaram-no entrar em um galpão, e este permaneceu até hoje por volta das 05 horas da manhã. Mandaram a vítima embarcar novamente no veículo e andaram por aproximadamente 01 hora em velocidade baixa, fizeram descer do veículo e andar sem olhar pra trás até encontrar o caminhão, andando por aproximadamente 01 km. Relatou ainda que que foram roubadas 37 (trinta e sete) toneladas de soja, 01 (uma) carta frete, 01 (um) aparelho de celular. O evento teve início no dia 17/07/2015 por volta das 22 horas e término em 18/07/2015 por volta das 06 horas.


LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO, SEGUIDO DE MORTE

No dia 18 jul. 15, por volta das 19h30min, a solicitante relatou que em frente sua residência, havia um senhor idoso caído, pedindo socorro. No local, a equipe deparou-se com a vítima, o qual aparentava estar com princípio de mal súbito, foi acionado a equipe de emergência médica. Foi notada diminuição de pulsação, e respiração do mesmo, sendo verificado ainda, uma perfuração por arma de fogo na altura do tórax. Devido não ter chegado no local, a equipe médica, a equipe policial deslocou conduzindo o referido senhor, até o hospital local. No hospital foi constatado o óbito do mesmo. Os pertences da vítima, foram entregues ao seu irmão. Foi orientado o mesmo quanto aos demais procedimentos.


CANDÓI 17 – VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO

No dia 18 jul. 15, por volta das 12h05min policiais militares receberam telefonema informando que um caminhão marca M. Benz, roubado em Campo Largo estava nas proximidades de Candói, na BR 373, realizado patrulhamento, localizando referido caminhão abandonado em uma estrada rural do Candói. O caminhão estava com as chaves na ignição, com o CRLV. Havia ainda sido descarregado a carga do extintor no interior do caminhão.

Foi removido o caminhão para o DPM. Em contato com o proprietário do caminhão, informou que na data de 17/07/2015 por volta das 18h, 10 (dez) pessoas chegaram em sua fazenda, armados, permaneceram com os funcionários como reféns até as cinco horas desta data. Informou ainda que além do caminhão foi roubado do local um trator marca Valtra 125, traçado, cor amarela, acoplado ao trator um guincho PMO, além de diversos pertences da fazenda.


 Guarapuava, 20 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Goioxim recebe 2000 cobertores da Provopar.




A prefeitura municipal de Goioxim, recebeu da Provopar a doação de dois mil cobertores , doados pelo Governo do Estado e também repassados pela iniciativa privada.

Os cobertores foram arrecadados através de doações nos pontos de coleta, localizados em farmácias, agências bancárias, bancas de jornais, dentre muitos outros locais.

As doações serão repassadas para a população do municipio, através da secretaria de assistencia social.

Autoridades municipais estiveram presentes no evento, vereadores, secretários, Primeira Dama, Sra. Solange Schereiner e o Sr. Prefeito, Elias Schreiner e o prefeito municipa A população foi até o Centro de Convivência do Idoso, para prestigiar a entrega,

A entrega de cobertores para os municipios é uma ação tradicional da provopar, que já entregou cobertores em vários municipios de nossa região, atingindo a marca de 222 mil cobertores entregues em 188 cidades do Paraná.

O representante da provopar Emanuel Caldeira destacou a importância da doação, e da campanha “Espalhe calor”, que leva doações a todo o estado do Paraná.

Acompanhando o evento, estiveram presentes os representantes do Banco do Brasil, Marcio Alexandre Rochenbach e Cintia Valela, que destacou a importância da colaboração da iniciativa privada na campanha e na arrecadação de doações para a campanha.

O prefeito Elias, em sua fala, agradeceu a doação da provopar, elogiou o esforço da população que apesar do tempo ruim, estava presente acompanhando a entrega, e finalizou reorçando o convite a sermos solidários.

Concluindo, Prefeito, Secretários, Primeira Dama, Vereadores e funcionários realizaram a entrega de cobertores para diversas famílias carentes que acompanhavam o evento.

Você que acompanha esta matéria também pode colaborar, doando roupas, alimentos, calçados, cobertores para as familias que necessitam. É muito simples, basta procurar a assistência social e levar a sua doação, não importa a quantidade, o que importa mesmo é a solidariedade e a vontade de ajudar.





Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Goioxim

Candoi:Homem tenta Esfaquiar a Mulher a Equipe Atira na Perna Para Contelo


CANDÓI 07 – LESÃO CORPORAL

No dia 16 jul. 15, por volta das 16h10min, compareceu no destacamento a solicitante, relatando que fazia quatro dias que estava escondida na casa de uma amiga, devido seu convivente a estar ameaçando de morte. A solicitante queria retirar roupas dela e de suas crianças da casa. No local a equipe entrou em contatou com o senhor e orientou o mesmo. Em determinado momento se mostrou descontrolado, pegou uma faca e tentou estocar as costas da mulher falando que iria matar a mesma e posicionou a faca no pescoço, quando o mesmo iria efetuar o corte, a equipe efetuou um disparo na perna para conter o mesmo.

Que veio a cair no chão, liberando a vítima e foi retirada a faca do mesmo. Sendo encaminhado para o hospital para o atendimento, a faca foi aprendida, a vítima encaminhada para o DPM Candói para lavratura do boletim de ocorrência.


Guarapuava, 17 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Despacho do inquérito contra Lula


quinta-feira, 16 de julho de 2015 – 18:58 hs

A Época acabou de reproduzir o despacho do inquérito contra Lula.
Trata-se de um documento histórico:


Via Fabio Campana

Caminhão de Cristiano Araújo é abandonado: “O fim de um sonho”


Uma imagem muito triste foi clicada no último final de semana: a retirada dos adesivos da carreta onde eram transportados os elementos que faziam parte do cenário dos show de Cristiano Araújo.

Cristiano Araújo morreu dia 24 de Junho, em um acidente fatal de carro, tirando a vida do cantor e de sua namorada Allana Moraes.

Como o próprio cantor compôs e cantava …
“O que temos pra hoje é saudade ….”

Por Hedmilton Rodrigues

Via Portal Cantu

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cantagalo: Furto, Prudentopolis: Mandato Judicial, Laranjal: Roubo e Lesão Corporal

Foto ilustrativa

 CANTAGALO 04 – FURTO

No dia 15 jul. 15, por volta das 13h compareceu no Destacamento Policial Militar o solicitante, qual relatou que haviam furtado sua motocicleta Honda/CG 125 Titan KS de cor prata 2002/2002. Relatou que a motocicleta encontrava-se na garagem de sua casa em data de 14/07/2015 por volta das 18h30min, sendo que na data de hoje 15/07/2015 por volta das 11h notou que haviam subtraído a mesma. Também relatou que a motocicleta estava sem chaves e com meio tanque de combustível. Foi realizado patrulhamentos nas imediações com o intuito de localizá-la, porém sem êxito. Orientado o solicitante quanto aos procedimentos


PRUDENTÓPOLIS 05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 15 ju. 15, por volta das 14h atendendo a solicitação do Juizado Especial Criminal a equipe policial deslocou até o fórum local onde estava uma pessoa, o qual tinha em seu desfavor um mandado de prisão. Sendo então dado voz de prisão e conduzido o mesmo até a delegacia local para que sejam tomadas as medidas cabíveis. 06 – FURTO DE MOTOCICLETA No dia 15 jul. 15, por volta das 18h14min relatou a vítima que deixou sua motocicleta HONDA/NXR 125 BROS, cor vermelha, estacionada, quando retornou percebeu que a motocicleta teria sido furtada. Foi realizado patrulhamento no intuito de localizar, porém sem êxito. 07 – ROUBO No dia 15 ju. 15, por volta das 23h45min enquanto a equipe realizava o atendimento de uma ocorrência, compareceu uma pessoa, a qual relatou que estava transitando pela via quando foi abordado por uma pessoa que de posse de um revolver lhe deu voz de assalto, e roubou seu aparelho celular marca BAK de cor preta. E que após os fatos, se evadiu tomando rumo ignorado. Foi orientada a vítima e realizado buscas, porem ninguém foi localizado.

LARANJAL 08 – ROUBO/LESÃO CORPORAL/DANO QUALIFICADO

No dia 15 ju. 15, por volta das 20h30min, a equipe foi solicitada para atender uma ocorrência vias de fato. No local a equipe encontrou uma pessoa com lesão na cabeça e na face, o qual foi socorrido e encaminhado o posto de saúde local para atendimento médico. Relatou a vítima que estava em um bar e logo que saiu 2 (dois) homens que também se encontravam no local, lhe agrediram com socos e pontapés e também utilizaram com uma ripa, subtraindo da vítima a quantia de R$ 800,00 de seu bolso. Os suspeitos fugiram do local, tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento e logrou êxito em encontrar suspeitos, os quais foram detidos e encaminhados até a Delegacia de Palmital. Durante o trajeto os suspeitos começaram dar socos e chutes no interior do camburão da viatura, vindo a danificar. Sendo autuados por danos ao patrimônio.


Guarapuava, 16 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Candoi - Polícia Civil prende suspeito de envolvimento no sequestro do HAMUD



A Polícia Civil prendeu ontem (15), em Santa Izabel do Oeste, um rapaz de 22 anos, acusado de participar do sequestro do empresário Arnon Felipe Hamud, 24 anos, de Candói ocorrido em abril de 2015.
A prisão temporária foi expedida pela Comarca de Guarapuava. O grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil atua no inquérito junto com a Subdivisão Policial de Guarapuava. O nome do acusado não foi divulgado para não atrapalhar nas investigações.

O sequestro do empresário aconteceu no dia 14 de abril de 2015, no bairro Pioneiros, em Candói. Por volta das 23 horas o casal foi surpreendido pelos bandidos que arrombaram a porta da casa, renderam os dois, exigiram joias, dinheiro e as chaves dos carros que estavam na garagem.

Em seguida, o grupo fugiu com um dos carros da família e levaram o empresário refém. O veículo usado na fuga foi localizado na tarde do dia seguinte, na localidade de Lagoa Seca, em Candói. Hamud foi localizado com vida no dia 03 de maio no interior do município de Goioerê no Noroeste do Estado. (Com informações Douglas Kichel – Rádio Clube)

Postado por OLHO ABERTO PARANA

Prosa Rural - Relação entre nutrição adequada do solo e produtividade Ouça Sábado as 07:30 horas

Foto ilustrativa

13/07/15 | Recursos naturais Agricultura familiar
Julho/2015 - 2ª semana - Todas as Regiões


O Prosa Rural desta semana fala sobre a relação entre nutrição adequada do solo e produtividade. Muitos sojicultores alcançam em média 3000 kg/ha ou 50 sacas/ha, graças à adoção de tecnologias como a adubação do solo. No entanto, manter o equilíbrio nutricional do solo representa aproximadamente 35 sacas/ha, ou seja, 30% do custo total do sistema produtivo no qual a soja está inserida. As estratégias mais adequadas para se equilibrar a nutrição dos solos brasileiros serão apresentadas no programa.

Os produtores serão orientados a adubar o solo corretamente, a analisar as amostras dos talhões da propriedade e a aplicar adequadamente a calagem, assim como aprender sobre a análise foliar, medida importante para determinar o equilíbrio nutricional da planta, indicando se há deficiências ou excessos de macro ou micro nutrientes. Todos estes elementos são indispensáveis para que se faça o diagnóstico da área e das plantas para identificar a melhor adubação para a próxima safra.

Fique por dentro deste assunto no Prosa Rural desta semana.

O Prosa Rural é um programa de rádio da Embrapa e vai ao ar pela Radio Nativa Mix de Goioxim todo Sabádo as 07:30 horas


quarta-feira, 15 de julho de 2015

Temporal suspende plantio e manejo em lavouras do Paraná


Além dos danos à população e prejuízos aos municípios, a chuva intensa que tem caído sobre o Paraná também afeta a atividade agropecuária do estado. Boletim divulgado nesta terça-feira (14) pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) indica que as regiões mais afetadas pelo excesso de água estão com os trabalhos de campo praticamente suspensos.

Na região de Francisco Beltrão (Sudoeste), que foi afetada por um tornado com ventos de até 120 km/h, a colheita de milho safrinha “segue lenta, perdendo qualidade de grãos devido a umidade”, conforme indicam os técnicos regionais da Seab. No caso do trigo “o desenvolvimento das lavouras é bom, mas os agricultores não estão conseguindo entrar nas lavouras para realizar aplicações de agrotóxicos”, complementa o documento.

Em Pato Branco, que fica na mesma região, a pluviosidade acumulada no mês soma 180 milímetros, inviabilizando a entrada das máquinas no campo. Os técnicos da Seab apontam que áreas ainda não plantadas com trigo e cevada podem ter os planos revisados, “podendo haver redução maior de áreas. ”

O excesso de água também preocupa no Centro-Sul, em polos como Guarapuava. O índice de pluviosidade soma 213 milímetros, e já há preocupação quanto à possibilidade de superar o recorde acumulado da região (307 mm de água, em 2009). “Com a chuva que ocorreu nos últimos dias não registramos nenhum plantio nesta semana, nem mesmo os tratos sanitários nas culturas de inverno, as quais ficam mais suscetíveis a proliferação de doenças provocadas pela alta umidade”, apontam os técnicos locais.

No Norte do estado municípios como Cornélio Procópio acumulam chuva de 283 milímetros, ante média de 80 mm. Os técnicos da Seab na região indicam que as lavouras de milho safrinha ainda não colhidas começam a apresentar grãos ardidos. No caso do trigo os prejuízos são para a polinização das plantas e a dificuldade em realizar tratos culturais. Além desses prejuízos, as olerícolas também foram afetadas diminuindo a sua oferta no mercado. As colheitas de cana, café e banana estão paralisadas e há dificuldade com o escoamento da produção”, destaca o relatório.

Previsão

As previsões indicam que as chuvas tendem a continuar pelo menos até a quarta-feira em algumas regiões. “Esse sistema meteorológico deverá avançar sobre o Paraná durante o dia e há previsões de novos temporais, principalmente sobre a região sudoeste do estado e em toda metade Oeste de Santa Catarina, com potencial até para granizo”, diz o agrometeorologista da Somar, Marco Antonio dos Santos.




Gazeta do povo

Vento destelha casas em Pinhão - PR.


Do www.jornalfatos.com.br

As fortes rajadas de vento seguido de chuvas provocaram o destelhamento de três casas na Rua Darcílio Ferreira Silva por volta das 12 horas de hoje (14). O telhado de um sobrado ficou completamente destruído e seus destroços atingiram mais duas residências vizinhas causando um grande susto e prejuízo aos proprietários.

Segundo o aposentado Vando Ribeiro, pedaços de madeira voaram do sobrado atingindo sua casa. "Foi um grande susto, estávamos todos em casa, vidros e telhas foram quebrados e a antena parabólica ficou retorcida. Moro em Pinhão a mais de 30 anos e nunca tinha visto uma cena como esta".

O Colégio Estadual Procópio Ferreira Caldas também foi atingido, algumas telhas foram ao chão com a força do vento. Apesar dos danos não foi registrado pessoas feridas.

Via Blog do Eloi

Goioxim: Feliz Dia Internacional do Homem



Roubo em Prudentópolis e Rio Bonito do Iguaçu

Foto ilustrativa

PRUDENTÓPOLIS 16 – ROUBO

No dia 14 jul. 15, por volta das 13h45min, segundo a solicitante, quando retornava do mercado para sua casa, foi abordada por um motociclista, em uma motocicleta de cor preta, o qual arrancou a bolsa de suas mãos e fugiu tomando rumo ignorado. A equipe realizou rondas nas imediações, na tentativa de captura do autor, não sendo localizado o suspeito.


RIO BONITO DO IGUAÇU 17 – ROUBO E VEÍCULO RECUPERADO

No dia 14 jul. 15, por volta das 11h, compareceu no destacamento policial militar o solicitante, o qual passou a relatar que por volta da 20h, dois indivíduos arrombaram a porta de sua residência, e renderam o mesmo, sendo que uma das pessoas estava de posse de um revólver e o outro de posse de uma faca, os quais amarraram a vítima no banheiro, e perguntavam por dinheiro, dizendo que sabiam que a vítima possuía dinheiro. Os autores obrigaram a vítima preencher algumas folhas de cheques, especificando o valor que desejavam, o amarraram novamente, e fugiram levando o veículo VW/Gol, 03 folhas de cheque, preenchido nos valores de 800, 500, e 300 reais, respectivamente, além de documentos, receptor de parabólica, 02 relógios, botijão de gás, máquina fotográfica, anéis e correntes, além de ferramentas diversas.

A equipe recebeu denúncias anônimas via 190, de que havia um veículo abandonado na estrada de acesso ao acampamento. Deslocado ao local, encontrava-se abandonado o veículo VW/Gol, o qual foi roubado anteriormente. Foi constatado que do veículo foram furtadas as quatro rodas, o pneu estepe, e também foi furtado do interior do veículo, o aparelho toca CD, e a bateria. Foi acionado o guincho e encaminhado o veículo até a 2ª SDP para providências cabíveis.


 Guarapuava, 15 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

terça-feira, 14 de julho de 2015

Nota de Esclarecimento Com relação ao programa de concessões rodoviárias no Paraná


Com relação ao programa de concessões rodoviárias no Paraná, o Governo do Estado informa que:

- não abriu qualquer negociação com as empresas detentoras de concessão de rodovias para prorrogar contratos vigentes;

- provocado por integrantes do G7 (grupo que reúne as principais entidades de representação do setor produtivo paranaense), participa de um grupo de trabalho criado no âmbito do Ministério dos Transportes para avaliar a possibilidade de RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO DE DELEGAÇÃO DE RODOVIAS FEDERAIS QUE FORMAM O ANEL DE INTEGRAÇÃO;

- o pedido para a abertura desta discussão foi estimulado por ofício assinado por cinco integrantes do G7 (Faep, Fecomércio, ACP, Faciap e Fetranspar) e entregue pessoalmente ao ministro Antonio Carlos Rodrigues;

- as organizações signatárias defendem que é preciso rediscutir o programa de obras nas rodovias concessionadas do Anel da Integração antes do fim dos contratos atuais, sob o risco de que novas obras podem demorar para serem iniciadas;

- o grupo de trabalho formado pelo Ministério dos Transportes para estudar a possível extensão da delegação de rodovias envolve representantes do governo federal, das instituições privadas paranaenses, do Departamento de Estadas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR), da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) e bancada federal paranaense;

- a renovação da delegação é o primeiro passo para o início de qualquer conversa com as concessionárias. Sem a extensão, nenhuma medida será adotada e aguarda-se o fim dos atuais contratos;

- se a delegação for renovada, o Estado vai abrir conversações com as atuais concessionárias, desde que atendidas TRÊS PREMISSAS PRÉVIAS: REDUÇÃO DAS TARIFAS, MAIS OBRAS (ALÉM DAQUELAS JÁ PREVISTAS EM CONTRATO) E FIM DAS DEMANDAS JUDICIAIS;

- atendidas as premissas, as negociações sobre os contratos em vigor deverão ser feitas por lote, para estabelecer o programa de novas obras para cada trecho e redução da tarifa;

- as empresas concessionárias têm a prerrogativa de não querer abrir nenhuma negociação em razão do contrato em vigor;

- não está sendo discutida a prorrogação dos contratos em vigor por 24 anos. O período é referente ao convênio de delegação e não há garantia de que este tempo será aplicado em eventuais negociações com as empresas concessionárias. Na hipótese de extensão das concessões, um novo prazo será determinado por uma equação que abrange, entre outras coisas, o volume de obras e redução das tarifas;

- a maioria dos integrantes do G7 sustenta que aguardar o fim das atuais concessões significa que novas obras (duplicações, principalmente) no Anel de Integração só deverão ocorrer daqui a 10 anos, após o encerramento dos contratos em vigor e realização de nova licitação;

- outro argumento utilizado pelos empresários é que, sem nova delegação, o Estado do Paraná perde o poder de planejar a modernização da logística regional para dar fim aos gargalos existentes. Sustentam que não dá para repetir o que ocorre, por exemplo, com os terminais portuários, que deixaram de receber o volume necessário de investimentos desde que a gestão passou a ser da União, conforme prevê a Lei dos Portos.


Secretaria de Comunicação Social
www.aen.pr.gov.br

Virmond: Semana Pedagógica marca início das atividades escolares neste segundo semestre


Teve início nesta tera-feira (14), em Virmond, a semana pedagógica. O evento marca o início do segundo semestre de 2015. De acordo com a secretária de Educação, Amilce Magna Orzechoviski Gergeli, a semana pedagógica faz parte de um processo de planejamento escolar, é neste momento que apresentamos idéias e planejamos o ano letivo ou no caso o proximo semestre esta semana é muito importante para todas as escolas tanto municipais. 

Pois todos sabemos que um bom planejamento evita muitos problemas, e é neste momento que os professores se reúnem para idealizar e projetar os próximos dias letivos para que os objetivos sejam atingidos, a preparação prévia garante resultados mais satisfatórios a todos,explicou a Secretaria Amilce.A semana pedagógica segue com a programação com a palestrante Cleuza gavack, com encerramento na sexta-feira dia (17). Lembramos a todos os pais e alunos que as aulas terão o seu inicio no próximo segunda-feira para a rede Municipal de ensino.


Elesandro Simione

Lamborghini apreendida na casa de Collor vale R$ 3,4 milhões


terça-feira, 14 de julho de 2015 – 17:55

de Murilo Ramos, Época:

Na manhã desta terça-feira (14), foram apreendidos pela Polícia Federal pelo menos três carros de luxo na casa do senador Fernando Collor (PTB-AL). Dentre eles, está uma Lamborghini, modelo Aventador Roadster de 2014, com motor 6.5 de 700 cavalos e que chega aos 100 km/hora em menos de 3 segundos. Um modelo novo do carro vale R$ 3,4 milhões. Também foi apreendido um Porsche modelo Panamera de 2012, com motor 4.8 de 400 cavalos, que vale por volta de R$ 700 mil. O carro chega até os 100 km/hora em até 5 segundos. As apreensões fazem parte da Operação Politeia, deflagrada hoje pela PF.

Via Fabio Campana

PF CUMPRE MANDADOS REFERENTES A INQUÉRITOS DA LAVA JATO QUE TRAMITAM NO STF


14/07/2015

Brasília/DF – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal deflagrou hoje, 14, a Operação Politéia* que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

Os mandados, que foram expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (12), bem como nos estados da Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação.

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa.

Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros.

www.dpf.gov.br

Pinhão: Homem mata Namorada a Facadas


PINHÃO  ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

No dia 13 jul. 15, por volta das 07h50min, após ser acionada pela Defesa Civil, a equipe de serviço deslocou até o Centro, onde havia uma pessoa do sexo feminino em óbito, a mesma foi identificada, com 48 anos, e apresentava várias lesões na região do tórax e pescoço, possivelmente causadas por arma branca. Posteriormente surgiu a informação através de populares de que o autor seria o namorado da vítima, o qual não foi localizado. Foi isolado o local até a chegada da criminalística e IML.

02 – FURTO QUALIFICADO (TENTADO)/ DANO No dia 13 jul. 15, por volta das 08h10min, policiais militares deslocaram até o Centro, onde o solicitante informou que chegou para trabalhar e encontrou um buraco na parede da agência, sendo que os autores quebraram a parede, e acabaram acessando a sala da central de energia elétrica, não conseguindo entrar na referida agência. Moradores vizinhos relataram que não perceberam qualquer movimentação suspeita.

 Guarapuava, 14 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cantagalo - Briga deixa dois morto no Distrito de Cavaco


CANTAGALO  – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 12 jul. 15, por volta das 21h10min, compareceu neste Destacamento Policial Militar o solicitante, o qual veio a relatar que uma pessoa havia dado entrada no centro de emergência do hospital com alguns ferimentos. No local foi identificado a vítima como sendo o Sr. 59 anos, sendo constatado o óbito causado por ferimentos de arma branca. 

No local também se encontrava a esposa da vítima, que apresentava ferimento na mão esquerda, e sua filha também estava com um ferimento no tórax proveniente de golpe de arma branca. Indagadas sobre o fato as mesmas relataram a equipe que possuem uma mercearia e que neste local, o seu marido juntamente com alguns amigos passaram à tarde no estabelecimento ingerindo bebida alcoólica, que no horário de fechar a mercearia por volta das 20h30min, a pessoa de 48 anos, recusou-se a deixar o local impedindo o Sr. de fechar o estabelecimento, momento em que ambos iniciaram uma discussão e que empunhando uma faca teria invadido o local e partido em direção as vítimas. 

Onde também chegou ao local após o fato a pessoa de 26 anos, que conduziu os três até o centro médico para atendimento. No local já se encontrava a equipe policial militar do município de Goioxim no isolamento do local. Sendo identificada a outra vítima já em óbito, com ferimentos causados por arma branca. Sendo repassada a situação então ao investigador Civil o qual acionou o IML do município de Guarapuava para os demais procedimentos.


Guarapuava, 13 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

O caso está em investigação e as duas testemunhas, mãe filha só vão depor na quarta feira”. De acordo com o investigador Adalto Cordeiro a RSN.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Campo Real vai sediar curso de Medicina em Guarapuava


Anuncio foi feito hoje em Brasília

Cristina Esteche

A Faculdade Campo Real foi a vencedora no processo de escolha realizado pelo Governo Federal para a implantação do curso de medicina em Guarapuava. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, por volta das 12h20 desta sexta feira (10). As instituições que não foram selecionadas podem recorrer. Entre as universidades que fizeram o cadastramento no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC) para ofertar o curso em Guarapuava, foram classificadas a Universidade Positivo, Faculdade Campo Real, Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba, Faculdade Guairacá, Universidade Estácio de Sá, Instituto Filadélfia de Londrina (Unifil).

De acordo com o ministro, o primeiro vestibular deve ser ofertado no período de três a 18 meses, ou seja, entre o começo de 2016 e início de 2017. Em Guarapuava serão ofertadas 55 vagas. Pelo critério do edital, 10% das vagas serão destinadas a alunos bolsistas.

Via RSN

Cantagalo - Assassino que matou homem como em “Tropa de Elite” diz que quis evitar exploração sexual das enteadas



Policias da 2ª SDP realizaram a prisão do elemento com grande maestria....

Policias Civil da 2ª SDP , agiram de forma rápida e lograram êxito na prisão de Silmar Geraldo da Cruz que confessou ter assasinado Adão da Cruz com um tiro na nuca e após carbonizou seu corpo dentro de pneus . Segundo o assassino Adão mereceu morrer por estar aliciando duas enteadas suas.

O corpo foi carbonizado no Alto Boqueirão - Curitiba 



O elemento estava na cidade de Cantagalo , segundo informantes da DHPP , logo em seguida os Policiais Civis da 2ªSDP começaram a investigar movimentos suspeitos na cidade ,e desconfiaram de uma Camioneta Blazer em atitudes suspeita , iniciando a sondagem logo em seguuida lograram êxito em prender este elemento de alta periculosidade , investigadores relataram que o mesmo se entregou ao ser dado voz de prisão sem esboçar reação.

Filme

A morte de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, que ou tinham dívidas ou falado demais, acontecia nos morros carioca da forma ‘microondas’, quando a pessoa é colocada viva dentro dos pneus que são queimados. Esse tipo de forma de agir foi relatado no filme Tropa de Elite, que conta a história do capitão Nascimento, comandante do batalhão de choque da PM do Rio de Janeiro.

Postado por OLHO ABERTO PARANA 

Marquinho - Policia Civil recupera trator roubado em Arapoti .


Investigadores da 2ªSDP de Laranjeiras do Sul através do setor de inteligência numa ação rápida , lograram êxito e recuperaram um Trator que havia sido roubado na cidade de Arapoti o mesmo se encontrava segundo informações no interior de Marquinho divisa com a Comunidade de Cavaco , os investigadores abordaram a pessoa de Jose Eleandro Sales que confessou estar de posse de um Trator Massey Fergunson cor vermelha e que tinha comprado o mesmo de um tal de Airton na cidade de Arapoti e no negócio havia dado um veiculo Fox 2005 e mais R$20mil em dinheiro , o mesmo foi informado pelos investigadores que havia caindo num golpe.
José foi conduzido até a delegacia juntamente com o Trator .


Caso


O tal Airton está preso em Arapoti , juntamente com mais dois elementos por ter cometido um crime e usado o veiculo Fox ( que se encontra recolhido no pátio da Delegacia de Arapoti )
O elemento confessou a origem do carro , e que havia trocado por um trator (que já tinha registro de furto ) a partir desta confissão os investigadores começaram a procurar o tal Trator no interior do Município de Marquinho , vindo a lograr êxito no final desta Tarde início de noite.


Postado por OLHO ABERTO PARANA

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Goioxim Show com Dinei e Aléx no Restaurante do França Sexta 10



Show com Dinei & Alex nesta sexta feira 10 de Julho, apartir das 20 horas no restaurante do França...

Sera servido Pizzas, Porções,Bebidas e Quentão.


Vans escolares terão tempo para adaptar-se à colocação de cadeirinhas


Resolução do Contran prevê que a partir de 2016, transportes escolares serão obrigados a disponibilizar equipamento para crianças

Foto: Vereador Jairo Marcelino, Alberto Angerami (diretor do Denatran), senadora Gleisi Hoffmann, Marcos de Bem (presidente do Sindotec) e Gustavo Kuster (chefe da divisão de regulamentação técnica do Inmetro).

Na tarde desta quarta-feira (8), a senadora Gleisi Hoffmann e os deputados federais da bancada paranaense acompanharam o vereador de Curitiba Jairo Marcelino e Marcos de Bem, presidente do Sindotec (Sindicato dos Operadores de Transporte Escolar de Curitiba), em audiência com Alberto Angerami, diretor do Denatran eGustavo Kuster, chefe da divisão de regulamentação técnica do Inmetro para tratar da Resolução 533/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que vai obrigar transportes escolares a ter cadeirinha para crianças de até 7 anos e meio.

A obrigatoriedade passa a valer a partir de 1º de fevereiro de 2016 e deixou os trabalhadores e empresários do setor preocupados com as adaptações que devem ser feitas nos veículos de transporte escolar. “Não somos contra as adaptações e sabemos da importância dos equipamentos para a segurança das crianças que transportamos. Tanto que o bebê conforto, para crianças de até 1 ano, já é usado nas vans escolares. Mas precisamos de tempo para essas mudanças, que oneram os transportadores e consequentemente, os pais nas mensalidades”, comentou o presidente Marcos de Bem.

Segundo Alberto Angerami, o Denatran está sensível às reivindicações do setor e ouvindo todos os argumentos para que seja construída uma solução em conjunto. “Mesmo com o prazo da resolução, isso não quer dizer que não podemos conversar, mediar e chegar em um consenso, sempre primando a segurança no trânsito”.

Para a senadora Gleisi Hoffmann, a reunião foi bastante produtiva e mostrou a disposição do Denatran, com o apoio do Inmetro, em mediar soluções para essa questão. “Temos que primar sempre pela segurança das crianças. Pedimos ao Denatran que faça um estudo com as estatísticas de trânsito e que avalie as soluções propostas pelas entidades de transportadores escolares e pela sociedade civil. Penso que ter um tempo para a adaptação é necessário”, comentou.

Participaram também da reunião os deputados federais Enio Verri, Toninho Wandscheer, Aliel Machado, Osmar Serraglio, Christiane Yared e Leandre.


Assessoria Senadora Gleisi Hoffmann

QUEDAS: Justiça concede reintegração de posse do projeto quatro ocupado pelo MST


Tribunal de Justiça concede reintegração de posse em favor da empresa.

Foto: Do J Expoente

O Poder Judiciário concedeu a ordem de reintegração de posse das terras do projeto quatro pertencente a ARAUPEL, que foram ocupadas durante a madrugada do dia 06 de julho pelo MST (Movimento dos Sem Terras), em Quedas do Iguaçu.

A área do Projeto Quatro é um local de produção abundante da empresa, com 9 mil hectares de terras coberta de pinus e eucaliptos devidamente planejado para extração, que segue estágios de plantio corte e manejo florestal.

No local ainda existe uma pousada com estrutura e instalações adequadas que os funcionários da empresa utilizam para confraternizações e lazer.

Compete agora aos organismos estaduais de segurança através de critérios estabelecidos pela SESP cumprir a ordem judicial.



Texto: Por SM
www.jcattelan.com.br


Notícia Relacionada:
QUEDAS: MST OCUPA ÁREA DO PROJETO 4

Ação policial em Turvo prende assaltantes do correio que aterrorizaram a população Turvense.



A EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR DE TURVO RECEBEU VARIAS LIGAÇÕES, NA MANHÃ DESSA QUARTA, 08/07 INFORMANDO QUE ESTARIA OCORRENDO UM ROUBO NA AGENCIA DOS CORREIOS DE TURVO E QUE OS AUTORES ESTARIAM, EM UM VEICULO FIAT PALIO DE COR BRANCA COM PLACAS DE CURITIBA, DURANTE O DESLOCAMENTO A EQUIPE VISUALIZOU UM VEICULO COM AS CARACTERÍSTICAS REPASSADAS SENDO REALIZADA ABORDAGEM, IDENTIFICADO O CONDUTOR COMO SENDO A PESSOA DE CARLOS ALBERTO DE MELO ALMERON, NO VEICULO NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO, POREM NO MOMENTO DA ABORDAGEM O APARELHO CELULAR QUE ESTAVA EM PODER DE CARLOS ALBERTO TOCOU, QUE APÓS SER RECEBIDO A CHAMADA, UMA PESSOA QUE SE IDENTIFICOU COMO "TAGO", FALOU "DEU B.O. NO TURVO, SE ENCONTRAMOS EM GUARAPUAVA". 

ATO CONTINUO FOI DESLOCADO ATÉ A AGENCIA DOS CORREIOS E EM CONTATO COM OS FUNCIONÁRIOS, ESTES RELATARAM QUE CHEGARAM DUAS PESSOAS DO SEXO MASCULINO AMBOS MORENOS, UM TRAJANDO CALÇA JEANS CLARA E JAQUETA PRETA, PORTANDO UM PISTOLA E OUTRO TRAJANDO CALCA JEANS E BLUSA DE MOLETOM COM CAPUZ LISTRADO PRETO E BRANCO, DERAM VOZ DE ASSALTO ROUBANDO APROXIMADAMENTE R$ 5.800.00 (CINCO MIL E OITOCENTOS REAIS) EM ESPÉCIE E FUGINDO EM SEGUIDA TOMANDO RUMO IGNORADO. APÓS BUSCAS NO INTUITO DE LOCALIZAR OS AUTORES, A EQUIPE CONDUZIU O SR. CARLOS ALBERTO ATÉ O DESTACAMENTO POLICIAL PARA AVERIGUAÇÕES SENDO QUE DURANTE A CONSULTA A EQUIPE RECEBEU UMA LIGAÇÃO VIA 190 DE UMA SENHORA INFORMANDO QUE SUA CASA HAVIA SIDO INVADIDA POR DOIS ELEMENTOS SENDO QUE ESTAVAM ARMADOS E ACABARAM ROUBANDO O VEICULO FIAT UNO E SE EVADIRAM TOMANDO RUMO IGNORADO. 

A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTOS PELA RODOVIA PR-466, PRÓXIMO AO DISTRITO INDUSTRIAL, QUANDO FOI AVISTADO O REFERIDO VEICULO, ENTÃO FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM AOS MESMOS QUE NÃO ACATARAM A ORDEM POLICIAL E UM DELES SACOU UMA ARMA DE FOGO E EFETUOU DISPAROS CONTRA A EQUIPE POLICIAL, VINDO INCLUSIVE A JOGAR O VEICULO CONTRA A EQUIPE, QUE PARA SE DEFENDER DA INJUSTA AGRESSÃO OS POLICIAIS REVIDARAM EFETUANDO DISPAROS DE ARMA DE FOGO, LOGO INICIOU-SE UM ACOMPANHAMENTO TÁTICO SENTIDO GUARAPUAVA, PORÉM O VEÍCULO ADENTROU EM UMA ESTRADA RURAL NA LOCALIDADE DE ALTO DO TURVO, SENDO ABANDONADO EM SEGUIDA E OS ELEMENTOS SE EMBRENHARAM EM MATAGAL NAS PROXIMIDADES. FOI CONSTATADO DUAS AVARIAS NA LATARIA DO VEÍCULO UNO, NA PORTA DIANTEIRA ESQUERDA E NA TAMPA DO PORTA MALAS, PROVAVELMENTE PRODUZIDO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO. 

ATO CONTINUO FOI MOSTRADO AS IMAGENS DAS CÂMERAS DOS CORREIOS À VITIMA QUE TEVE O VEICULO FIAT UNO ROUBADO, E ESTA CONFIRMOU QUE ERAM OS MESMOS ELEMENTOS QUE PRATICARAM O ROUBO DE SEU VEÍCULO. ATRAVÉS DA RADIO COMUNITÁRIA LOCAL FOI ALERTADO A POPULAÇÃO A RESPEITO DO OCORRIDO, LOGO FOI RECEBIDA UMA DENUNCIA DE UM CIDADÃO QUE OUVIU ATRAVÉS DO RADIO E RELATOU TER VISTO OS SUSPEITO NUM PONTO DA MATA, NO ALTO DO TURVO, COM O APOIO DE POLICIAS MILITARES DOS MUNICÍPIOS VIZINHOS FOI REALIZADO UMA CERCO E BUSCAS NA MATA E POR VOLTA DAS 18 HS FOI LOGRADO EXITO EM LOCALIZAR E PRENDER AS PESSOAS, IDENTIFICADAS POSTERIORMENTE COMO SENDO KAIQUE GONÇALVES BATISTA E TIAGO FEITOSA DA SILVA, DURANTE A BUSCA PESSOAL FOI LOCALIZADO NA REGIÃO DA CINTURA DE TIAGO UMA PISTOLA MARCA TAURUS .40, MODELO PT 840, N° DE SÉRIE RASPADO, COM UM CARREGADOR MUNICIADO COM 11 (ONZE) CARTUCHOS INTACTOS E COM A PESSOA DE KAIQUE GONÇALVES BATISTA ESTAVA UMA MOCHILA CONTENDO R$ 5.465.00 EM ESPÉCIE, SENDO QUE OS MESMOS CONFIRMARAM A PARTICIPAÇÃO NOS DOIS ROUBOS SUPRA CITADOS. 




DIANTE DOS FATOS FORAM ENCAMINHADAS AS TRÊS PESSOAS ENVOLVIDAS NO ROUBO, A ARMA APREENDIDA, O DINHEIRO DO ROUBO, E OS VEÍCULOS FIAT PALIO PLACAS AZA 8224 E FIAT UNO PLACAS BEB 7815 ATÉ À DELEGACIA DA POLICIA FEDERAL EM GUARAPUAVA, ONDE FORAM ENTREGUES AO DR. CARLOS EDUARDO EDUARDO VIEIRA BIANCHI, A FIM DE SEREM AUTUADOS EM FLAGRANTE DELITO PELOS CRIMES COMETIDOS.




Fonte: Polícia Militar de Turvo
Via www.blogdoeloi.com.br

terça-feira, 7 de julho de 2015

Richa libera R$ 13,3 milhões para obras em estradas rurais


CAMINHO DAS PEDRAS
Richa libera R$ 13,3 milhões
para obras em estradas rurais


SÃO RECURSOS PARA PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS COM PEDRAS IRREGULARES. No encontro com os prefeitos, realizado em Curitiba, o governador ressaltou a retomada dos investimentos, como resultado do ajuste fiscal do Estado. “O pior momento já passou”, disse. Pelo projeto Caminho das Pedras o governo já repassou R$ 31,5 milhões aos ... leia mais »


AEN

Prosa Rural - Equipamentos para pós-colheita de hortaliças Sábado 7:30 pela Radio Nativa Mix

Foto ilustrativa

06/07/15 | Agricultura familiar

Julho/2015 - 1ª semana - Regiões Norte, Centro-Oeste/Sudeste e Sul

O Prosa Rural desta semana fala sobre Equipamentos para pós-colheita de hortaliças. Para minimizar o desperdício e manter a qualidade das hortaliças comercializadas no mercado brasileiro, bem como propiciar ao agricultor melhores condições de trabalho, na etapa de seleção e classificação, a Embrapa desenvolveu equipamentos, voltados principalmente para as propriedades de base familiar, que contribuem para as boas práticas na pós-colheita de hortaliças.

As hortaliças, mesmo após a colheita, mantêm uma acelerada atividade metabólica por causa da exposição a elevadas temperaturas que acentua a deterioração e diminui o tempo de prateleira.

Foi pensando em resolver esse problema que a Embrapa Hortaliças desenvolveu a Unidade Móvel de Sombreamento (UMS), uma estrutura simples e de baixo custo que deve ser instalada próxima à lavoura para que as hortaliças sejam colocadas na sombra para não estragar.

Além da UMS, a mesa de classificação com altura regulável e o carrinho de transporte de caixas compõem o conjunto de equipamentos que visam maior qualidade para os produtos colhidos e maior bem-estar e saúde para o agricultor.

Quer saber mais? Fique ligado no Prosa Rural desta semana. Vai ao ar aos sábados pela Radio Nativa Mix FM 87,9 as 07:30 horas

O Prosa Rural é um programa de rádio da Embrapa.

Goioxim: 1ª Rodada do Campenato Municipal de Futsal 2015

Foto arquivo

1ª RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DOMINGO DIA 12/07/15
GRUPO


FEMENINO  - Veiculos Gutervil  X Tranbique – 15:30hrs


Trambique  x  Confraria – 16:15 hrs

União  x  Auto Alegre – 17:00 hrs

Gramados  x  Gramados Agropecuaria / Constrular– 17:45 hrs

Posto Diamante/ ADC  X  NSª Vitorias – 18:30 hrs

LP Vidraçaria  x  Oumorize e Melo – 19:15 hrs

Atletico de Madri  x  Diamante B – 20:00 hrs

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tropeiros de Goioxim e Região Chegam a Aparecida do Norte SP




A 28 dias atrás  Rogério Colaço Ronaldo Andrade juntamente co demais tropeiros saiu em uma tropeada para Aparecida do Norte-SP, e acabo de saber da notícia que, graças ao bom Deus e a interseção da Mãe Aparecida, hoje chegaram lá.


Com certeza o percurso que fizeram todo em lombo de animais (burros e mulas), não foi fácil. Enfrentando chuva, sol e frio, esses tropeiros corajosos voltarão de lá com boas histórias para contar.

Essa tropeada chamada de “Tropeada da Integração Ecológica”, reuniu tropeiros representantes dos municípios de Campina do Simão; Goioxim; Palmital; Pitanga; Santa Maria do Oeste; Guarapuava; São Mateus; Irati; e Imbituva.

O trajeto se iniciou no dia 08/06/2015 na cidade de Pitanga-PR com destino à Aparecida do Norte-SP. No caminho contaram com o apoio e hospedagem de vários companheiros que apoiaram e incentivaram essa demonstração legítima de tradição e devoção.

Eles concretizam a missão de ir até a Basílica de Aparecida e lá agradecer ao bom Deus e a Nossa Senhora Aparecida por essa peregrinação de fé e coragem. Ainda, amanhã estarão presentes no Programa “Terra da Padroeira” do apresentador Kléber Oliveira.

Em breve, mais fotos e informações.
Que Nossa Senhora Aparecida os guie e proteja!



Informações Facebook Rodrigo Mayer Colaço adicionou 24 novas fotos ao álbum: Tropeada Aparecida do Norte-SP.

Cantagalo: Abordagem de Suspeitos

Foto ilustrativa

CANTAGALO 04 – ABORDAGEM DE SUSPEITOS

No dia 05 jun. 15, por volta das 10h20min, policiais militares em patrulhamento pela Rua Alzira de Abreu, Centro, realizaram abordagem no veículo GM/BLAZER, nada de ilícito foi constatado quanto ao condutor ou veículo, porém, o condutor relatou que veio do município de Colombo – PR com mais duas pessoas, para recuperar o veículo GM/BLAZER, que teria sido roubada na cidade de Colombo, por uma pessoa conhecida, o qual também teria subtraído 02 ( duas) armas de fogo de propriedade de um senhor, o qual está desaparecido, com suspeitas de que tenha sido vítima de homicídio e o autor seria essa mesma pessoa.

Relataram ainda que não localizaram, apenas a mãe deste na residência, e que posteriormente receberam uma mensagem no celular informando que o veículo Blazer estaria próximo a igreja matriz, no Centro de Cantagalo. Diante dos fatos todos foram encaminhados até Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo, para as providências legais.


Guarapuava, 06 de julho de 2015. Setor de Comunicação Social - anc