terça-feira, 7 de julho de 2015

Prosa Rural - Equipamentos para pós-colheita de hortaliças Sábado 7:30 pela Radio Nativa Mix

Foto ilustrativa

06/07/15 | Agricultura familiar

Julho/2015 - 1ª semana - Regiões Norte, Centro-Oeste/Sudeste e Sul

O Prosa Rural desta semana fala sobre Equipamentos para pós-colheita de hortaliças. Para minimizar o desperdício e manter a qualidade das hortaliças comercializadas no mercado brasileiro, bem como propiciar ao agricultor melhores condições de trabalho, na etapa de seleção e classificação, a Embrapa desenvolveu equipamentos, voltados principalmente para as propriedades de base familiar, que contribuem para as boas práticas na pós-colheita de hortaliças.

As hortaliças, mesmo após a colheita, mantêm uma acelerada atividade metabólica por causa da exposição a elevadas temperaturas que acentua a deterioração e diminui o tempo de prateleira.

Foi pensando em resolver esse problema que a Embrapa Hortaliças desenvolveu a Unidade Móvel de Sombreamento (UMS), uma estrutura simples e de baixo custo que deve ser instalada próxima à lavoura para que as hortaliças sejam colocadas na sombra para não estragar.

Além da UMS, a mesa de classificação com altura regulável e o carrinho de transporte de caixas compõem o conjunto de equipamentos que visam maior qualidade para os produtos colhidos e maior bem-estar e saúde para o agricultor.

Quer saber mais? Fique ligado no Prosa Rural desta semana. Vai ao ar aos sábados pela Radio Nativa Mix FM 87,9 as 07:30 horas

O Prosa Rural é um programa de rádio da Embrapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém