domingo, 26 de abril de 2015
Após anúncio de greve, policiamento é reforçado na Assembleia do Paraná
25/04/2015 14h50 - Atualizado em 25/04/2015 21h44
Legislativo teme manifestações e nova invasão da Casa como em fevereiro.
Determinação judicial ainda prevê multa no caso de ocupação do prédio.
O governo do Paraná convocou reforço no policiamento da Assembleia Legislativo do Paraná (Alep), em Curitiba. A decisão informada neste sábado (25) pelo governador Beto Richa (PSDB) à Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) é baseada em uma determinação judicial a pedido do próprio Legislativo e ganhou força com a aprovação da retomada da greve dos profissionais da Educação a partir de segunda-feira (27).
Por volta das 13h, algumas viaturas e policiais já se posicionavam nos arredores do Palácio Iguaçu – sede do governo do estado – e na Casa da Guarda, no Centro Cívico
Na liminar publicada na sexta (24), o juiz Eduardo Lourenço Bana afirma que a decisão foi tomada diante da demonstração do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (APP-Sindicato) de "inviabilizar a votação de projeto de lei contrário aos seus interesses, o qual pretende organizar novo cerco à Assembleia Legislativa". No caso de descumprimento da determinação, a multa diária ao sindicato é de R$ 100 mil.
Leia Mais...Após anúncio de greve, policiamento é reforçado na Assembleia do
Fabiula WurmeisterDo G1 PR
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Goioxim: Inauguração da Unidade Basica de Saude do Wagner
![]() |
| Deputado Federal Enio Verri, Senadora Gleisi Hoffman, Prefeito Elias e a 1ª Dama Solange |
Inauguração da Unidade Basica de Saude do Wagner hoje sexta feira dia 24/04/2015 com a presença da Senadora Gleisi Hoffman e o Deputado Federal Enio Verri. Com a entrega desta Obra no valor de R$ 200.000,00 e mais R$ 160.000,00 em equipamentos para equipar esta unidade e a de pinhalzinho ira proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os moradores da região.
Informações: Sec. Adriano Baldicera Facebook
Saudade do Iguaçu: Ex vereador e funcionário da prefeitura morre prensado debaixo de máquina
No início da tarde desta sexta feira, dia 24, foi registrado um acidente de trabalho na comunidade de Santa Rosa, em Saudade do Iguaçu. O acidente ocorreu na propriedade de Gilmar Sharnoski, onde a prefeitura está fazendo a retirada de cascalho.
Durante o trabalho, Dirceu Camelo estava trabalhando com uma carregadeira na remoção do cascalho e acabou caindo em um barranco o qual ficou preso debaixo da máquina. Logo depois com o auxilio de uma retroescavadeira que estava no local, à máquina foi removida e o operador retirado. Ele chegou a ser socorrido pela ambulância do posto de saúde de Saudade do Iguaçu, porém, chegou ao hospital de Chopinzinho sem vida.
Dirceu Camelo foi vereador de Saudade do Iguaçu na legislatura de 2005 a 2008.
O corpo do funcionário da prefeitura foi encaminhado ao IML de Pato Branco.
Fonte: www.radiochopinzinho.com.br
Ocorrencia Policial em Cantagalo, Santa Maria do Oeste, Palmital e Pitanga
PITANGA
FURTO QUALIFICADO
Às 07h00min, policiais militares deslocaram até a Rua Interventor Manoel Ribas, Centro,
onde o solicitante relatou que sua LOJA foi furtada, sendo que a equipe policial constatou
que a porta de entrada foi arrombada e do interior foram furtados os seguintes objetos: 20
aparelhos de celulares, 05 câmeras digitais marca Sony, 03 receptores digitais, 05 fones
de ouvidos, 01 rádio toca CD, marca Pionner, 10 Pen drives, 01 notebook 14 polegadas,
cor preta, marca Acer, certa quantia em dinheiro, 01 cartão de crédito do Banco do Brasil,
10 tablets, 10 cartões de memória marca Scan Disk e 05 resmas de papel sulfite. O
solicitante também percebeu que adentraram na residência, pois da loja para a residência
existe uma porta de acesso que fica aberta. Foi lavrado o boletim de ocorrência, realizado
patrulhamento e orientado o solicitante quanto aos procedimentos.
PALMITAL
DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL DE NATUREZA
GRAVÍSSIMA
Às 13h20min, policiais militares deslocaram até a localidade de Komil, zona rural do
município, no pátio da Escola, onde a solicitante relatou que haviam ocorridos disparos de
arma de fogo e que o motorista de um ônibus havia sido baleado. Diante de tal
informação, foi deslocado até o local, sendo que o delegado acompanhou a equipe e
prestou apoio na ocorrência, que durante o deslocamento foi encontrada a vítima sendo
socorrida por populares.
A equipe foi informada por demais testemunhas sobre a
identidade do autor dos disparos, o qual atirou no motorista devido a uma discussão pela
parada de ônibus, onde autor queria que a vítima parasse o ônibus na frente da sua casa,
no entanto o motorista alegava ser impossível devido o barro e o aclive. Informaram as
testemunhas ainda que o agressor havia se evadido num veículo VW Gol branco, em
sentido à sua residência.
A equipe deslocou até o endereço do mesmo, no entanto o autor
já não se encontrava mais, levantado ainda que o autor se evadiu em uma motocicleta
Honda CG, sentido a localidade de Chapadão, no município de Laranjal, onde o mesmo
tem duas irmãs. Foi deslocado até a referida localidade, sendo localizado na casa de uma
das irmãs a motocicleta usada para a fuga, porém, não foi localizado o mesmo, sendo
indagado a irmã a respeito do fato, a mesma relatou que não sabia de nada, que havia
chegado a pouco na casa e que quando chegou, a motocicleta já estava estacionada e
que não viu seu irmão.
Ao retornar para o município de Palmital, foi deslocado até o posto
de saúde municipal, entrado em contato com o médico, o qual relatou que a vítima havia
sido transferido para o Hospital São Vicente de Paula, em Pitanga, informou ainda que foi
atingido por dois projéteis, os quais perfuraram o pulmão. No local do fato, foi constatado
também que o teto do ônibus, próximo da porta de entrada, havia uma perfuração,
causada por um projétil, dando a entender que a vítima estava dentro do ônibus e o autor
do disparo estava na porta, do lado externo.
SANTA MARIA DO OESTE
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO
PERMITIDO
Às 21h45min, policiais militares deslocaram até a Estrada Rural, na localidade de São
Manoel, onde segundo denúncia haviam pessoas dentro de uma Fazenda, com lanternas,
provavelmente caçadores. Com a chegada da equipe, foi abordado um indivíduo (21), o
qual estava de posse de uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre 22, sendo que não
possui registro da arma e nem autorização para estar na fazenda neste horário. Diante do
fato, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido o mesmo para 45ª DRP, em Pitanga.
CANTAGALO
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 23h01min, policiais militares estavam em patrulhamento pela Rua Rui Barbosa,
Centro, onde visualizaram uma motocicleta HONDA/BIZ, cor vermelha, transitando
lentamente próximo da agência dos Correios, com sua luz traseira apagada. Em
abordagem, foi identificado o condutor (23), onde constatou-se através do sistema que a
referida placa corresponde a uma motocicleta HONDA/BIZ, cor preta.
Em melhor averiguação, constatou-se que a motocicleta abordada estava com seu lacre de placa
rompido e chassi pinado, constando apenas seus dois últimos dígitos de numeral 73. Em
consulta através de seu nº de motor, identificou-se a motocicleta como HONDA / BIZ, ano
2000, cor vermelha, a qual consta no sistema que o veículo se encontra baixado pelo
Detran. Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados à delegacia local.
Guarapuava, 23 de abril de 2015.
Setor de Comunicação Social - nlg
quinta-feira, 23 de abril de 2015
Prosa Rural - Carne de cordeiro um excelente nicho de mercado
Rádio Nativa Mix FM 87.9 - Goioxim / PR - Brasil | Radios ... |
Abril/2015 - 4ª semana- Região Centro-Oeste/Sudeste e Região Sul
O Prosa Rural desta semana vai falar sobre a Carne de cordeiro um excelente nicho de mercado. O consumo no Brasil é insuficiente para atender a demanda que cresce a cada dia mais. Para que não falte o produto no mercado, o país está importando carne do Uruguai. E para atender esse nicho, a Embrapa Produto e Mercado vem realizando Workshops e palestras para orientar o produtor a criar caprino e ovino com tecnologia de ponta que o ajudará não só aumentar a criação do rebanho, como também à qualidade da carne.
Quer saber mais? Fique ligado no Prosa Rural desta semana. Todos os Sabados as 07:40 horas na Radio Nativa Mix.
O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa.
Com parecer favorável de Bernardo Carli, CCJ aprova o Dia de Luta da População em Situação de Rua
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na reunião desta quinta-feira, 23 de abril, o Projeto de Lei 153/2015, de autoria do Deputado Tadeu Veneri, que inclui o dia 19 de agosto como Dia Estadual de Luta da População em Situação de Rua no calendário oficial do Paraná. A proposição ficou sob a relatoria do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, que após análise da sua constitucionalidade e legalidade, emitiu parecer favorável.
O objetivo, conforme explicou o relator, é incentivar a defesa dos direitos humanos e da dignidade destas pessoas. “O dia 19 de agosto servirá para promover a reflexão coletiva sobre a situação de riscos pessoal e social e as violações aos direitos humanos às quais estão expostas”, destacou Carli.
A iniciativa se soma às ações já organizadas pelo Movimento Nacional da População de Rua no Paraná. Além disso, pretende ampliar e qualificar as discussões referentes às políticas públicas voltadas a esta população.
São Paulo derrota o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi
22/04/201522h43 > Atualizada 23/04/201500h12
O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. Os gols da vitória foram marcados por Luis Fabiano e Michel Bastos. O time de Milton Cruz saiu na frente do rival aos 33 minutos do primeiro tempo. Luis Fabiano acertou um chute cruzado de dentro da área sem chances para o goleiro Cassio e fez o primeiro no jogo.
Seis minutos depois, Michel Bastos ampliou o placar para o São Paulo ao acertar chute de fora da área. O jogo valia a classificação do São Paulo para a fase de mata-mata. Agora, o time do Morumbi enfrentará o Cruzeiro, enquanto o Corinthians medirá forças com o Guaraní.
Uol, São Paulo
Campina do Simão: Baile do Trabalhador Dia 02 de Maio
Baile do trabalhador neste dia 02 de Maio, em Campina do Simão no centro de eventos, inicio 23:00 horas.
Animação Tche Balanço.
DIA 02 DE MAIO TEM BAILE DO TRABALHADOR EM CAMPINA DO SIMÃO, OS INGRESSOS JÁ ESTARÃO A VENDA NOS SEGUINTES PONTOS DE VENDAS: RODOMÓVEIS, SELEME BEBIDAS, SUPERMERCADO MIRANDA DE CAMPINA E GOIOXIM E COM OS MEMBROS DA MELHOR IDADE DE CAMPINA DO SIMÃO
Sem acordo com governo, caminhoneiros voltam a bloquear rodovias do país
Paralisação foi anunciada após categoria não entrar em acordo com o governo sobre o tabelamento do preço mínimo do frete
23/04/2015 às 09:15 - Atualizado em 23/04/2015 às 09:54
Os caminhoneiros voltaram a bloquear na madrugada desta quinta-feira rodovias de quatro Estados - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. A ação ocorre em protesto contra o governo federal por não ter entrado em um acordo com a categoria sobre o tabelamento do frete. Os caminhoneiros pedem a fixação de um preço mínimo para fazer o transporte de cargas. O governo, no entanto, classifica a exigência como "impraticável" e "inconstitucional".
No Rio Grande do Sul, há interdições no quilômetro 243 da BR 386, em Soledade, e no quilômetro 22 na BR 101, em Três Cachoeiras. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os caminhoneiros liberaram a passagem de carros e atearam fogo em pneus.
No Paraná, há bloqueios parciais na BR 376, em Marialva, e na BR 277, em Medianeiro. Em Santa Catarina, os motoristas de caminhões tentaram bloquear uma rodovia em São Miguel do Oeste, mas foram impedidos pela PRF. Apesar disso, eles continuam concentrados no local às margens da estrada. No Mato Grosso, os caminhoneiros fecham os quilômetros 200 e 206 da BR-364, em Rondonópolis. Mais cedo, a BR-163 havia sido bloqueada em três pontos.
LEIA TAMBÉM:
Dilma sanciona Lei dos Caminhoneiros para tentar encerrar greve
Polícia prende dezenove caminhoneiros que bloqueavam estradas
veja.abril.com.br
quarta-feira, 22 de abril de 2015
Candoi: Furto de Arma de Fogo
![]() |
| Foto ilustrativa |
CANDÓI FURTO DE ARMA DE FOGO
Por volta das 20h00min, compareceu no Destacamento Policial Militar, o solicitante,
relatando que próximo ao KM 390 da Rodovia BR 277, onde se localiza sua chácara,
localidade da Lagoa Seca após retornar de um rodeio, verificou que haviam furtado, de
sua residência uma arma de fogo, sendo uma espingarda da marca Boito, n° de série
e2553901 de calibre 12. e capacidade para 8 munições, arma registrada em seu nome.
Guarapuava, 21 de abril de 2015.
Setor de Comunicação Social – nlg
Foz do Jordão: Furto de Veiculo
![]() |
| Foto ilustrativa |
FOZ DO JORDÃO FURTO DE VEÍCULO
Às 12h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Avenida Morro Verde,
Centro, onde o solicitante informou que sua esposa havia deixado um veículo GM Corsa,
placa AHO-0108 em frente à uma loja onde a mesma trabalha, e quando saiu para
almoçar não encontrou o veículo. A equipe efetuou patrulhamento mas não logrou êxito na
localização do veículo
Guarapuava, 22 de abril de 2015.
Setor de Comunicação Social - nlg
Cantagalo terá agencia SICOOB
José Luiz Mildenberger, Gerente Regional; Lindones A. Colferai, Presidente; Luiz Negrelo, Presidente da ACIAC; Marcinei Coterli, Diretor de Negócios; Elso Bertolla, Empresário; Ovídio Ecco, Empresário.
Decisão foi anunciada na noite de 15 de abril, na ACIAC, para um grupo de empresários e políticos.
Decisão foi anunciada na noite de 15 de abril, na ACIAC, para um grupo de empresários e políticos.
- Valdir BaltokoskiNa noite de quarta-feira, 15/04, foi realizada uma reunião na sede da ACIAC para tratar do lançamento de uma agencia do SICOOB em Cantagalo. Estiveram presentes mais de 20 pessoas de diversos segmentos empresariais. O Prefeito Everson Konjunski, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedro de Paula Xavier e a Vereadora Neuza Grein Ruginski também compareceram ao encontro. Os executivos do SICOOB esclareceram as dúvidas dos empreendedores. O foco do SICOOB são as empresas, mas atende também a agricultura.
O SICOOBO SICOOB é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 2,9 milhões de associados, 2,2 mil pontos de atendimento, distribuídos em 25 estados e no Distrito Federal. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados. As cooperativas de crédito do SICOOB realizam todas as operações financeiras inerentes ao sistema bancário. A diferença no SICOOB é que as taxas de serviços são menores e os cooperados também são beneficiados com taxas e condições especiais em suas operações.
Cantagalo, 20/04/2015 - 22:43:02 - Valdir Baltokoski
O SICOOBO SICOOB é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 2,9 milhões de associados, 2,2 mil pontos de atendimento, distribuídos em 25 estados e no Distrito Federal. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados. As cooperativas de crédito do SICOOB realizam todas as operações financeiras inerentes ao sistema bancário. A diferença no SICOOB é que as taxas de serviços são menores e os cooperados também são beneficiados com taxas e condições especiais em suas operações.
Cantagalo, 20/04/2015 - 22:43:02 - Valdir Baltokoski
Cidade do Paraná se mobiliza para ajudar vítimas de tornado em Xanxerê
21/04/2015 14h29 - Atualizado em 21/04/2015 14h38
Associação de Pato Branco receberá donativos a partir de quarta-feira (22).
Fenômeno deixou ao menos dois mortos e 120 feridos em Santa Catarina.
Moradores de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, estão se mobilizando para ajudar as vítimas do tornado que atingiu a cidade de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (20). A campanha está sendo lançada pela Associação Empresarial da cidade, que deverá receber os donativos a partir das 8h de quarta-feira (22).
Segundo o presidente da associação, Fabrício Valenga, a iniciativa foi tomada porque muitos moradores de Pato Branco têm familiares e amigos na região do desastre. "Uma das nossas diretoras é natural de lá e tem familiares na cidade. Estamos a 120 km de distância e também temos muitas empresas com filiais em Xanxerê e vice-versa. Daí decidimos encampar essa ideia e já estamos conseguindo reunir outras associações e entidades", observa.
"Há cerca de 15 anos Pato Branco sofreu uma tragédia parecida e recebemos muita ajuda de municípios vizinhos, nada mais justo retribuir agora", lembra ao reforçar que espera a adesão de outras cidades.
A preferência para as doações são por água, roupas e cobertores. Empresas da cidade também já se disponibilizaram para levar os donativos até o estado vizinho.
A associação fica na Rua Xavantes, 315, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3225-1237.
Tornado
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou na manhã de terça-feira (21) queXanxerê foi atingida por um tornado. Duas pessoas morreram, entre elas um pai que conseguiu salvar a mulher e um bebê de 3 meses, outras 120 pessoas ficaram feridas e aproximadamente mil ficaram desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar na cidade.
Pelo menos 2,6 mil casas foram danificadas e cerca de 200 mil unidades consumidoras ficaram sem luz na região devido à queda de cinco torres de transmissão de energia.
Conforme o Inmet, os ventos que formaram o tornado podem ter variado de 100km/h até 330km/h por volta das 15h, horário do fenômeno.
Do G1 PR
segunda-feira, 20 de abril de 2015
Mangueirinha: Polícia Militar cumpre reintegração de posse
Cerca de 200 pessoas foram retiradas de fazenda invadida na madrugada de sábado(18).
Cerca de 200 pessoas foram retiradas pela Polícia Militar de uma fazenda na comunidade de Linha Covozinho, interior de Mangueirinha, no sudoeste do Estado, na tarde deste domingo (19). A área é de propriedade da empresa Guararapes, de Palmas, e havia sido invadida na madrugada de sábado (18).
O mandando de reintegração de posse, concedido pela justiça, foi cumprido ontem à tarde e o cumprimento contou com policiais militares dos Batalhões de Pato Branco, Francisco Beltrão e Toledo, além do Batalhão de Choque de Curitiba e BPFron. A operação foi comandada pelo Tenente Coronel Washington Lee Abe, Comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar, e aconteceu sem transtornos.
O Corpo de Bombeiros prestou apoio e ajudou na desobstrução de estradas que haviam sido bloqueadas pelos invasores, que derrubaram árvores de uma área de reflorestamento.
Notícias Policiais - 20/04/2015 - Por Evandro Artuzi
sexta-feira, 17 de abril de 2015
Goioxim: Governador Béto Richa e a Secretaria Fernanda Richa Entregam CRAS
Xuxo- Radio Nativa Mix 17/04/2015 As 20:15
O governador Beto Richa e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, entregaram nesta sexta-feira o Cras, Centros de Referência em Assistência Social, do município de Goioxim. Os centros de referência são locais onde as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social têm acesso aos serviços de proteção social básica. O novo Cras têm, capacidade para atender 2.500 famílias moradoras do entorno. O governador afirmou que o fortalecimento da política de assistência social é um dos compromissos prioritários da atual gestão.
Participaram do evento, alem do Governador Béto Richa e da Secretária Fernanda Richa, o Prefeito Elias Schereiner, primeira dama Solange, Deputados Bernardo Carli e Guto Silva, Vereadores, Elço, Everaldo, Jacir e Nelso. Tambem esteve presente a viuva dona Téca e a filha Terezinha Pedroso, do saudoso "João Pedroso dos Santos" O qual o CRAS leva o nome.
Nos centros de referência, as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social são atendidas por uma equipe formada por técnicos, psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais. Depois de incluídas no Cadastro Único, as famílias recebem informações sobre benefícios sociais a que têm direito e, de acordo com a necessidade, são inseridas em programas estaduais, como o Família Paranaense, Luz Fraterna, Leite das Crianças e Tarifa Social da Água. A equipe também presta orientações e faz o encaminhamento para serviços públicos como matrícula na escola, consultas médicas, cursos de qualificação, emissão de documentos, vagas de emprego e outros. Pessoas idosas e pessoas com deficiência recebem atenção especial
O novo Cras de Goioxim têm mais de 103 metros quadrados. Com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social, deliberados pelo Conselho Estadual de Assistência Social.
O município de Goioxim também adeririu ao Família Paranaense, criado pelo Governo do Estado em 2012. No mês passado, 477 familias de Goioxim foram atendidas por uma das modalidades do programa, como o acompanhamento familiar e o Renda Família Paranaense, que é a transferência de renda estadual aos beneficiários do Bolsa Família.
A secretária Fernanda Richa disse que com a nova unidades de Goioxim, o Paraná tem agora 41 Cras entregues, em pouco mais de quatro anos. Segundo a secretária, somente no ano passado, mais de um milhão de pessoas tiveram acesso a programas e benefícios sociais e o objetivo é de que essas famílias alcancem a emancipação e não dependam mais do poder público.
Veja Mais 32 novas fotos.
Nos centros de referência, as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social são atendidas por uma equipe formada por técnicos, psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais. Depois de incluídas no Cadastro Único, as famílias recebem informações sobre benefícios sociais a que têm direito e, de acordo com a necessidade, são inseridas em programas estaduais, como o Família Paranaense, Luz Fraterna, Leite das Crianças e Tarifa Social da Água. A equipe também presta orientações e faz o encaminhamento para serviços públicos como matrícula na escola, consultas médicas, cursos de qualificação, emissão de documentos, vagas de emprego e outros. Pessoas idosas e pessoas com deficiência recebem atenção especial
O novo Cras de Goioxim têm mais de 103 metros quadrados. Com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social, deliberados pelo Conselho Estadual de Assistência Social.
O município de Goioxim também adeririu ao Família Paranaense, criado pelo Governo do Estado em 2012. No mês passado, 477 familias de Goioxim foram atendidas por uma das modalidades do programa, como o acompanhamento familiar e o Renda Família Paranaense, que é a transferência de renda estadual aos beneficiários do Bolsa Família.
A secretária Fernanda Richa disse que com a nova unidades de Goioxim, o Paraná tem agora 41 Cras entregues, em pouco mais de quatro anos. Segundo a secretária, somente no ano passado, mais de um milhão de pessoas tiveram acesso a programas e benefícios sociais e o objetivo é de que essas famílias alcancem a emancipação e não dependam mais do poder público.
Veja Mais 32 novas fotos.
Virmond: Entrega mais cinco tratores através do Programa Trator Solidário
| clik para ampliar |
Virmond entregou na sexta- feira (17) mais cinco “tratores através do programa Trator solidário”. Valter Luiz Klosoviski, Jaime Franck, Aleixo Komineck e Eugenio Pilarski que foram beneficiados pelo programa do governo Estadual. Ele pagará aproximadamente R$ 72 mil. Se fosse adquirir pelo preço convencional, pagaria cerca de R$ 86 mil.
Para o vice prefeito Fernandes Passarim o incentivo a produção do município é muito importante. “E nós estamos fazendo a nossa parte pois, com o aumento da área produtiva, através da liberação dos tratores solidários teremos um aumento na produção de grãos e por conseqüência um valor de mercado melhor agregado”, comentou.
Segundo a secretária da Agricultura Janete Secunda vários agricultores já pediram informações do programa Trator Solidário. “Fizemos vários pré-cadastros encaminhamos o projeto e destaco também a parceria entre o Governo Municipal e a Cresol que só assim foi possível estar entregando mais esses tratores aos nosso agricultores”, explicou. Vários agricultores, e autoridades participaram da solenidade de entrega.
Elesandro Simione
quinta-feira, 16 de abril de 2015
Goioxim: Governador Béto Richa e Secretária do TDS, Fernanda Richa Entrega Cras Nesta Sexta 17
A PARTIR DAS 14H30: RICHA ENTREGA CENTROS DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GOIOXIM E FOZ DO JORDÃO
O governador Beto Richa, junto com a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, entrega, nesta sexta-feira (17), os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Goioxim e Foz do Jordão, no centro-sul do Estado. A inauguração da unidade de Foz do Jordão será às 14h30 e a de Goioxim, às 16 horas.
Os centros de referência são locais onde as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social têm acesso aos serviços de proteção social básica. Os novos Cras têm capacidade para atender 2.500 famílias, cada um.
Com mais essas duas unidades, chega a 41 o número de Cras entregues no Estado, em pouco mais de quatro anos de gestão. Atualmente, o Paraná possui 555 unidades em funcionamento e mais dez estão sendo construídas.
SERVIÇO
Richa inaugura CRAS em Foz do Jordão
Data: sexta-feira (17.04)
Cras Jordão
Horário: 14h30
Local: Rua Dom Pedro II, 825
Bairro das Nações - Foz do Jordão
Goioxim
Cras João Pedroso dos Santos
Horário: 16h
Local: Rua Laurindo Cordeiro de Souza, s/n
Bairro BNH – Goioxim
Cras João Pedroso dos Santos
Horário: 16h
Local: Rua Laurindo Cordeiro de Souza, s/n
Bairro BNH – Goioxim
Secretaria de Comunicação Social
Jovem empresário é sequestrado em Candói, na região central do PR
Jovem empresário é sequestrado em Candói, na região central do PR
Buscas envolvem Polícias Civil e Militar de dois municípios. O carro da família, utilizado no sequestro foi encontrado em uma área de lavoura, perto de um matagal
GUARAPUAVA
15/04/2015
18h18
Mariana Rudek, especial para a Gazeta do Povo
Texto publicado na edição impressa de 16 de abril de 2015
Um jovem empresário da cidade de Candói (300 km de Curitiba), foi sequestrado na noite de terça-feira (14). Arnon Hamud, de 25 anos, estava em casa com sua esposa e filho de apenas sete dias de vida, quando três homens encapuzados e armados arrombaram a porta da frente e levaram o empresário. O carro utilizado no sequestro foi encontrado cerca de 15 horas depois.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi muito rápida. Os bandidos pediram por dinheiro e joias, mas apenas levaram um colar e uma pulseira que a mulher do empresário usava no momento. Em poucos minutos os bandidos fugiram com o carro da família, levando Hamud como refém.
“Quando estavam saindo, a criança chorou no quarto e os bandidos ameaçaram a avó que cuidava do menino no momento”, destaca o comandante da operação, Capitao Jakson Aquiles Busnello da Polícia Militar.
O carro da família utilizado no sequestro foi encontrado na tarde desta quarta-feira (15), a cerca de 20 quilômetros da casa, no distrito de Lagoa Seca, em uma área de lavoura. “Assim que divulgamos nas rádios as características do automóvel, recebemos uma denúncia de que o veículo estava abandonado”, acrescentou Busnello. O carro estava intacto e com a chave na ignição.
Um cão farejador identificou a presença do empresário Hamud no local, mas o rastro some logo ao lado do veículo, o que indica, segundo o capitão da Polícia Militar, que os sequestradores mudaram de automóvel.
“Mesmo com o carro encontrado, as buscas continuam em todas as direções. Policiais Civis e Militares de Guarapuava e de Laranjeiras do Sul estão empenhados nas buscas”, destacou Busnello.
Até agora, os sequestradores não haviam feito contato com a família. no perfil de uma rede social a esposa do empresário pediu orações. “Peço a todas as pessoas que lerem essa mensagem que rezem muito e me ajudem a pedir a Deus Nosso Senhor que encontrem meu marido. Agradeço a todos que puderem orar por ele”.
O Delegado Chefe da Polícia Civil de Guarapuava, Rubens Miranda Junior, está sobrevoando a região e até o momento não pôde se manifestar oficialmente. Apenas destacou que as buscas continuam.
O Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), grupo especial da Polícia Civil que normalmente atua em casos de sequestro, foi avisado da ocorrência. Mas de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná, os investigadores de Guarapuava ainda não solicitaram o auxílio. A qualquer momento o delegado chefe pode pedir apoio.
A ação ocorreu às 23h de terça-feira, 14, e a polícia local foi imediatamente acionada. Houve bloqueios nas rodovias, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Influência
A família Hamud é uma das fundadoras do pequeno município de 15 mil habitantes. São pessoas influentes na cidade. Arnon Hamud é proprietário de um dos supermercados de Candói. A mulher e o filho de Hamud estão sob os cuidados de familiares.
Em Brasília, Richa pede mais atenção ao Paraná
quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 18:49 hs
Agora há pouco em Brasília, o governador Beto Richa (PSDB) se encontrou com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), articulador político do Planalto, e, em seguida, com o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB. Para Temer, Beto Richa disse que o Paraná quer fortalecer a relação com a União e que os estados dependem, de forma urgente, do novo pacto federativo para recuperar a capacidade de investimentos.“Estamos aqui para aprimorar as parcerias e instituir uma relação republicana com a União para que o Paraná receba mais recursos para obras prioritárias”, disse.
Leia Mais »
Fabio Campana
Foragido da justiça é preso na região central do Estado
Uma equipe de policiais militares do Serviço Reservado (P2), do 16º Batalhão de Guarapuava, conseguiu prender um homem foragido da justiça, que planejava roubar o dinheiro arrecadado com o show da dupla Victor e Leo, que será realizado durante a FestCentro, em Pitanga.
O suspeito tem mandados de prisão expedidos pela justiça das comarcas de Palmital e Laranjeiras do Sul e vinha sendo monitorado pela polícia, afirmou o responsável pelo Serviço Reservado, Sargento Moraes.
No celular do preso ficou evitando o esquema. Mensagens de whatsapp dão detalhes de como seria executado o plano. Os bandidos afirmam ter uma festa boa em Pitanga, com Victor e Leo, onde se arrecadaria muito dinheiro. A polícia tenta agora localizar os demais envolvidos no esquema.
Notícias Policiais - 15/04/2015 - Por Evandro Artuzi, com ifnromações do Blog do Jonei Farias
Indicação de Fachin fortalece o Paraná, afirma Cida Borghetti
A vice-governadora, Cida Borghetti, afirma que a indicação do professor Luiz Edson Fachin ao Superior Tribunal Federal (STF) premia o esforço e a perseverança dos nossos sistemas jurídico e político para contribuir, em Brasília, com a qualificação profissional dos paranaenses.
"A indicação do jurista e professor da UFPR, Luiz Edson Fachin, para a corte suprema do País, premiou o esforço e a perseverança dos nossos sistemas jurídico e político para contribuir, em Brasília, com a qualificação profissional dos paranaenses.
E o Paraná amplia seu espaço na Federação através de um representante no Supremo Tribunal Federal com uma história de dedicação, respeito e aprofundamento das leis brasileiras. Parabéns ao professor Fachin por mais essa conquista e pela brilhante carreira que empreende no meio jurídico do Paraná e do Brasil"
Assessora de Imprensa
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Policia encontra carro roubado em sequestro em Candói
Foto de arquivo pessoal de Arnon Felipe Hamud
Veiculo estava abandonado na Lagoa Seca, na BR 277
* Por Rogério Thomas
A policia encontrou o veiculo roubado e utilizado no seqüestro de Arnon Felipe Hamud, ocorrido na noite dessa terça feira (14), em Candói.
O veiculo, um Honda Civic, estava abandonado na localidade de Lagoa Seca, na BR 277. De acordo com a Policia Militar, o carro estava intacto e sem qualquer marca nas partes externas e internas.
Até o momento, não há pistas do paradeiro de Arnon.
O SEQUESTRO
Três homens armados invadiram a casa de Arnon na noite dessa terça feira. Os ladrões levaram jóias, o carro e o rapaz como refém. Ele é filho de um empresário tradicional de Candói.
* Por Rogério Thomas
A policia encontrou o veiculo roubado e utilizado no seqüestro de Arnon Felipe Hamud, ocorrido na noite dessa terça feira (14), em Candói.
O veiculo, um Honda Civic, estava abandonado na localidade de Lagoa Seca, na BR 277. De acordo com a Policia Militar, o carro estava intacto e sem qualquer marca nas partes externas e internas.
Até o momento, não há pistas do paradeiro de Arnon.
O SEQUESTRO
Três homens armados invadiram a casa de Arnon na noite dessa terça feira. Os ladrões levaram jóias, o carro e o rapaz como refém. Ele é filho de um empresário tradicional de Candói.
Via Rede Sul de Noticias
Candói: Homens Armados Arrombam e Roubam Residencia
![]() |
| Foto ilustrativa |
CANDÓI 01 – ROUBO
Às 23h05min, policiais militares deslocaram até a Rua Manoel Lopes de Oliveira, Bairro Pioneiros, onde a solicitante relatou que por volta das 23h00min, estava no quarto com seu esposo, quando três pessoas arrombaram a porta da sala da residência, os quais estavam de posse de armas de fogo e encapuzados, sendo que após renderem o casal pediram por joias e dinheiro, em seguida apanharam duas correntes e duas pulseiras de ouro, obrigando o casal a entregar as chaves dos veículos que estavam na garagem, saindo do local com o veículo HONDA/CIVIC, cor branca, placas AFH-9002, levando o esposo como refém, tomando rumo ignorado.
Conforme visualizado pelas imagens das câmeras de segurança, um dos autores do roubo estava com uma jaqueta na cor preta, outro com uma blusa listrada, com capuz. A equipe realizou patrulhamentos, não logrando êxito na localização dos autores, do refém e do veículo roubado.
Guarapuava, 15 de abril de 2015. Setor de Comunicação Social - nlg
terça-feira, 14 de abril de 2015
Policia Federal Fecha Rádio Clandestina e Prende 2 Pessoas
A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje, 14 de abril, um mandado de busca e apreensão em uma rádio clandestina que operava no município de Esteio no Rio Grande do Sul.
Minutos antes da entrada no local, fiscais da ANATEL gravaram a transmissão da programação, comprovando a operação clandestina. Ao entrar no local, os policiais federais prenderam em flagrante duas pessoas que trabalhavam na rádio. Os equipamentos de transmissão foram apreendidos e serão periciados.
A rádio já tinha sido fiscalizada pela ANATEL, inclusive com a apreensão dos equipamentos, mas voltou a operar clandestinamente.
A Lei 9.472/97 prevê pena de detenção de dois a quatro anos para aqueles que desenvolverem clandestinamente atividades de telecomunicação.
Cresol Goioxim Convida Associados Para Assembléia
segunda-feira, 13 de abril de 2015
Laranjeiras do Sul: Acidente deixa mais de 14 pessoas feridas
Quatro estavam em um C4 Pallas e outras 10 em uma Kombi que transportava as pessoas para uma fazenda
Na manhã desta segunda-feira (13), um grave acidente em frente ao trevo de acesso a BR 158 sentido Marquinho, deixou mais de 10 pessoas feridas em Laranjeiras do Sul.
O acidente ocorreu entre um veículo Citroën C4 Pallas com placas de Itapecerica da Serra e uma VW Kombi que transportava 10 pessoas para uma fazenda.
Segundo informações, o C4 Pallas invadiu a pista contrária e atingiu a Kombi deixando todos os ocupantes feridos. Quatro pessoas que estavam no carro também ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas para o hospital.
Foto: Rádio Educadora
Cantagalo: Direção Perigosa, Embriaguez, Desacato e Resistencia
![]() |
| Foto ilustrativa |
CANTAGALO 01 – DIREÇÃO PERIGOSA / EMBRIAGUEZ AO VOLANTE / DESACATO / DESOBEDIENCIA / RSISTÊNCIA
No dia 12 Abr. 15, às 20h, policiais militares em patrulhamento pela Rua Alzira de Abreu, tomaram conhecimento de que veículos estariam promovendo arrancada brusca e manobras perigosas na via pública. No local, foi visualizado o veículo GM/CORSA efetuando arrancada brusca, que diante do fato a equipe policial iniciou o acompanhamento efetuando a abordagem ao veículo.
Ao solicitar que o condutor colocasse as mãos na cabeça para ser efetuada a busca pessoal, este aparentando estar embriagado desobedeceu, e bastante agressivo partiu em direção da equipe policial na tentativa de agressão. Logo em seguida, chegaram ao local alguns amigos do abordado em outros veículos, os quais partiram em direção da equipe policial, agredindo-os com socos e chutes.
Mesmo após várias tentativas de verbalizar com os envolvidos para dar seguimento a abordagem, os abordados prosseguiram com as agressões e empurrões. Um dos envolvidos tentou retirar a arma do coldre de um dos componentes da equipe, obrigando a utilização do spray de pimenta, porém não foi suficiente em virtude do grande número de pessoas que partiram em direção à equipe policial. Foi necessária a realização de dois disparos de arma de fogo, que acabaram por atingir a perna esquerda do indivíduo que tentava retirar a arma policial, e a perna direita de outro envolvido.
Ato contínuo e com a chegada de uma equipe policial do município vizinho para prestar apoio, as agressões cessaram. Diante dos fatos, os feridos foram conduzidos até casa hospitalar para cuidados médicos, e os demais envolvidos encaminhados para a Delegacia local. O veículo foi recolhido ao pátio do Pelotão.
Guarapuava, 13 de abril de 2015. Setor de Comunicação Social - PM
Goioxim: Homem Encontrado Morto vitima de Disparo de Arma de Fogo e Uma Moto Queimada ao Lado
![]() |
| Foto ilustrativa |
GOIOXIM 01 – HOMICÍDIO
No dia 12 Abr. 15, às 9h, policiais militares deslocaram na Estrada Rural da Localidade de São Pedro, onde um senhor encontrou uma pessoa em óbito. A equipe constatou que a pessoa foi vítima de disparo de arma de fogo e ao lado do corpo estava uma motocicleta HONDA/CG, a qual estava queimada. Realizado o isolamento do local até a chegada da criminalística e polícia civil.
Israel Camargo (49) o nome da vitima.
Guarapuava, 13 de abril de 2015. Setor de Comunicação Social - PM
Bernardo Carli comemora, com Deputado Zeca, Diretoria e autoridades a Filantropia do Hospital Santa Tereza, e é homenageado
Foi com emoção que o Diretor do Instituto Virmond, Dr. Frederico Virmond, relembrou a história do Hospital Santa Tereza e o esforço do seu pai, Dr. Frederico Guilherme Keche Virmond, para construí-lo e mantê-lo em funcionamento em Guarapuava, desde 1961. Foi no mesmo tom que ele agradeceu ao Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli e ao Deputado Federal Zeca Dirceu pelo empenho na conquista do Certificado de Filantropia, em solenidade realizada hoje, 10 de abril, no Hospital.
Além de celebrar a concessão do título, a cerimônia teve o objetivo de homenagear os dois parlamentares, cujo trabalho foi fundamental. Na presença de toda a Diretoria, funcionários, vereadores, do Deputado Estadual Artagão Junior e do ex-prefeito Fernando Ribas Carli, foi descerrada uma placa registrando o agradecimento do Instituto, o reconhecimento e a gratidão àqueles que efetivamente contribuíram com o processo.
“Fica a nossa homenagem a estes dois deputados que tanto nos ajudaram, trabalhando pela filantropia. O Santa Tereza passou por momentos de sérias dificuldades e isso hoje é um marco para nós, pois a filantropia é um bem que não acaba mais, tornando o hospital público, de forma que poderá concorrer e participar de programas e convênios dos Governos Estadual e Federal. Então a população poderá continuar contando com os nossos atendimentos, pois esse é só o começo. Vamos conseguir ainda muito mais”, falou Frederico.
Bernardo, que acompanha a situação do Hospital desde que assumiu seu primeiro mandato, em 2011, relembrou as inúmeras reuniões, audiências e o trabalho para adequação da documentação para que fosse possível fazer o pedido e finalmente sair a concessão do título. Também falou, com alegria, dos equipamentos por ele viabilizados entregues ao Hospital, como respiradores, monitores de funções vitais, cobertores e kits de cozinha.
“Graças a Deus às nossas tantas conversas e ao nosso trabalho somaram-se conquistas que refletem positivamente no dia a dia da população, e é o que me motiva a continuar fazendo o melhor”, disse.
Fazendo justiça, Carli destacou ainda a importante contribuição de Zeca Dirceu, junto ao Governo Federal. “Desde o primeiro momento que o procurei e falei da nossa necessidade ele se mostrou disposto a nos ajudar e de fato não mediu esforços para garantir que tudo desse certo. Por isso agradeço ao Zeca, mais uma vez”, afirmou.
Feliz e agradecido pela homenagem, Bernardo disse que a conquista da filantropia é apenas uma etapa importante, pois muito ainda será feito para que a realização do sonho do Dr. Frederico (pai) perdure por anos e anos e, com isso, Guarapuava e região continuem dispondo de um hospital com a qualidade do Santa Tereza.
Comunicação Bernardo Carli
sexta-feira, 10 de abril de 2015
Resrva do Iguaçu: Homens Encapuzados e Armados Rendem Casal de Idosos e Roubam Dinheiro
RESERVA DO IGUAÇU 01 – ROUBO AGRAVADO
Às 20h00min, policiais militares deslocaram até a Rua Joaquim Siqueira, Centro, onde foi repassada a informação que quatro homens encapuzados, armados com um revólver ou espingarda, arrombaram a porta e renderam um casal idoso, causando diversas lesões na face da mulher (65). Com a chegada da equipe, foi indagado se os autores haviam levado algum objeto e se havia dinheiro na residência, o homem (71) informou que realizou um negócio e vendeu terrenos na cidade de Mangueirinha - PR e que guardava em sua casa certa quantia em dinheiro e que deu falta no referido valor, nada mais até o presente momento.
Sendo quatro indivíduos, um portando arma de fogo e os demais pedaços de madeira. Ainda havendo um disparo para intimidar os vizinhos das vítimas, pois moram bem próximo. A vítima foi entregue aos cuidados da equipe do plantão do posto de saúde local. Dos indivíduos, relatos constam que um era obeso, outros dois magros e um era alto, sem informar mais características. Feito patrulhamento com apoio da equipe do Destacamento de Foz do Jordão, porém sem lograr êxito na localização dos autores.
Guarapuava, 10 de abril de 2015. Setor de Comunicação Social - nlg
quinta-feira, 9 de abril de 2015
Goioxim: Briga em Baile e um Carro Queimado
No ultimo sabado algumas pessoas se desentederam em um baile no salão do quebra queicho e acabou com um carro queimado.
Goioxim: Casa Pega Fogo e Moradores Perdem Tudo
O Casal Valdir e Francieli (foto) perderam tudo quando a casa que moravam pegou fogo, e nada pode ser feito. Somente danos materiais. Segundo informações a casa pegou fogo por volta de meio dia, mas não tinha ninguem dentro.
Fraze deixada no facebook
Fogo queimou que eu tinha.mais dexou minha família e minha fé em deus....e esse povo que tantu nos ajudou ..obrigadu cada um que deus de o dobro ao meus amigos obrigadu de coraçao..
Pitanga: Carcaça de Ônibus cai sobre rapaz, ele morreu na hora
O Acidente foi por volta das 10:00Hrs da manhã de hoje, na oficina localizada na entrada do Bairro Santa Regina, na oficina do senhor Valmir dono da RV SUCATAS, ele disse que Fernando é um ótimo funcionário, que foi o primeiro a dar oportunidade de emprego a Fernando, qu7e lamenta muito perder dessa forma o amigo e funcionário.
Fernando Claudio Lino é morador do Bairro Santa Regina, morreu ao 19 anos de uma forma trágica, os pais de Fernando estiveram no local da morte do filho, mas a Polícia não permitiu que eles olhassem o corpo, para preservar a família das fortes imagens do acidente.
O Corpo foi encaminhado para o IML de Guarapuava.
Fernando Claudio Lino é morador do Bairro Santa Regina, morreu ao 19 anos de uma forma trágica, os pais de Fernando estiveram no local da morte do filho, mas a Polícia não permitiu que eles olhassem o corpo, para preservar a família das fortes imagens do acidente.
O Corpo foi encaminhado para o IML de Guarapuava.
www.joneifarias.com.br
Bancada Paranaense apresenta prioridades do Paraná ao Ministério dos Transportes
Na manhã desta quinta-feira (09) a Bancada Federal Paranaense esteve com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, para tratar de obras do Paraná na terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC3) e na segunda fase do Programa de Investimentos em Logística (PIL2). Foram apresentadas também as obras a serem contempladas no orçamento de 2015.
Dentre as ações elencadas estão obras estruturantes que já estão encaminhadas, algumas inclusive contratadas, mas que precisam ser priorizadas pelo Ministério dos Transportes para que sejam iniciadas ainda neste ano.
“As obras apresentadas ao ministro Rodrigues já são de conhecimento do Ministério dos Transportes e do DNIT do Paraná. São obras em várias regiões e que têm o apoio dos empresários, da população e das prefeituras de nosso Estado”, comentou a senadora Gleisi. “O setor produtivo do Paraná também fez a sua colaboração, em diversas reuniões que tivemos ao longo do ano passado”, disse.
Para o coordenador da Bancada, deputado João Arruda, a reunião foi objetiva e produtiva. “Nossa bancada se adiantou, já passou as prioridades para o ministro e para a equipe técnica, o que faz com que eles já tenham condições de avaliar o que poderia ser colocado em primeiro lugar para o Paraná”, disse. “A senadora Gleisi teve a iniciativa de articular este encontro e reunir os deputados, o governo do Estado e o ministro para que nossas demandas sejam levadas com mais força, neste trabalho conjunto dos políticos paranaenses em favor de nossa população”, complementou o coordenador.
Participaram da reunião, além do coordenador da Bancada, deputado João Arruda e da senadora Gleisi Hoffmann, a vice-governadora do Paraná, Cida Borguethi, o secretário de Infraestrutura, Pepe Richa, o deputado estadual Ademir Bier e os deputados federais Aliel Machado, Assis do Couto, Christiane Yared, Leopoldo Meyer, Luiz Nishimori, Ricardo Barros, Sandro Alex, Sérgio Souza e Toninho Wandscheer.
Prioridades para 2015:
- Construção da Segunda Ponte sobre o Rio Paraná (Binacional) – na BR-277/PR
- Construção de Trecho Rodoviário – Campo Mourão – Palmital – na BR-158/PR
- Adequação de Trecho Rodoviário Toledo – Marechal Cândido Rondon – BR-163/PR
- Adequação do Trecho Rodoviário BR-163 – Entroncamento BR-277 (Cascavel – Marmelândia – na BR- 163/PR)
- Construção de Trecho Rodoviário – Porto Camargo – Campo Mourão – na BR-487/PR (Estrada Boiadeira). Lotes – 1A e 2A – Porto Camargo e Cafeara.
- Adequação de Acesso Rodoviário ao Porto de Paranaguá (Av. Ayrton Senna) – na BR-277/PR.
Fotos: Edsom Leite / Ministério dos Transportes
Assessoria de Imprensa
Virmond: Show do Povo Especial Juca Bala e Jauri Gomes
Show do Povo 2015
Abrindo as festividades do 25® aniversario de Virmond o Governo Municipal promove Show do Povo especial é nesta sexta feira dia 10 de abril com apresentações de talentos locais e regionais. E mais O show com Juca Bala e Jauri Gomes Bolicho em cores será na Praça Municipal com inicio as 20 horas,o evento marcara a 1° edição do show do povo de 2015 em Virmond toda a região esta convidada a participar. É mais um presente da administração Municipal realização Prefeitura Municipal de Virmond, administração todos por Virmond.
Abrindo as festividades do 25® aniversario de Virmond o Governo Municipal promove Show do Povo especial é nesta sexta feira dia 10 de abril com apresentações de talentos locais e regionais. E mais O show com Juca Bala e Jauri Gomes Bolicho em cores será na Praça Municipal com inicio as 20 horas,o evento marcara a 1° edição do show do povo de 2015 em Virmond toda a região esta convidada a participar. É mais um presente da administração Municipal realização Prefeitura Municipal de Virmond, administração todos por Virmond.
Elesandro Simione
Deputado Bernardo Carli comemora classificação preliminar de instituições para Curso de Medicina em Guarapuava
O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli destaca nesta quinta-feira, 09 de abril, a classificação preliminar das instituições de ensino aptas a ofertar o curso de Medicina em Guarapuava. Divulgada pelo Ministério da Educação, a classificação das propostas considera, entre outros aspectos, indicadores como o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), além de processos de supervisão e se a instituição já ofertou cursos de medicina ou não.
“É uma notícia que certamente nos deixa muito felizes. Trata-se de mais uma etapa importante no processo de seleção da instituição de ensino, e nós, que trabalhamos por este pleito e defendemos a implantação do curso de Medicina em Guarapuava, comemoramos. São medidas que vão beneficiar centenas de estudantes e toda a nossa população, pois isso permitirá que a própria cidade forme médicos e já disponha destes profissionais, melhorando os serviços e atendimentos de saúde”, afirmou Carli.
Ainda haverá uma próxima etapa para a análise da qualidade e pertinência das propostas, para então ser divulgado um resultado preliminar da classificação no dia 22 de maio.
A posição das instituições classificadas é:
1. Centro de Estudos Superiores Positivo Ltda
2. Campo Real Educacional S.A
3. Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba
4. Sociedade de Educação Superior Guairacá
5. Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá
6. Instituto Filadélfia de Londrina
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Assinar:
Postagens (Atom)




%2B(1).jpg)


































.jpg)

