Uma ocorrência de ameaça contra mulher no contexto de violência doméstica e familiar foi registrada na noite de domingo (28), por volta das 20h30, na Rua Alzira de Abreu, região central de Cantagalo.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma denúncia de agressividade e ameaças no âmbito familiar. No local, a vítima, de 23 anos, relatou que seu convivente, de 36 anos, motivado por ciúmes, passou a agir de forma agressiva, proferindo ameaças de morte, afirmando que não adiantaria pedir ajuda e que não teria dificuldades em matar mais de uma pessoa.
As ameaças ocorreram na presença da filha da vítima, uma criança de 7 anos, que tentou intervir pedindo para que o autor parasse, sendo repreendida de forma ofensiva. A vítima informou ainda que, após sair do apartamento, o homem foi até um veículo, pegou um facão e retornou ao imóvel, deixando a porta aberta. Temendo pela própria segurança, a mulher permaneceu na calçada com as filhas e acionou a polícia.
Com a chegada da equipe policial, o autor foi chamado e apareceu na sacada do apartamento. Ele foi abordado e submetido à revista pessoal, não sendo localizado nenhum objeto ilícito naquele momento. Diante da situação e das ameaças relatadas, foi dada voz de prisão, sendo o homem informado sobre seus direitos constitucionais.
A equipe policial conduziu as partes ao Destacamento Policial para confecção da documentação, posteriormente ao Pronto Atendimento do município para realização de laudo de lesão corporal e, por fim, à 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
No momento da chegada da polícia, a vítima encontrava-se na calçada com as filhas, todas bastante abaladas emocionalmente. A criança apresentava choro intenso. As crianças ficaram sob os cuidados da avó materna.
O caso segue à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém