Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

sábado, 27 de dezembro de 2025

Cantagalo: Duas prisôes uma Maus tratos a animais e a segunda violência doméstica e ameaça

 


Homem é preso por maus-tratos a cão em Cantagalo

Um homem foi preso na sexta-feira (26) por crime de maus-tratos a animal em Cantagalo, no bairro Vila Nova.

A Polícia Militar foi acionada via SADE para atender a ocorrência na Rua Padre Gabriel Kluska. No local, um solicitante relatou que um indivíduo passou pela via pública e os cães de uma residência começaram a latir. Segundo o relato, os animais estavam dentro do pátio e não ofereciam qualquer risco ao homem.

Ainda conforme a denúncia, o suspeito teria se aproximado da cerca, puxado um cão da raça Pinscher pelas pernas através da tela e o arremessado para cima. Após a queda, o animal passou a apresentar dificuldades de locomoção, arrastando as pernas traseiras.

O proprietário do animal informou que não estava em casa no momento do ocorrido. Posteriormente, a equipe policial recebeu informações de populares de que o autor estaria nas proximidades, sendo localizado e reconhecido por uma testemunha como o responsável pela agressão.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido no compartimento fechado da viatura, sem necessidade do uso de algemas. O proprietário do animal e uma testemunha acompanharam a equipe policial.

O autor foi encaminhado para confecção de laudo de lesão corporal e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.


Homem é preso por violência doméstica e ameaça em Cantagalo

Um homem foi preso no sábado (27) após se envolver em um caso de violência doméstica no bairro Vila Nova, em Cantagalo.

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato contra mulher na Rua Projetada C. No local, a vítima relatou que havia ido a um baile acompanhada do companheiro e da irmã. Ao retornarem, o homem teria agredido a mulher com um chute na região das nádegas e um soco nas costas. Segundo a vítima, não havia marcas aparentes no momento do atendimento.

A mulher informou ainda que foi ameaçada de morte pelo companheiro, que afirmou que iria matá-la caso ela se separasse e permanecesse na residência. Durante o desentendimento, a irmã da vítima tentou intervir e também foi ameaçada pelo autor, que estaria de posse de um facão. A testemunha informou que não possui interesse em representar criminalmente pela ameaça sofrida.

Durante buscas no veículo do suspeito, a equipe policial localizou um facão da marca Tramontina, com cabo de plástico preto e aproximadamente 40 centímetros de lâmina, que foi apreendido e encaminhado à Delegacia.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que teve seus direitos constitucionais lidos. Como estava colaborativo, não foi necessário o uso de algemas, sendo conduzido no compartimento fechado da viatura. A vítima foi levada no banco traseiro da viatura.

As partes foram encaminhadas para confecção da documentação, realização de laudo de lesão corporal no Pronto Atendimento Municipal e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém