Desde 2022 a Copel tentava realizar a venda da estrutura e também do aeroporto de Pinhão. Nos dois processos de licitação lançados para a venda, não houve interessados. Agora, a transação foi concretizada e envolveu também a venda de parte da Vila Copel, em Reserva do Iguaçu. O grupo empresarial responsável pela compra e os projetos a serem desenvolvidos no local não foram divulgados.
A vila de Faxinal do Céu foi constituída para abrigar os trabalhadores que atuaram na construção da Usina de Foz do Areia na década de 1970 e, posteriormente, para a moradia dos servidores que atuavam na operação da unidade de geração de energia.
Em 1995, a estrutura foi reformada pelo governo do Estado, que criou no local, a Universidade do Professor, onde eram promovidas oficinas, palestras e cursos de capacitação direcionados aos professores das escolas públicas do Paraná. O complexo conta com dois grandes auditórios com capacidade para acolher até mil pessoas e uma ampla estrutura de chalés para hospedagem. No entanto, em 2011, o governo paranaense aboliu o projeto. Os primeiros rumores da venda da vila surgiram em 2019, concretizando-se agora em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém