Com: Portal Cantagalo
O presidente do Legislativo de Cantagalo, Ciro Abreu (PSD), afirmou que, neste ano, a Câmara de Vereadores deverá devolver aos cofres do Município cerca de R$ 800 mil, resultado da economia realizada ao longo do ano. Esses recursos poderão ser utilizados pela Prefeitura de Cantagalo em ações voltadas ao poder público.
No ano passado, mesmo com a reforma que modernizou a sede do Legislativo, a Câmara devolveu mais de R$ 200 mil ao Município. Embora a revitalização do prédio tenha gerado críticas ao presidente, ele reconheceu a necessidade das melhorias e levou o projeto adiante, tornando o espaço mais confortável tanto para os vereadores e servidores quanto para a população que utiliza o local. “Para estar na política, às vezes é preciso coragem. Muitos criticaram, dizendo que o dinheiro poderia ser devolvido ao Município e utilizado em outras áreas”, relembra Ciro.
Atualmente, a Câmara também é utilizada para palestras nos dias em que não há sessões. Além da reforma, que se mostrou necessária, a atual presidência eliminou o uso de papéis nas sessões legislativas. Os projetos, que antes eram impressos — uma cópia para cada vereador —, agora são lidos em tablets. Cada vereador recebeu um tablet para os trabalhos, eliminando assim o uso de papel.
Ciro foi reeleito com 252 votos para mais quatro anos de mandato. Em sua atual gestão, destacou-se por lutar pela inclusão de crianças com transtorno do espectro autista. No entanto, ele afirma que está comprometido a trabalhar com todas as demandas que chegarem ao seu gabinete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém