Goioxim Noticias

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Campina do Simão: Motociclista Tenta Fugir de Abordagem e Vai Preso


Fonte e Foto: 16º BPM

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTANCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA – DESOBEDIÊNCIA – DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH – RESISTÊNCIA – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – NÃO POSSUIR PERMISSÃO OU CNH EM CAMPINA DO SIMÃO. 

Por volta das 19h35min do dia 04 de outubro de 2020, na Av. João Ferreira Neves, Centro, a equipe estava em ptrm, Operação Ostensividade II, momento que foi visualizado a motocicleta Honda XR 250 tornado, cor vermelha, sem placa, passar e sair do posto em alta velocidade, com escapamento aberto e cortando giro, do lado da viatura. 

A equipe saiu em acompanhamento, com sinais sonoros e luminosos, na intenção de realizar a abordagem, sendo que o condutor ignorou as ordens de parada, o motociclista seguiu em alta velocidade, fazendo manobras perigosas, fazendo “ zig zags” e frenagens repentinas, com a intenção de fazer com que o condutor da viatura perde-se o controle, ignorou os cruzamentos preferenciais e causou inúmeros riscos aos transeuntes, que circulavam pela avenida principal da cidade, que ao adentrar em uma via sem pavimentação e novamente tentando fazer com que o condutor da viatura perde-se o controle, o motociclista realizou uma frenagem brusca e como as pedras da via estavam soltas, a viatura não conseguiu parar e colidiu com a traseira da motocicleta, vindo a causar danos na viatura Fiat/Palio Weekend, sendo que a motocicleta veio a ficar presa embaixo da viatura. 

O condutor não obedecia as ordens de abordagem, não colocava a mão na cabeça e dizia que não deveria ser abordado, pois não era bandido, então foi necessário o uso da força moderada, para imobilizá-lo e fazer a busca pessoal, devido a força de resistência passiva, oferecida pelo condutor, foi necessário levá-lo ao chão, para a imobilização do mesmo e garantir a segurança de todos, o homem, 31 anos, o qual estava em visível estado de embriaguez e informou não possuir CNH e nem os documentos da moto. 

Do acidente a motocicleta ficou danificada, na parte traseira e a viatura danificou o para-choque e o farol lado direito. Foi acionado a equipe do PPTRAN de Guarapuava, os quais se deslocarão ate a Cidade de Campina do Simão, para realizar os procedimentos de trânsito, exame etilometrico, em ambos os condutores, sendo que no policial, resultando valor aferido 0,00 mg/l, e para o condutor da motocicleta, o valor aferido 0,52 mg/l, dado voz de prisão e conduzido a 14ªSDP, para os procedimentos legais. A motocicleta Honda XR 250, cor vermelha, qual foi recolhida ao pátio do destacamento da polícia militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém