quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Gaeco cumpre 32 mandados de busca e apreensão em nova fase da Operação Quadro Negro


Fonte: e103.fm

Ação tem como alvo construtoras que venceram licitações para construção de escolas e obras com o Governo do Estado entre 2011 e 2015

O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a 6ª fase da Operação Quadro Negro, que investiga irregularidades em obras de reforma e construção de escolas estaduais do Paraná. Foram expedidos 32 mandados de busca e apreensão em várias cidades do estado.

A ação desta quarta-feira tem como principais alvos empreiteiros e construtoras que venceram licitações para construção de escolas e de obras com o Governo do Estado entre 2011 e 2015.
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o esquema era chefiado pelo então governador Beto Richa (PSDB), e desviou pelo menos R$ 20 milhões. Os promotores afirmam que o ex-governador era o comandante e principal beneficiário dos desvios.

Beto Richa foi preso preventivamente em março por obstrução de justiça nas investigações da operação. Duas semanas depois ele foi solto após uma decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que considerou que os fatos que levaram à prisão de Richa eram antigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém