Fonte: www.apracom.net.br
Os políticos atuais vêm sendo alvo de constantes críticas, muito por falta de maior conhecimento do cidadão aos atos e ações de seus representantes.
Buscando manter a sociedade paranaense permanentemente informada, bem como de ampliar sua participação nas decisões do Poder Legislativo Estadual e de atender aos princípios e iniciativas de interesse público, da publicidade e da transparência, e ainda em respeito ao direito à informação a Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP inova, e pela primeira vez irá realizar uma licitação para a contratação de até 3 Agências de Publicidade com o valor máximo de R$ 30 milhões anuais.
Segundo a ALEP, a publicidade institucional pretendida sempre terá caráter educativo, informativo, interativo, participativo junto à sociedade ou de orientação social, vedada a promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
A FARCOM/PR, Entidade que congrega o Sistema RÁDIOCOM do Paraná com 165 emissoras filiadas já havia manifestado apoio à Licitação em encontro com o Presidente e Primeiro Secretário da ALEP em junho deste ano.
Para a Entidade, o Poder Legislativo deve manter o máximo de transparência dos seus atos, buscando aproximar cada vez mais o cidadão à suas atividades, através de uma linguagem simples e direta, e o Sistema de radiodifusão comunitária é o instrumento mais democrático e popular para atingir esta finalidade.
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