segunda-feira, 1 de abril de 2019

Paraná Cidadão leva serviços do Estado para Porto Barreiro e região


Fonte AEN

O programa Paraná Cidadão coleciona uma série de fatos marcantes e, a cada edição, uma nova experiência é agregada ao histórico do programa criado para levar ações de cidadania à população. A feira realizada nesta semana em Porto Barreiro, no Centro-Sul do Estado, pemitiu a Joaquim Rigon, 89 anos, e a esposa Richielli Rigon, de 84 anos, casados há 67 anos, fazer a segunda via de suas carteiras de identidade.

O casal afirmou que há muito tempo se preocuparava em renovar os documentos, mas as dificuldades por conta da idade e de locomoção da área rural para a cidade sempre foram impeditivos. Durante o atendimento pela equipe do Instituto de Identificação, os dois emocionaram os profissionais.

“Receber o abraço e ouvir a frase ‘nunca é tarde, obrigada por renovar nossa vida’ me arrancou lágrimas, demorei um tempo para conseguir me recompor. Não é fácil deixar os filhos em casa, cair na estrada e sentir saudades, mas Deus sabe o que fazer para deixar a saudade mais leve”, disse a assessora-técnica do Programa Paraná Cidadão da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Rejane Ghilardi.

Também em Porto Barreiro, a equipe do Instituto de Identificação do Paraná e a coordenação do Paraná Cidadão realizaram atendimento na casa do seu Pedro Gadonski, 82 anos, que estava impossibilitado de ir até o evento e mesmo assim teve a oportunidade de renovar a carteira de identidade. Veja Mais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém