Policiais militares do Pelotão de Choque realizaram uma grande apreensão de armas e munições na madrugada de sábado (27), no Terminal Rodoviário de Cascavel. Dois homens foram presos em flagrante. Ousados, os suspeitos esconderam o arsenal no forro do bagageiro interno de um ônibus interestadual.
A equipe Choque Canil realizava operação de rotina na rodoviária quando abordou o coletivo, que fazia a linha Foz do Iguaçu/Recife (PE), o qual viajava apenas com dois passageiros. Com auxílio de um cão farejador, os militares encontraram 10 armas, 11 carregadores e uma grande quantidade de munições.
Segundo a PM, o arsenal estava em fundos falsos no bagageiro interno. Os criminosos aproveitaram que o coletivo estava vazio e abriram parte da estrutura para esconder os ilícitos, isso tudo sem levantar a suspeita da dupla de motoristas. Mesmo assim, o faro apurado do cão Hawk acabou por desmascarar a dupla.
Ao todo, foram apreendidos oito pistolas, com 950 munições de calibre 9mm, um revólver calibre 38, com 150 munições, e 11 carregadores - sendo dois deles estendidos -, além de um bloqueador de sinal e R$ 362 em dinheiro. Dentre os carregadores apreendidos, havia um de modelo "caracol", com capacidade para 50 munições.
Os dois suspeitos, de 31 e 41 anos, foram presos em flagrante, mas negaram a propriedade das armas. Eles embarcaram em Foz do Iguaçu e tinham passagens compradas para Vitória (ES). A dupla foi encaminhada a 15ª SDP (Subdivisão Policial).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém