Fonte: e103.fm
O delegado da Policia Civil da 2ªSDP de Laranjeiras do Sul, Dr. Igor Rabel Corso, abriu um inquérito para apurar os fatos descritos em uma matéria jornalística que chocou toda a comunidade do município, comprovadamente uma acadêmica da UFFS em seu Twiter publicou ofensas com escritas de cunho racista e discriminatório.
O inquérito deve ouvir as partes e a acadêmica está sendo acusada de '' crime de racismo e preconceito a pessoa branca '' prevista na lei 7716/89 no seu artigo 20'' .
'' Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito da raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional com pena prevista de reclusão de um a três anos e multa''.
No dia 07/04/2019 a Acadêmica da UFFS postou em seu twiter endereço citado nos autos a seguinte frase '' Laranjeiras do Sul, é a cidade dos branquelos sem sal, crescidos a base de pseudo cultura da superioridade burros pra caraí e ouvidores de eletrofunk '', isto implica no desprezo a comunidade local além de um possível preconceito de raça e cor e que foi dirigido a todas as pessoas que residem no município supra citado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém