quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

POLICIAIS SÃO PRESOS POR PRESTAREM AUXÍLIO A LADRÕES DE BANCOS

Foto: Colaboração/Polícia Civil.

Dois policiais militares e um terceiro indivíduo foram presos na manhã desta terça-feira (27) suspeitos de integrar uma quadrilha que passa informações privilegiadas a ladrões de banco. A prisão foi efetuada no bairro Rebouças e no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada em conjunto pelo 12º Distrito Policial (DP) da capital, Polícia Militar e o Departamento de Inteligência do Paraná (Diep). Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e outros três mandados de prisão preventiva.

Os suspeitos têm 35, 37 e 42 anos e, de acordo com informações apuradas pela polícia, todos prestariam auxilio aos ladrões de banco, repassando informações e auxiliando nos bastidores das ações criminosas. Com eles, foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos como peças de bloqueadores e mais R$ 7 mil em dinheiro.

Segundo a delegada-titular do 12º DP, Aline Manzatto, os ladrões utilizavam o aparelho bloqueador de sinal para que, no momento da ação criminosa, as forças policiais não tivessem comunicação, o que facilitava as ações de furto, roubo ou arrombamento.

“O objetivo deles era realizar furtos ou roubos em agências bancárias e lotéricas. Infelizmente esses dois policiais militares auxiliavam os ladrões na logística do esquema ou repassavam informações para que os ladrões se esquivassem de possíveis prisões, facilitando assim, ações criminosas contra os bancos”.
Os homens responderão pelo crime de constituição de milícia privada, previsto no artigo 288-A do código penal. Se condenados, poderão pegar uma pena de quatro a oito anos.




Fonte: www.tribunapr.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém