segunda-feira, 9 de março de 2015

Professores decidem pela suspensão da greve



segunda-feira, 9 de março de 2015 – 11:27 hs.

de Carolina Pompeo, Gazeta do Povo:

- Votação acaba de ser realizada em assembleia e por ampla maioria a suspensão da greve e a manutenção de estado permanente de greve foi aprovada.

– Hermes Leão Silva, presidente da APP-Sindicato, avalia que os avanços na defesa dos direitos da categoria indicavam que era hora de suspender a paralisação. “Entendemos que é hora de suspender a greve para que o governo possa cumprir o que foi acordado. Mas mantemos o estado permanente de greve diante do descrédito do governador”, disse. A orientação do sindicato é de que nova assembleia será convocada caso o pagamento do terço de férias, agendado para 31 de março, não seja realizado.

– Após o fim da assembleia, professores devem seguir ao Centro Cívico para desmanchar o acampamento em frente ao Palácio Iguaçu. “Faremos um ato simbólico porque o acampamento foi o símbolo desse movimento”, disse Hermes.

– Para os alunos, o reinício das aulas acontecerá na quinta-feira (12); para os professores e funcionários, na terca-feira (10). Segundo o sindicato, a categoria precisa desses dois dias para reorganizar as turmas e escolas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém