quarta-feira, 4 de março de 2015

APP: Comando prepara assembleia e propõe continuidade da greve


Às vésperas da assembleia estadual da APP-Sindicato, o Comando de Greve Ampliado, com participação dos integrantes do Conselho Estadual da entidade, esteve reunido para avaliar a paralisação em todo o Estado e organizar a atividade de amanhã (4). A reunião ocorreu no Hotel Caravele, em Curitiba. Tendo como ponto de partida o Ofício 217 do Comando de Greve, protocolado no dia 27 de fevereiro, em resposta ao Oficio 241, enviado no dia anterior pela Casa Civil, o comando iniciou a reunião de hoje (3), revendo o documento e fazendo uma breve contextualização. Durante o dia de debate, o Comando avaliou que a greve continua. Nesta quarta-feira, na assembleia da categoria, esta proposta será avaliada pelos(as) educadores(as).

Segundo o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão, o documento recebido foi lido na reunião do Comando e após uma profunda avaliação fez-se necessário uma resposta. "No documento o comando pede a reabertura das negociações com o governo, visando que propostas apresentadas são insuficientes para reverter o caos que se instalou no que a gente considera como sendo o pior inicio de ano letivo da educação no Paraná. Nós já havíamos registrado nossa insatisfação na mesa de negociação, mas fizemos questão de registrar por escrito também", explica.

Logo após, o secretário de Assuntos Jurídicos da APP, professor Mario Sergio Ferreira, fez um informe jurídico explicando o pedido de ilegalidade e abusividade da greve solicitado pelo governo do Estado e a decisão do juiz de retorno de todos(as) os(as) professores(as) desta série e de 30% dos(as) funcionários(as) das funções administrativas. "Nós então pedimos que a Seed nos passe os nomes dos professores, turmas e horários exatos para que possamos voltar. É claro que isso é impossível", comenta o secretário. A secretária de Finanças da APP, a professora Marlei Fernandes de Carvalho, também fez um relato da reunião realizada pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES) e, em seguida, foi realizado um debate entre os presentes. Confira os principais encaminhamentos:

- Continuidade da greve.

- Como medida de SOLIDARIEDADE, o Comando de Greve orienta às Direções de Escola que permanecendo em greve, cumpram a tarefa de fazer o suprimento em suas escolas, nos próximos três dias. Chamam as pessoas para pegar os projetos, formalizar e voltar para a greve.

- Acompanhamento nesta quarta(04) a partir das 14h, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o fim da Comissão Geral e Prestação de Contas do Quadrimestre pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

- No dia 6 de março, realizar atos simultâneos em frente aos Núcleos Regionais de Educação (NREs). Convidar os demais servidores.

- Reforçar os atos do 8 de março – Dia Internacional da Mulher - no acampamento e nos atos em parceria com os Movimentos Feministas e em cada Núcleo Sindical da APP com proposta de diálogo com a comunidade.

- Até o dia 9 de março, promover "Dia de conversa com os Pais, Mães e Estudantes", reuniões com a comunidade escolar.

- Realização de um amplo debate sobre o tema da Previdência na categoria.

- Compromisso público do Governador de que não mexerá no fundo previdenciário.




www.appsindicato.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém