quarta-feira, 11 de março de 2015

UFFS seleciona tutores para curso “Pesquisar na Escola"


A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está selecionando tutores para atuarem em projeto de formação continuada para professores da Educação Básica, conforme Edital nº 159/UFFS/2015. O projeto é desenvolvido em parceria com a Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias), sendo financiado pelo Ministério da Educação. Ao todo, são ofertadas 34 vagas para tutores. O prazo para realizar as inscrições encerra-se nesta sexta-feira (13).

Os tutores aprovados na seleção irão atuar no curso “Pesquisar na Escola: a investigação científica na Educação Básica”, que contará com cursistas brasileiros, paraguaios e argentinos, sendo desenvolvido no período de maio a outubro de 2015.

O curso “Pesquisar na Escola: a investigação científica na Educação Básica” será oferecido pela UFFS em parceria com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu Brasil e Paraguai, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidad Nacional de Misiones.

Das vagas

Serão oferecidas 34 vagas para tutores, as quais são destinadas aos polos de Realeza, Medianeira, Palotina, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Maringá, Londrina e Curitiba. Do total de vagas ofertadas, uma é destinada à coordenação do curso, 25 vagas para candidatos com experiência mínima de um ano no magistério, sem necessidade de fluência em língua espanhola e outras 8 vagas para candidatos com fluência comprovada em língua espanhola, que atuarão, prioritariamente, nas turmas em que estiverem matriculados professores do Paraguai e da Argentina.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas até sexta-feira (13). O candidato deve preencher o formulário de inscrição no site www.pesquisarnaescola.org.br e enviar a documentação solicitada via Sedex (postagem dentro do prazo aberto para inscrições) para o endereço: Universidade Federal da Fronteira Sul, Pró-Reitoria de Graduação Processo seletivo para tutoria à distância, Rua General Osório, 413D, Bairro Jardim Itália, Chapecó – SC – CEP: 89802-265 – Caixa Postal 181.

Serão admitidas inscrições de profissionais graduados, preferencialmente em licenciaturas, residentes no Estado do Paraná.

Atuação

Entre as atribuições dos tutores está o planejamento e a implementação de estratégias didáticas e avaliações em parceria com os professores formadores, além da participação em formação de tutores e o acompanhamento dos cursistas.

O valor da bolsa para tutores é R$ 765,00 mensais, pelo período de seis meses (maio a outubro de 2015).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém