quinta-feira, 12 de março de 2015

Deputado Bernardo Carli comemora filantropia e, na Secretaria da Saúde, viabiliza recursos para o Hospital Santa Tereza


Um dos dias mais felizes da carreira política. Foi assim que o Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli definiu a data de hoje, 12 de março, em que foi oficialmente concedido o certificado de filantropia ao Hospital Santa Tereza, de Guarapuava. A portaria nº 205 foi publicada no Diário Oficial da União.

“Este era um pleito pelo qual trabalhamos por cerca de 4 anos, desde que assumi meu mandato. E é justo e necessário destacarmos o empenho do Deputado Federal Zeca Dirceu, que abriu as portas em Brasília, onde participamos de reuniões e solicitamos essa liberação. O Zeca é parceiro de Guarapuava e não mediu esforços para nos ajudar”, destacou.

Agora, com o título, o Hospital terá isenção de impostos e acesso a programas e convênios dos Governos Federal e Estadual.

Também hoje Bernardo se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, os Deputados Estaduais Artagão Junior e Cristina Silvestri, a Diretoria do Hospital, a Secretária Municipal de Saúde Renata Araújo, e vereadores de Guarapuava em Curitiba. O chefe da pasta comemorou a notícia do Ministério da Saúde e anunciou que o Hospital será credenciado ao HospSus, o que permitirá o repasse de valores mensalmente.

“Estamos certamente muito felizes. O Santa Tereza tem importância histórica e fundamental para a nossa cidade e toda a região, e com os repasses poderá investir na infraestrutura, custeio, honrar compromissos e melhorar o atendimento”, afirmou Carli.



Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém