quinta-feira, 12 de março de 2015

Professores de universidades suspendem greve e começam a retomar atividades


Professores e agentes de cinco das sete universidades estaduais do Paraná suspenderam a greve que durava cerca de um mês. Os servidores, docentes e técnicos, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar) foram os primeiros a decidir pela suspensão do movimento, por prazo indeterminado, na última segunda-feira (9).

O Sindicato dos Professores e Técnicos da UEPG (Sintespo) decidiu suspender a greve da categoria na tarde de quarta-feira (11). Segundo o presidente do sindicato, Emerson Barbosa, a decisão foi unânime.

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, ressaltou o empenho do governo na manutenção do diálogo com os representantes dos sindicatos dos servidores das universidades para que as atividades acadêmicas e administrativas das IEES sejam retomadas. “O nosso sistema de ensino superior se destaca no país e estivemos sempre juntos na luta pelos avanços e conquistas”, disse.

A maioria dos 11 sindicatos que representam os docentes e agentes universitários das universidades estaduais realizou as assembleias nesta quinta-feira (12).

LEIA MAIS...PROFESSORES E AGENTES DE CINCO DAS SETE UNIVERSIDADES ESTADUAIS 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém