Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ocorrencias Policiais na Região de 10 para 11 de Novenbro



GOIOXIM

ROUBO

Às 21h35min, uma equipe de policiais militares foi informada via 190 de que uma pessoa
teria sido vítima de roubo. Com a chegada da equipe, foi confirmado o fato, onde dois
indivíduos utilizando de uma motocicleta preta, um moreno baixo e outro loiro alto
portando uma pistola e um revólver, abordaram a vítima que dirigia seu caminhão
Mercedes Benz/L 1517, cor amarela, placa AEX-9546, deram voz de assalto, levaram a
vítima para mata e o amarraram em uma árvore, onde permaneceu amarrado por mais de
2 horas. A vítima conseguiu soltar as amarras e posteriormente chegou até um bar, onde
acionaram a policia militar. Foi realizado patrulhamento no local e nas proximidades, mas
sem lograr êxito na localização do caminhão e dos autores.


NOVA LARANJEIRAS

CAMINHÃO RECUPERADO

Às 23h45min, uma equipe de policiais militares recebeu uma ligação do Destacamento de
Cantagalo relatando que um caminhão havia sido roubado no município de Goioxim e que
um veículo com as mesmas características estaria deslocando pela BR 277, sentido Nova
Laranjeiras. A equipe realizou patrulhamento pela rodovia, onde avistou o caminhão,
sendo realizado acompanhamento tático e com apoio de outra equipe, foi realizada a
abordagem do veículo no KM 483, onde foi identificado o condutor, o qual assumiu ter
realizado o roubo juntamente com outro indivíduo, o qual não se encontrava no caminhão.
Relatou ainda que receberia certo valor em dinheiro para levar o caminhão até um posto
de combustíveis no município de Cascavel-PR. Em revista no interior do caminhão foi
localizado um revólver marca rossi, municiado com 3 cartuchos intactos e 1 deflagrado.
Diante do fato, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi conduzido até a 2ª SDP, EM
Laranjeiras do Sul.

Boletin completo

Relatório 10.11.14
Baixar Agora



Guarapuava, 11 de novembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

Goioxim: Dupla de Cascavel rendem agricultor e roubam caminhão











11/11/2014 - Por Miguel Angelo - Foto: Miguel Angelo


O caminhão seria levado para Cascavel e deixado no Posto Sabiá, segundo um dos assaltantes.

Foi recuperado na noite desta segunda-feira (10), na BR 277 (Serra da União) em Novas Laranjeiras, um caminhão Mercedes Benz com placas de Cantagalo/PR, carregado com trigo, tomado em assalto algumas horas antes, na localidade de Juquiá de Cima, interior de Goioxim/PR.

Segundo a polícia, dois homens armados em uma moto, abordaram e renderam o agricultor Elton Dalmaria, que estava com seu caminhão na lavoura. Um dos bandidos ficou com a vítima no local e o outro fugiu com o caminhão, sentido BR 277.

Às 23h30 a PM/Policia Militar de Laranjeiras foi comunicada do roubo, logo se mobilizou na tentativa de recuperar o veículo. No pedágio, a polícia foi informada que o caminhão havia passado sentido Nova Laranjeiras. A PM local também foi comunicada e abordou o caminhão nas proximidade da Serra da União.

João kuhnen, 39 anos, que conduzia o veículo confessou ter praticado o assalto, junto com outra pessoa, que estava com a vítima. Ele disse que levaria o caminhão até Cascavel, deixaria no Posto Sabiá e receberia uma certa quantia em dinheiro pelo “serviço”. João mora em Cascavel e já tem passagem por latrocínio (roubo seguido de morte) o qual estava respondendo em liberdade.

Ele foi preso e conduzido à 2ª SDP em Laranjeiras do Sul. Com o acusado a PM encontrou um revólver cal. 38. A vítima foi liberada pelo outro assaltante que fugiu. O agricultor compareceu no DPM de Goioxim para registra o assalto.




Fonte: Noticias Policiais

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Virmond: oferece, através do SENAR-PR, curso de Operador de Plantadeira








Através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o SENAR – PR ,aconteceu neste dia, 10 de Novembro, o curso de extensão “Operador de Plantadeira” destinado aos produtores rurais do Municipio. O curso tem como objetivo orientar os participantes a empregar técnicas corretas na acoplagem, operação, regulagem e na manutenção de plantadeiras.

O conteúdo programado pelo palestrante inclui normas de segurança na operação de tratores agrícolas, ajuste da bitola e alinhamento das rodas, lastreamento (líquido e com contrapesos) e índice de patinagem, acoplamento (sistema hidráulico, TDF e barra de tração), operação de plantadeira, manutenção preventiva e lubrificação, e regulagem e operação dos implementos agrícolas..



O curso foi ministrado pelo professor do SENAR-PR Pedro Castel onde contou com 11 alunos e possui duração de 8 horas sendo 4 horas teoricas e 4 horas praticas, e é oferecidos gratuitamente pelo SENAR a pedido da prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura de Virmond.


Elesandro Simione

Cantagalo: Formação pedagógica








Os mais de 120 professores da rede municipal de ensino de Cantagalo participaram na última sexta-feira (07) de uma Formação Pedagógica motivacional promovida pela Prefeitura, através da secretaria de Educação. Intitulado "Vivências Formativas e Motivacionais", o encontro com carga horária de 8 horas contou com várias práticas, palestras e interações, com o comando do professor palestrante Thiago Rafaeli. "Hoje não é um dia destinado à planejamentos, aulas. Hoje é um dia especial para todos os professores, para que se motivem ainda mais, para que seja reforçado em cada um o grande valor que eles têm perante a sociedade, perante todos nós", comentou a secretaria de Educação Suzana Nascimento.



Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

domingo, 9 de novembro de 2014

Policiais suspeitos de arrombar caixas eletrônicos são presos no PR






07/11/2014 22h14

Polícia Civil comandou operação que prendeu 17 pessoas nesta sexta (7).
Entre os detidos, sete são PMs ; outras cinco pessoas são procuradas.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

A Polícia Civil anunciou, nesta sexta-feira (7), a prisão de 17 pessoas, suspeitas de participar de uma quadrilha especializada em roubo a caixas eletrônicos. De acordo com os policiais, o grupo agia principalmente em Curitiba e na Região Metropolitana da capital paranaense. Entre os detidos estão sete policiais militares.

A operação foi coordenada pelo Centro de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil, em parceria com a Corregedoria da Polícia Militar. Para a polícia, esse grupo era a principal quadrilha que agia no Paraná com esse tipo de crime.

As investigações sobre o grupo começaram em março deste ano. Conforme a Polícia Civil, alguns policiais militares participavam diretamente dos roubos, fosse explodindo os caixas ou criando falsas ocorrências, com o objetivo de reduzir os patrulhamentos nos locais onde haveria os crimes.

“Eles já estão afastados em função da prisão temporária e, a partir de agora, mesmo que essa prisão seja revogada, cumpridas as formalidades legais, eles continuarão afastados das atividades operacionais”, contou o corregedor geral da PM Maurício Tortato, em relação aos militares detidos.

Além dos 17 presos, outros cinco mandados de prisão estão sendo cumpridos pela Polícia Civil. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos detidos devem responder por furto qualificado e formação de quadrilha.

As investigações também devem continuar. “Os desdobramentos disso ainda são um ponto de interrogação. A gente pode chegar a muito mais gente ou não, mas com certeza, a partir do momento dessa apreensão e da depuração das informações que a gente tem, quando se tem a prova contraditória, você deve chegar a mais pessoas”, acredita o secretário de Segurança Pública do Paraná, Leon Grupenmacher.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Virmond: Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo








O objetivo da campanha é manter elevada cobertura vacinal contra a pólio e homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem que ainda existe em países da África. A campanha garante que o país tenha certificação internacional de erradicação da poliomielite.

A população alvo da campanha são as crianças a partir de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias. As que já completaram 5 anos não precisam tomar a gotinha.

A vacina contra o sarampo está sendo feita agora em modo de campanha, juntamente com a gotinha da pólio, devido ao surgimento de grande número de casos da doença ocorridos nos anos de 2013 e 2014 nos estados de Pernambuco e Ceará (596 casos). As crianças de 4 anos 11 meses e 29 dias foram as mais acometidas.

Sábado dia 08/Novembro – Posto de Saúde aberto das 8 às 17h para Campanha de Vacinação. Traga sua criança de 6 meses até 4 anos para tomar a vacina.

Haverá distribuição de picolé e balões para as crianças.



Kátia Garcia Kulik Cacilho
Enfermeira - Virmond-PR

Via Elesandro Simione

Roubo em Pinhão, Estupro em Foz do Jordão



PINHÃO

ROUBO

Às 16h00min, uma equipe de policiais militares deslocaram até a à Av. Trifon Hanycz
para averiguar situação de roubo. No local o solicitante informou que havia um indivíduo
pedindo dinheiro, no momento que o solicitante informou que não tinha dinheiro o
indivíduo subtraiu certa quantia em dinheiro do bolso da vítima e evadiu-se do local. Em
patrulhamento a equipe abordou uma pessoa em atitude suspeita com as mesmas
características informadas pelo solicitante o qual foi encaminhado até a vítima e a mesma
reconheceu como sendo o autor do fato. Dada voz de prisão e encaminhado o mesmo até
a delegacia local.


FOZ DO JORDÃO

ESTUPRO

Às 13h10min, uma equipe da policia militar recebeu informação das conselheiras
tutelares, sobre uma criança que após um exame de urina constatou a presença de
esperma. Foi deslocado até a residência na Rua Arnaldo Busato, Bairro Vila Nova e em
conversa com a criança de 08 anos esta informou que o padrasto de 36 anos vem
constantemente fazendo besteiras, mexendo e passando a mão nas partes íntimas dela.

Relata que durante a madrugada o padrasto fez novamente besteiras com ela e que ela
estava com dor nas partes íntimas e não estava conseguindo fazer xixi. A criança falou
que a mãe presenciava e falava que o padrasto podia fazer e se ela contasse pra alguém
ela apanharia. Foram apreendidas duas peças de roupas (cobertor e uma calça infantil). O
conselho tutelar encaminhou a criança até o posto de saúde e posteriormente ao IML para
as providências. O padrasto e a mãe da criança foram encaminhados até a 14ª SDP onde
ambos foram autuados..

Veja Completo...





Relatório 06.11.14
Baixar Agora



Guarapuava, 07 de novembro de 2014.
Setor de Comunicação Social R. D.

Gestação mais saudável e mais feliz com o apoio da UBS de Virmond/Pr







Será que vou conseguir amamentar? E o parto, ocorrerá tranquilo? O bebê, como será que ele vai ser? Vou ser uma boa mãe? Do medo do parto à incerteza de dar conta do recado no papel de mãe. São inúmeros os sentimentos e dúvidas que a futura mamãe tem nesse momento especial da vida. O medo e a incerteza também são sensações vivenciadas com frequência na vida das gestantes de primeira viagem e, ás vezes, até por quem já passou por uma gestação.

Além do apoio da família, um acompanhamento profissional é importante. Para isso, a Unidade Básica de Saúde de Virmond dispõe de um trabalho gratuito voltado para as futuras mamães. É o Grupo de Educação em Saúde para as gestantes, um das iniciativas de promoção à saúde. O objetivo é informar as gestantes sobre como ter uma gestação saudável e como cuidar do bebê nos primeiros meses de vida.






Na última reunião a enfermeira Ananda Babinski ensinou o manejo correto do banho ao recém-nascido, realizando uma palestra e posterior banho na pequena Izabeli, de apenas 30 dias. A reunião foi um sucesso, contando com quase 100% das gestantes do município, demonstrando que o trabalho realizado durante o ano está dando certo, pois a cada reunião a adesão das gestantes ao grupo se torna maior.

Elessandro Simione

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Deputados aprovam projeto que bloqueia sinal de celular nas prisões







O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli foi um dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná que votou favorável e aprovou o projeto de lei nº 432/14, do Governo do Estado, nesta semana. A proposição obriga as operadoras de telefonia móvel a bloquear os sinais de celulares nas penitenciárias, presídios, cadeias públicas, centros e casas de custódia do Paraná.

A medida é uma das iniciativas para impedir a entrada e uso dos aparelhos nos estabelecimentos penais do Estado que é, segundo a Secretaria da Justiça, um dos principais instrumentos das facções criminosas para criar desordens internas no sistema prisional.

“Em nove meses foram mais de 4.600 aparelhos apreendidos em penitenciárias do Paraná. A entrada de celulares ocorre de forma ilegal e possibilita aos detentos criar tumultos, o que põe em risco a segurança pública e a dos profissionais destes estabelecimentos”, justificou Bernardo.



O projeto foi encaminhado ao Legislativo pelo governador Beto Richa em outubro, em caráter de urgência, e agora, aprovado pela ALEP, só precisa da sanção governamental para entrar em vigor. As operadoras terão prazo de até 180 dias para instalação dos equipamentos e o descumprimento acarretará em multa entre R$ 50 mil e R$ 1 milhão.


Assessoria de Imprensa e Comunicação

Cida reúne chapa do Comites em Curitiba








A deputada federal e vice-governadora eleita, Cida Borghetti, promove, na noite de quinta-feira (6), um encontro com os membros da chapa Passione Italia que concorrem ao Com.It.Es (Conselho de Italianos no Exterior) para o Paraná e Santa Catarina. O encontro que reunirá os 15 integrantes da chapa e representantes da comunidade ítalo-brasileira do Paraná e Santa Catarina começa às 19h30 no restaurante Dom Antônio em Santa Felicidade.

O Com.It.Es representa italianos que vivem no Brasil e descendentes com cidadania italiana junto ao Consulado e ao Governo Italiano. Cida, que já é conselheira do Com.It.Es há 10 anos, reforça que entre as propostas do movimento "Passione Italia" estão auxiliar os descendentes na obtenção da cidadania, dar suporte a novos imigrantes e estimular bolsas de estudos, intercâmbios e estágios em Universidades e empresas italianas. O trabalho é voluntário e o mandato é de cinco anos.

Os italianos ou descendentes com cidadania interessados em votar devem preencher um formulário, disponível no site do Consulado, até o dia 19 de novembro. As cédulas de votação serão encaminhadas às residências dos cadastrados. A votação vai até o dia 19 de dezembro.


GOIOXIM: COMEMOROU ANIVERSÁRIO




O Município de Goioxim comemorou 19 anos de emancipação político administrativa nos últimos dias 30 e 31 de outubro. O evento em comemoração ao aniversário do município foi realizado no pavilhão São Sebastião e contou com a presença do prefeito Elias Schreiner; primeira dama Solange Schreiner; secretários municipais; diretores; vereadores; servidores públicos municipais; e visitantes. O prefeito Elias agradeceu á todos pela presença. Falou da alegria em comemorar junto com os munícipes mais um aniversario. Também falou das conquistas que o município teve em um ano e meio de administração. 

Nosso município adquiriu máquinas agrícolas, veículos e equipamentos e esta sendo realizado varias obras, e isso é resultado de um trabalho realizado com honestidade e competência da administração. Estas conquistas são de todos vocês, munícipes batalhadores que merecem nosso respeito e carinho destacou o prefeito Elias. 

Após o discurso do prefeito foi cortado o bolo onde o prefeito e a primeira dama ajudaram a servir a população, na seqüência que foi servido o bolo foi dado inicio ao 4º FEMUG festival de musica de Goioxim. Onde os munícipes puderam ver e aplaudir os participantes do festival que contou com mais de 80 inscritos onde teve três categorias infanto-juvenil, sertanejo popular, e gaúcho.

O evento superou as expectativas dos organizadores,o pavilhão São Sebastião estava lindo com a presença dos munícipes que compareceram em grande numero.A administração municipal representada pelo prefeito Elias Schreiner agradeceu a todos que auxiliaram e contribuíram na organização do evento.Agradece em especial aos munícipes que compareceram para homenagear nosso município e tornaram a festa um sucesso.

Imprensa PMG

Saúde orienta pais que vacinem crianças pequenas contra Poliomielite e Sarampo






IMUNIZAÇÃO
Saúde orienta pais que vacinem crianças
pequenas contra Poliomielite e Sarampo


CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO COMEÇA NESTE SÁBADO (8). No Paraná a meta é imunizar 95% do público-alvo, que é formado por 657.284 crianças para a poliomielite e 580.213 crianças para o sarampo. A vacinação deve acontecer em todos os municípios do Estado, até o dia 28 de novembro. leia mais »

AEN

CRAS de Goioxim realiza reunião do Programa Família Paranaense


No dia 05 de novembro de 2014, realizou-se a reunião mensal do Programa Família
Paranaense, que neste mês abordou o tema Violência. A partir de encenações teatrais, foi
possível demonstrar os vários tipos de violência presentes no dia a dia das famílias. Este
encontro contou-se com a presença de 20 responsáveis familiares e visa tornar as famílias
protagonistas de sua própria historia bem como atuar de forma positiva na sociedade através
da identificação e denuncia das violações de direitos sociais e individuais.



Rossoni assume o Governo do Estado no sábado








Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (05) o projeto de Decreto Legislativo que autoriza a licença, no período de 7 a 22 de novembro, do governador Beto Richa para viagem ao exterior, onde vai tratar de assuntos pessoais, sem custo para o poder público. Também foi comunicado à Assembleia que o vice-governador, Flávio Arns, irá se ausentar do país entre os dias 8 e 12 deste mês. Em razão da ausência do vice-governador, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, assume no próximo sábado (08), de forma interina, o Governo do Estado do Paraná.

Rossoni aguarda a definição da agenda, mas sabe que alguns eventos já estão pré-agendados no interior do estado.



Foto: Nani Gois/Alep

Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CREA-PR promove debate sobre reflorestamento



Proposta é reunir envolvidos com o assunto para fomentar a conservação do meio ambiente e pensar em ações economicamente viáveis que beneficiem todos os setores

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) promove neste mês a Operação de Fiscalização Especializada (OFE) de Reflorestamento para promover o encontro de especialistas, empresas e organizações do setor florestal e debater aspectos diversos sobre o tema reflorestamento. A proposta é construir uma visão comum entre os setores que possibilite o despertar para a conservação do meio ambiente e para ações economicamente viáveis que beneficiem as empresas dos setores, os profissionais e a sociedade em geral.

“Considerando a necessidade de desenvolvimento de atividades comerciais sustentáveis e a recuperação ambiental, o reflorestamento é uma vertente da modalidade de Agronomia que possui um grande apelo sustentável, tendo em vista os indicadores ambientais como os ‘créditos de carbono’ gerados através do plantio de espécies, nativas ou exóticas”, explica a gerente do Departamento de Fiscalização (DEFIS) do CREA-PR, Vanessa Moura.

Esta sustentabilidade também pode ser verificada através do manejo florestal, com a gestão eficiente dos recursos naturais e baixo impacto ambiental. Neste contexto de conservação de florestas e reflorestamento, também é relevante o cadastro das áreas de preservação através do Cadastro Ambiental Rural (CAR), exigido pelo novo Código Florestal.

Segundo Vanessa, em todo o processo de recuperação, conservação e cadastro das áreas preservadas, é essencial a participação de profissional habilitado para projetar, planejar, avaliar, quantificar, assistir e executar as atividades. “Neste debate técnico, serão explanados aspectos como preservação de áreas e cadastro de áreas preservadas (CAR) embasado em legislação pertinente, recuperação de áreas degradadas (RAD, florestamento), setor comercial de base florestal, certificação de produtos florestais, fomento florestal, ICMS ecológico e sequestro de carbono”, fala.

Como caráter fiscalizatório, serão realizadas visitas a empresas do setor de base florestal a fim de serem verificadas questões referentes ao plantio, manejo florestal, colheita e elaboração de planejamento e projetos sob a responsabilidade, orientação e assistência de um profissional habilitado.

Emendas de Bernardo Carli destinam R$ 35 milhões para Hospital Regional e duplicação da PR-466






As emendas à Lei Orçamentária Anual de autoria do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, apresentadas à Assembleia Legislativa do Paraná na semana passada, somam R$ 35 milhões. Elas sugerem a aplicação de R$ 20 milhões na construção do Hospital Regional de Guarapuava e R$ 15 milhões para obras de duplicação da PR-466.

As proposições integram a emenda coletiva ao Projeto de Lei nº 415/2014, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2015 do Governo do Estado.

Bernardo defende a implantação de um Hospital Regional no município desde a sua primeira campanha, em 2010, para reforçar a estrutura de saúde e melhor atender a população de toda a região, que é de cerca de 500 mil habitantes. A obra foi anunciada pelo Governador Beto Richa no ano passado e o projeto já está licitado.

Para a PR-466, Carli propõe também a construção de uma trincheira e a ampliação das vias marginais com ciclofaixa, no trecho entre a BR-277 e o Distrito Industrial Atalaia.

“São investimentos de suma importância para o desenvolvimento do nosso município e da nossa região e que darão melhores condições de vida para toda a população”, destacou Bernardo.



R$ 1 milhão para a Região

A emenda individual à despesa apresentada por Bernardo Carli totaliza R$ 1 milhão e propõe a destinação de recursos para alguns dos municípios da sua base, sendo eles Manoel Ribas, Reserva do Iguaçu, Candói, Inácio Martins, Santa Maria do Oeste, Nova Tebas, Mangueirinha, Pinhão, Pinhalão, Virmond, Bituruna, Rio Azul, Imbituva, Salto do Lontra, Campina do Simão, Barracão e Palmas.



O projeto da Lei Orçamentária Anual deverá ser votado ainda neste mês de novembro pela Assembleia Legislativa do Paraná.






Assessoria de Imprensa e Comunicação

Marcelo TAS confirma sua saída do CQC







Posted: 04 Nov 2014 04:38 AM PST

Após 7 anos a frente do CQC, Marcelo TAS confirma a sua saída da atração no final do ano.


CQC: Despedida e gratidão



Esta semana, completo sete anos no CQC. Cheguei à Band em Novembro de 2007 para ajudar a preparar a estreia do programa no Brasil para Março de 2008. Escrevo na madrugada de terça-feira. Acabo de chegar em casa, depois da transmissão ao vivo do programa. Hoje foi um dia e uma noite muito especiais. Tive uma conversa franca e tranquila com meus colegas e com a direção da Band. Desde o final do ano passado, estou amadurecendo uma decisão que divido agora com vocês: vou deixar o CQC no final do ano.

Foi um árduo e longo processo para chegar até as profundezas do óbvio: há hora para tudo, inclusive para iniciar e encerrar uma jornada. Estou com o coração quente e a alma leve. Aquecido pela emoção porque o CQC significa muito para mim, não foi uma decisão fácil. De alma leve pelo sentimento de dever cumprido. Tenho a consciência de ter oferecido alguma contribuição para o projeto que revelou talentos e virou referência para o humor e o telejornalismo brasileiros.

Me sinto sortudo demais por conviver com gente tão talentosa com quem aprendi a reinventar a minha própria trajetória na TV. Quero abraçar e reconhecer a Band, que teve a ousadia de botar essa bagaça fumegante no ar e depois acolher minha decisão e propor novos horizontes.

Envio minha imensa gratidão a você, telespectador e telespectadora da nova era da Comunicação, como a Carolina, da montagem acima, que me alimentam todos os dias com carinhos e puxões de orelha mega sinceros. A jornada ainda não acabou. Até o último programa do ano, estarei no CQC com todo o meu coração, alegria e penteado.

Ao infinito e além, turminha!

O texto foi postado no blog do apresentador na madrugada desta terça-feira após a exibição do CQC. Já haviam saído algumas notas sobre a saída do apresentador do programa e até seu possível substituto, o ator Dan Stulbach.

PSDB amplia bancada na Câmara e chega a 54 eleitos para a próxima legislatura








O PSDB mostrou mais uma vez sua força em todo o país ao eleger 54 deputados federais para a próxima legislatura, a terceira maior bancada entre os 28 partidos que terão assento na Câmara. Desses, 26 são novos parlamentares, três são suplentes na bancada atual e os demais vitoriosos conquistaram a reeleição: é o caso do atual líder tucano na Casa, Antonio Imbassahy (BA). Atualmente a legenda tem 44 integrantes em exercício. Já partidos como PT e PMDB tiveram perdas. Entre os destaques, o desempenho do partido em São Paulo, onde 14 deputados foram eleitos e Geraldo Alckmin e José Serra venceram as disputas para o governo e o Senado, respectivamente.

País afora a legenda teve candidatos campeões de votos nas urnas. É o caso de Goiás, onde Delegado Waldir, suplente na atual legislatura, recebeu o apoio de 274 mil eleitores. No estado do centro-oeste, a bancada tucana terá seis integrantes, ante dois em exercício atualmente.

No Amazonas, Paraíba e Roraima candidatos do PSDB também encabeçam a lista dos mais votados, com Artur Bisneto, Pedro Cunha Lima e Shéridan, respectivamente. Tucanos da atual legislatura também registraram desempenho excelente desempenho nas urnas, a exemplo de Nilson Leitão, campeão de votos em Mato Grosso.

Atuais deputados obtiveram sucesso em disputas para outros cargos. No Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja derrotou o petista Delcídio Amaral e foi eleito governador do Mato Grosso do Sul. Já Carlos Brandão foi eleito vice-governador do Maranhão na chapa encabeçada por Flávio Dino, enquanto César Colnago exercerá a vice-governadoria no governo Paulo Hartung no Espírito Santo.

Outros dois atuais deputados federais foram eleitos suplentes de senador: José Aníbal na chapa de José Serra, em São Paulo, e Pinto Itamaraty na de Roberto Rocha, no Maranhão.

Já Luiz Fernando Machado e Vaz de Lima venceram a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Confira abaixo a composição completa da bancada do PSDB eleita para a próxima legislatura:

Reeleitos na bancada em exercício (titulares):

Alfredo Kaefer (PR)
Antonio Imbassahy (BA)
Bonifácio de Andrada (MG)
Bruna Furlan (SP)
Bruno Araújo (PE)
Carlos Sampaio (SP)
Domingos Sávio (MG)
Duarte Nogueira (SP)
Eduardo Barbosa (MG)
Izalci (DF)
João Campos (GO)
Jutahy Junior (BA)
Luiz Carlos Hauly (PR)
Mara Gabrilli (SP)
Marco Tebaldi (SC)
Marcus Pestana (MG)
Nelson Marchezan Jr (RS)
Nilson Leitão (MT)
Nilson Pinto (PA)
Otavio Leite (RJ)
Paulo Abi-Ackel (MG)
Raimundo Gomes de Matos (CE)
Ricardo Tripoli (SP)
Rodrigo de Castro (MG)
Vanderlei Macris (SP)

Atuais suplentes na atual legislatura que serão titulares na próxima

Delegado Waldir (GO)
Rogério Marinho (RN)
Silvio Torres (SP)

Novos deputados

Major Rocha (AC)
Pedro Vilela (AL)
Artur Bisneto (AM)
João Gualberto (BA)
Max Filho (ES)
Giuseppe Vecci (GO)
Célio Silveira (GO)
Alexandre Baldy (GO)
Fabio Sousa (GO)
João Castelo (MA)
Marcio Monteiro (MS)
Caio Narcio (MG)
Valdir Rossoni (PR)
Pedro Cunha Lima (PB)
Daniel Coelho (PE)
Betinho (PE)
Mariana Carvalho (RO)
Shéridan (RR)
Geovânia de Sá (SC)
Bruno Covas (SP)
Samuel Moreira (SP)
Eduardo Cury (SP)
Vitor Lippi (SP)
Miguel Haddad (SP)
Papa (SP)
Floriano Pesaro (SP)

(Reportagem: Marcos Côrtes)

Texto atualizado às 12h do dia 27/10

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Deputados aprovam proposta de prorrogar eleições de diretores das escolas






Publicado em 04/11/2014 18:40
A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (4), por 33 votos a 13, a proposta do Governo do Estado de prorrogar para 2015 a eleição de diretores das escolas estaduais do Paraná. A proposta também é de, neste período, discutir com a sociedade mudanças no processo de escolha dos gestores escolares, para fortalecer a gestão democrática, a autonomia das escolas e, ainda, para adequar a legislação ao Plano Nacional de Educação.

A decisão de alteração da lei, agora aprovada pelos deputados, atende a solicitação de professores que tiveram em 2014 um ano letivo comprometido por vários eventos. Os diretores têm receio de que, neste momento, o processo de escolha prejudique os trabalhos pedagógicos.

CALENDÁRIO - A eleição estava prevista para 26 de novembro. “Copa do Mundo, paralisação de professores e enchentes em algumas regiões do Paraná foram eventos que comprometeram muito o calendário escolar”, afirmou o secretário estadual da Educação, Paulo Schmidt. Ele também afirma que outra questão a ser revista na nova lei é a coincidência, hoje existente, entre eleições nas escolas e eleições gerais no País.

DIÁLOGO - Nos últimos meses, o secretário participou de reuniões nos Núcleos Regionais de Educação e conversou com quase todos os diretores das 2.500 escolas do Estado e também das escolas especiais conveniadas. As sugestões e reclamações serão consideradas no novo modelo de eleição e de gestão escolar que será debatido.

“É um início de uma discussão para alterações na lei, pela continuidade do processo como está, ou pela mudança. Precisamos ouvir a comunidade, pois quando a lei foi feita a comunidade não foi ouvida”, disse o diretor do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba, Edson Martins.

A diretora do Colégio Estadual José Guimarães, de Curitiba, Maria Lúcia Fagundes Rosseto, defende o processo democrático das eleições, mas apoia a alteração na lei. “A comunidade escolar é que tem que decidir pela continuidade de um diretor ou não, por isso eu concordo com a revisão na lei. Em diversas escolas a comunidade quer a continuidade do trabalho do diretor”, contou Maria Lúcia.

FORTALECER - Para o secretário Schmidt, nenhuma área avança sem boas lideranças, e o Governo quer com a revisão da lei fortalecer o papel dos diretores, que nos últimos anos assumiram novas responsabilidades. Além disso, a ideia é melhorar o controle social da escola pela maior participação da sociedade. “Definitivamente, precisamos rever o modelo e mudar a forma de relacionamento das escolas, fortalecendo o trabalho dos diretores com cursos, formação e acompanhamento de resultados”, afirma Schmidt.

Além de cursos de gestão e de metas com avaliação da Secretaria, a discussão do novo modelo de escolha de dirigentes de escolas passará por uma revisão dos critérios de paridade dos votos de alunos ou familiares, professores e funcionários. “O papel dos diretores é determinante para que os bons resultados na escola e na Educação em geral aconteçam. Isto que está em jogo”, diz Schmidt.




AEN

Aprovado pela CAE, projeto sobre guerra fiscal vai ao Plenário do Senado







“É um passo importante para que possamos iniciar a discussão da Reforma Tributária tão necessária a este país”, afirma a senadora Gleisi

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (4), projeto que permite ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), com quórum diferenciado e sem ser por unanimidade, a convalidação dos incentivos fiscais.

O Projeto de Lei 130/2014 possibilita legalizar os incentivos oferecidos por estados para atrair investimentos de empresas no passado. Os estados e o DF poderão prorrogar os incentivos fiscais desde que sejam cumpridos alguns prazos-limite: 15 anos para atividades agropecuárias e industriais e investimentos em infraestrutura rodoviária, aquaviária, ferroviária, portuária, aeroportuária e de transporte urbano; oito para manutenção ou incremento de atividades portuárias e aeroportuárias vinculadas ao comércio internacional; e três anos para operações interestaduais com produtos agropecuários e extrativos vegetal in natura.

Todos os incentivos devem ser publicados em diário oficial e remetidos ao Confaz, sob pena de perderem a validade. “O que nós fizemos é permitir que o Confaz, com quórum diferenciado, convalide os benefícios fiscais já oferecidos pelos estados e que não foram apreciados pelo Conselho”, comentou a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR).

Para a parlamentar, a convalidação das concessões desses benefícios, não quer dizer que o Senado ou a Comissão de Assuntos Econômicos reconhecem a guerra fiscal mas, tão somente, convalida uma situação acontecida. “Uma realidade que tínhamos no nosso País, em que os Estados da Federação tinham que garantir por si o seu desenvolvimento econômico”.

A senadora ressalta que não foram beneficiados só os estados menores ou estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, mas os estados do Sul e do Sudeste também se utilizaram desse mecanismo para levar importantes investimentos para suas regiões.

“E estes incentivos foram importantes para o desenvolvimento local. Portanto, convalidar esses atos não é reconhecer a guerra fiscal, mas, tão somente, acalmar e pacificar a situação do País”, comentou.

“É um passo importante para que possamos iniciar a discussão da Reforma Tributária tão necessária a este país finalizando a guerra fiscal”, complementou a senadora.


Assessoria de Imprensa

Aécio volta ao Congresso e afirma: 'O Brasil despertou'

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), cercado por militantes e aliados políticos, chega ao Congresso Nacional, nesta terça-feira (4), em Brasília. Aécio Neves retornou à cena política depois da derrota nas eleições para a Presidência da República (Sergio Lima/Folhapress)



Gabriel Castro, de Brasília

Senador foi recebido com festa por militantes tucanos. Disse que, agora, oposição representa 50 milhões de brasileiros que se manterão vigilantes

O candidato derrotado à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, retornou nesta terça-feira ao Congresso Nacional. Ele foi recebido com festa por militantes e parlamentares tucanos ao chegar ao Senado pela primeira vez desde o fim das eleições. Aos gritos de “Aécio, Aécio”, caminhou rumo à Casa seguido pelos militantes, que chegaram ao Congresso em três ônibus fretados. Cruzou a portaria do Parlamento e seguiu direto para o plenário. "O Brasil despertou. O Brasil hoje é um Brasil diferente do Brasil antes da eleição. Emergiu um novo Brasil, que quer ser protagonista do seu próprio futuro", afirmou o tucano.

Em uma tumultuada entrevista concedida no Senado, o tucano disse que vai fazer uma oposição "sem adjetivos". "Eu chego hoje ao Congresso Nacional para exercer o papel que me foi delegado por 51 milhões de brasileiros. Vou ser oposição sem adjetivos. Se quiserem dialogar, apresentem propostas que interessem aos brasileiros", disse ele, que prosseguiu: "No mais, nós vamos cobrar eficiência da gestão púbica, transparência dos gastos públicos, vamos cobrar que as denúncias de corrupção sejam apuradas e investigadas em profundidade".

Nos quatro primeiros anos de seu mandato no Senado, Aécio evitou fazer parte da ala mais combativa do bloco PSDB-DEM, e apostava na chamada "oposição propositiva" - o que lhe rendeu críticas de aliados. A prometida "oposição sem adjetivos" acena com uma mudança de postura do tucano. "Eu vou estar aqui vigilante para que essa permanente tentativa de cerceamento das liberdades, em especial da liberdade de imprensa, sejam contidas."

Aécio mandou um recado ao governo: "Quando o governo olhar para a oposição eu sugiro que não contabilize mais o número de assentos ou de cadeiras no Senado e na Câmara, olhe bem que vai encontrar mais de 50 milhões de brasileiros que vão estar vigilantes, cobrando atitudes desse governo".

O tucano deu a entender que não aceitará tão cedo o diálogo proposto, de forma genérica, pela presidente Dilma Rousseff. "Esse governo, pela forma como agiu na campanha eleitoral, de forma absolutamente desrespeitosa com seus adversários, de forma absolutamente temerária em relação aos beneficiários de programas sociais permanentemente ameaçados de perdê-los se nós vencêssemos as eleições, não legitima o governo nesse instante para uma proposta de diálogo sem que o conteúdo dessas propostas seja conhecido por nós", disse ele.

O tucano também parafraseou a ex-senadora Marina Silva: "Infelizmente, o governo da presidente Dilma venceu essas eleições perdendo. Eu, e aqui lembro Marina Silva, perdi essas eleições vencendo". Sobre a auditoria pedida pelo PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral, ele disse que é uma medida natural e que ele acredita na lisura dos ministros da corte. "Foi uma decisão do departamento jurídico da nossa coligação, o que eu respeito. Até porque é um direito de qualquer parte envolvida no processo eleitoral", afirmou. "Nós não estamos querendo mudar o resultado da eleição", disse ainda.

veja.abril.com.br

Cantagalo: Bom de Bola: Masculino "B" conquista vaga para final dos Jogos Escolares






Em 03 de novembro de 2014

Uma das equipes cantagalenses do Colégio Estadual Olavo Bilac consagrou-se campeã na categoria "Masculino B", da Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola, em Cantagalo. A competição ocorreu entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro em 5 sedes em todo Paraná, sendo Cantagalo uma delas. "É um orgulho para o nosso Cantagalo ser escolhido para sediar os jogos escolares e mais ainda termos a honra de realizar esse evento em parceria com o Núcleo de Educação, o Colégio Estadual Olavo Bilac e todos os envolvidos. Uma competição assim vai muito além de incentivar o esporte e o lazer, pois é sinônimo de saúde, disciplina e superação. Parabéns a todos", comemorou o prefeito, que acompanhou a classificação da equipe Cantagalense, no Estádio Municipal Nelson Borges de Liz.

Da macrorregional, saíram o 1º e 2º colocados de cada uma das quatro categorias, sendo que Cantagalo ficou com o 1º lugar da categoria B masculina. Os classficados nas marorregionais irão participar da fase final dos Jogos em Paranaguá, entre 19 e 23 de novembro.

BOM DE BOLA
Os Jogos Escolares do Paraná - Bom de Bola, é uma competição especial de Futebol, que faz parte dos Jogos Oficiais do Paraná. Em Cantagalo, nesta fase macrorregional participaram além do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, também os NRE de Pato Branco, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, sendo 10 municípios e mais de 200 pessoas envolvidas. Conforme o secretário de Esportes, Everaldo Ferreira, o município de Cantagalo cedeu as estruturas do Estádio Municipal Nelson Borges de Liz, na Maria Augusta, da Pré Escola (para alojamento da comissão técnica) e do Ginásio de Esportes, onde será o refeitório para os envolvidos na competição. Como os Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola, é uma competição estadual, os atletas ficaram alojados no Colégio Estadual Olavo Bilac.




Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo


Goioxim Estupro de Vulneravel, Rio Bonito do Iguaçu Atendimento em Local de Morte



GOIOXIM

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Por volta das 19h30min, uma equipe de policiais militares do destacamento de Goioxim
deslocaram até a Rua Laurindo Cordeiro de Souza, onde relatou a solicitante que sua
filha, a qual possui doença mental leve, por volta das 07h30min, foi convidada a entrar na
casa de um vizinho da família, e em sua residência, segundo relatos da jovem, foi
obrigada a manter relações sexuais com o indivíduo.

A família procurou a equipe policial por volta das 19h30min. Foram realizadas buscas na residência e em outros locais que costumeiramente o suposto autor frequenta, porém o mesmo não foi encontrado. A família foi orientada quanto as medidas cabíveis, e encaminhadas as partes para Delegacia local
para continuidade dos procedimentos policiais.


RIO BONITO DO IGUAÇU

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

Às 13h30min uma equipe policial militar deslocou até a Estrada Rural/Assentamento Ireno
Alves – Ponte Damasceno, onde foram informados pelo solicitante que um de seus
funcionários, enquanto trabalhava, encontrou um corpo sem sinais vitais, caído na
barranca do Rio Xagu, o qual corta a sua propriedade.

No local após a constatação dos fatos foi acionado a equipe da policia civil, onde se fizeram presente os investigadores, também o IML, do município de Pato Branco e ainda uma equipe de bombeiros
comunitários, os quais resgataram o corpo das águas do rio. Cabe ressaltar que o corpo
estava em avançado estado de decomposição, não sendo possível verificar indícios da
causa mortis, também não foi possível a identificação do mesmo, uma vez que não foi
localizado nenhum documento que possibilitasse sua identifcação.

Veja todos...

Relatório 03.11.14
Baixar Agora


Guarapuava, 04 de novembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Campina do Simão: Cumprimento de Mandado na Localidade de Araras



CAMPINA DO SIMÃO

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Às 06h00min, policiais militares deslocaram até a Localidade de Araras / Zaramello, Zona
rural de Campina do Simão, onde deram cumprimento a um mandado de busca e
apreensão em uma residência, onde foram localizadas uma arma de fogo tipo espingarda
calibre 36, marca Boito, cano duplo, 1 cartucho calibre 12 intacto, 2 cartuchos intactos
calibre 9mm (de uso restrito), 4 cartuchos intactos de calibre 38, 6 cartuchos calibre 36
deflagrados, 16 cartuchos deflagrados de calibre 38, 1 recipiente com chumbo. Diante do
fato, foi dada voz de prisão ao morador, o qual foi encaminhado juntamente com a arma
de fogo e munições apreendidas até a 14ª SDP, em Guarapuava.


Guarapuava, 02 de novembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

Carro cai em ribanceira e deixa 2 mortos próximo de Palmital




02/11/2014 - Por Miguel Angelo - Fonte: PRE/Pitanga - Fotos: Blog Jonei Farias


Valdecir Fagundes de Lima,39 e José Carlos Cordeiro,40 anos, morreram preso às ferragens

Um veículo com quatro pessoas perdeu o controle em uma curva da PR 456 entre os municípios de Palmital e Santa Maria do Oeste/PR, deixando dois mortos, na madrugada deste sábado (01), por volta das 00h30.

De acordo com o relatório da PRE/Policia Rodoviária Estadual de Pitanga os ocupantes do veículo VW/Gol de Santa Maria do Oeste estavam voltando de uma festa ocorrida na localidade de São Manoel interior do município.

Assim que o carro saiu da pista, caiu em uma ribanceira de aproximadamente 12 metros de altura. O motorista João Adilson Moreira, 30 anos e um dos passageiros, José Luiz da Silva, 40 anos conseguiram sair do carro e subir a ladeira em busca de ajuda. Ainda segundo a polícia, João não era habilitado.

Os outros ocupantes, Valdecir Fagundes de Lima,39 e José Carlos Cordeiro,40 anos, morreram preso às ferragens. Investigadores da Policia Civil de Pitanga/PR, encontraram no interior do carro latas de cerveja e um litro de bebida alcoólica.

Os corpos foram levados ao IML de Guarapuava/PR e os feridos foram encaminhados aos hospitais da região.



Fotos: Blog do Jonei Farias

Ocorrencias Policiais em Goioxim, Cantagalo, Santa Maria do Oeste, LJS, Pinhão e Outros





GOIOXIM

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE/ CORRUPÇÃO ATIVA/ DIRIGIR VEICULO SEM CNH

Às 02h00min, uma equipe policial durante patrulhamento pela Rua São Sebastião,
realizou abordagem de um indivíduo, o qual conduzia uma motocicleta Yamaha Fazer,
realizando manobras perigosas. Durante abordagem foi verificado que o condutor
apresentava sintomas de embriaguez, sendo que o abordado informou que sua
habilitação estava em sua residência. Consultado no sistema foi verificado que o mesmo
não possuía CNH. Diante do fato, o abordado foi encaminhado até Guarapuava, para
realização do exame etilométrico, sendo que várias vezes ironizava com a equipe dizendo
"vocês não sabem quem eu sou", bem como várias vezes perguntou "se não teria um
jeitinho de resolver", "eu pago a multa para vocês e fica tudo por isso mesmo". Sendo
conduzido o detido até a policia rodoviária estadual de Guarapuava, onde foi realizado
exame etilométrico, sendo aferido o valor de 0.62mg/l. Diante dos fatos, foi dada voz de
prisão ao mesmo, sendo conduzido até a Delegacia de Cantagalo.

Guarapuava, 02 de novembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg


CANTAGALO

CUMPRIMENTO DE MANDADO

Por volta das 18h30min, uma equipe policial militar recebeu uma denúncia de que um
indivíduo que possuía um mandado de prisão em aberto estaria fazendo compras em um
supermercado da cidade. Com a chegada da equipe, foi localizado o suspeito e após
consulta de seu nome, foi confirmado que havia um mandado de prisão pelo art. 121 -
Homicídio, expedido pela Comarca de Cantagalo. Diante do fato, foi dada voz de prisão e
encaminhado o indivíduo até a Delegacia local.

Guarapuava, 02 de novembro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg


SANTA MARIA DO OESTE

ROUBO A ÔNIBUS

Às 21h07min, a equipe de serviço recebeu uma ligação no “190”, onde uma passageira
de um ônibus informava que havia acontecido um assalto, próximo à entrada do Distrito
Chapéu do Sol, em Santa Maria do Oeste, no entanto caiu a ligação, ficando fora de área
seu celular, foi acionada a equipe de Santa Maria do Oeste e deslocado até o local do
fato, sendo localizado o ônibus na Localidade de São José, também Distrito de Santa
Maria, onde relatou o motorista que faz a linha Guarapuava/Palmital e que ao passar pela
Localidade de Chapéu do Sol, um homem de estatura média, aparentando 45 anos,
trajando calça social azul, blusa azul, camiseta branca e boné preto, sacou uma arma de
fogo, a qual não soube informar o tipo, deu voz de assalto, pedindo que entregasse todo o
dinheiro. Que após isso, veio a descer as margens da Rodovia, na entrada da Localidade
de Corvo Branco. Foi realizado patrulhamento, juntamente com a a equipe de Palmital,
porém, não foi localizado o autor do fato.


LARANJEIRAS DO SUL
ROUBO

Às 21h45min, equipes policiais militares deslocaram até a Rua Padre Paulo Sheneider,
Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde as vítimas relataram que estavam com uma
motocicleta Honda CG 150 Fan, nos fundos de uma igreja, quando foram surpreendidos
por dois homens, um portando uma espingarda e outro um revólver, os quais deram voz
de roubo, subtraindo a referida motocicleta. No intuito de se antecipar aos autores a
equipe deslocou pela Rodovia BR 277, onde colheu informações de populares de que os
autores teriam se evadido sentido município de Nova Laranjeiras. Na continuidade foi
deslocado pela rodovia sendo que nas proximidades do KM 462 foi visualizado os autores
trafegando com o veículo roubado, nesse instante o condutor ao perceber a aproximação
da viatura invadiu a pista contrária e começou a dirigir pelo acostamento até sofrerem
uma queda, momento em que a equipe tentou realizar a abordagem, porém o condutor
efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, sendo necessário o revide, no entanto
ninguém ficou ferido. Nesse instante os dois autores se embrenharam em um matagal e
fugiram. Na fuga o passageiro abandonou uma espingarda calibre 36. Após a chegada
das equipes de apoio no local, foram realizadas buscas com o intuito de localizar os
autores, mas sem êxito. Diante do fato a motocicleta recuperada e a arma apreendida
foram encaminhadas até a 2ª SDP.


PINHÃO

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 23h45min, policiais militares deslocaram até a localidade de Mato Branco, onde o
solicitante relatou que no acampamento Mato Branco, que fica na comunidade de Bom
Retiro, um barraco dos acampados havia pegado fogo e duas crianças estavam
carbonizadas (7 e 9 anos) e uma terceira (12 anos) foi encaminhada para o hospital de
Guarapuava, com 100% do corpo queimado e com possibilidade mínima de
sobrevivência. Com a chegada da equipe, foi constatado o fato, sendo que do barraco
havia apenas brasas e dois corpos carbonizados. Acionado a Polícia Civil que acionou o
IML e a Criminalística. Em contato com a mãe e o padrasto das crianças, os mesmos
relataram que saíram no período da manhã para trabalhar em uma outra fazenda e
retornariam a noite. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao casal, os quais foram
encaminhados até a Delegacia local.


Veja Tudo.



Relatório 02.11.14
Baixar Agora
Ver detalhes completos

Relatório 01.11.14
Baixar Agora
Ver detalhes completos

Relatório 31.10.14
Baixar Agora
Ver detalhes completos

Relatório 30.10.14
Baixar Agora


Setor de Comunicação Social - nlg


domingo, 2 de novembro de 2014

Milhares no protesto contra reeleição de Dilma


sábado, 1 de novembro de 2014 – 20:05 hs.





De O Globo - Milhares de pessoas participaram na tarde deste sábado em São Paulo de um protesto contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Um grupo de 400 manifestantes também protestaram em Brasília. Eles reclamam dos escândalos de corrupção no governo e acusam a presidente de ser conivente com o esquema de desvio de dinheiro da Petrobras.

Em São Paulo, alguns dos manifestantes, do alto de um carro de som, chegaram a dizer que as eleições deste ano não valeram, enquanto outros seguravam uma faixa com a frase “Eleição da Dilma: a maior fraude da história”. Os manifestantes também pediram o impeachment da presidente. Outras faixas, separatistas, ameaçavam: “ou impugnação, ou intervenção militar”.





Os entusiastas pela separação de São Paulo do resto do país também seguravam ao fim do ato, em frente do Monumento às Bandeiras, na região do Parque do Ibirapuera (Zona Sul), uma faixa dizendo “São Paulo é o meu país”. Segurando bandeiras do estado de São Paulo, muitos cantaram o hino nacional por diversas vezes.

O início do protesto ocupou totalmente a pista da Avenida Paulista sentido Consolação e parcialmente a pista sentido contrário, Paraíso. A PM acompanhou a caminhada da Paulista ao Ibirapuera, sem escudos e armas empunhadas. A corporaão chegou a ser saudada pelos presentes: “Viva a PM!”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi lembrado pelos manifestantes paulistas aos gritos de “Lula, ladrão, vai lamber sabão” e “1,2,3 Lula no xadrez”. Os manifestantes diziam “defender o Brasil da criação de um estado totalitário de esquerda pelo PT”.


Via Fabio Campana

Dilma tornou-se a herança maldita de si mesma






Josias de Souza

01/11/2014 05:16

Ninguém deve se meter na formação do novo ministério. Escolha de ministro é atribuição exclusiva da presidente. Mas já que Dilma Rousseff hesita em optar por um dos nomes que Lula indicou para a pasta da Fazenda, por que não sugerir alguém sem vínculos com o petismo para ocupar a poltrona de Guido Mantega, com grande chance de encantar o empresariado e o mercado financeiro? Eis o nome: Armínio Fraga.

Pegou mal. Não foi ninguém da oposição ou da mídia golpista. Foi o próprio governo quem revelou que a futura presidente herdará da antecessora uma enrascada econômica. Que se agravou porque a atual presidente preocupou-se mais com a própria reeleição do que em fazer o que precisava ser feito. Acabou produzindo uma situação surreal.

No Brasil, a administração que começa sempre culpa a administração anterior pelas suas dificuldades. Nos últimos 12 anos, o culpado foi sempre Fernando Henrique Cardoso. Em janeiro de 2015, toma posse Dilma 2. Se ela não der certo, ficará em apuros. Continuar chutando FHC não faria nexo. Espancar Lula pareceria ingratidão.

Dilma poderia dizer que, no seu primeiro mandato, criou uma situação insanável, na qual nem ela mesma daria jeito. Mas isso não soaria bem. Nomeando Armínio Fraga, ela daria uma prova de sua disposição para o diálogo com a oposição. E, no futuro, poderia culpar pelo fracasso o ministro da Fazenda de Aécio Neves.

Três dias depois da abertura das urnas, o Banco Central informou que aquela inflação sob controle do horário eleitoral de fato não existia. Para tentar deter a carestia, elevou de 11% para 11,25% a taxa de juros. A diretoria do BC foi mais realista do que o Armínio.

Decorridos cinco dias da vitória de Dilma, a Fazenda exibiu uma cratera que não aparecia no Brasil da propaganda eleitoral. Sem marketing, o Tesouro fechará a conta de 2014 com um rombo orçado, por ora, em R$ 15,7 bilhões. Na surdina, auxiliares de Dilma já esboçam um ajuste fiscal à Armínio. Combina cortes profundos nos gastos e elevação das receitas, via aumentos de tributos como IPI e Cide.

Hoje, o maior receio de Dilma é o de que as agências de classificação de risco de crédito dêem uma nota vermelha para o Brasil, impondo ao país a perda do chamado grau de investimento, obtido em 2008, sob Lula. Se isso acontecer, os investidores, já um tanto amedrontados, vão se trancar no cofre.

Supremo paradoxo: para atenuar a ruína que produziu, Dilma terá de adotar as medidas impopulares que, ao longo de toda a campanha, acusou Aécio de tramar. Considerando-se os últimos indicadores divulgados pelo governo, o brasileiro tem todo o direito de supor que Armínio Fraga merece um voto de confiança. Afinal, escondida atrás de Mantega, Dilma já teve seus quatro anos como ministra da Fazenda.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

'Dilma tem dois meses para mudar estilo de governar'





Entrevista - Henrique Eduardo Alves



Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves afirma que a presidente reeleita tem de adotar nova forma de negociação com o Congresso imediatamente e descarta assumir um ministério no ano que vem

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Estado lança campanha contra aftosa e prepara suspensão da vacina em 2016






REBANHO SAUDÁVEL
Estado lança campanha contra aftosa
e prepara suspensão da vacina em 2016


A SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DESTE ANO VAI DE 1.º A 30 DE NOVEMBRO . Deverão ser vacinados 9,4 milhões de cabeças de bovinos e de búfalos de todas as idades. A vacinação é obrigatória e a partir deste ano a multa está mais elevada para quem não imunizar. O lançamento da campanha, em Curitiba, foi marcado pela ... leia mais »


AEN

PMDB não aceita PT no comando da Câmara e promete derrotar o governo


quinta-feira, 30 de outubro de 2014 – 8:41 hs.

Do Painel, Folha de S. Paulo:

O PMDB capitaneou a derrubada do decreto dos conselhos populares com um objetivo claro: cortar na raiz a movimentação do Planalto contra a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a presidente da Câmara. “A votação mostra que a Câmara tem maioria contra o PT e não aceita o PT no comando”, diz o deputado. Ele promete repetir a dose se Dilma Rousseff insistir no plebiscito da reforma política. “Vamos derrubar tudo. Nada disso vai passar. Vamos derrotar o governo”, desafia.

Para inglês ver
O PSDB está disposto a apoiar Eduardo Cunha para impor nova derrota ao governo. No entanto, estuda lançar o líder Antonio Imbassahy (BA) e “marcar posição” na disputa pela presidência da Câmara.

Cola na cadeira
Renan Calheiros (PMDB-AL), que também defendeu a derrubada do decreto de Dilma, teria outro objetivo: ganhar apoio em seu partido e na oposição para disputar a reeleição à presidência do Senado.


Via Fabio Campana

Fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná começa amanhã em Cantagalo





Em 30 de outubro de 2014

Começa amanhã (31) em Cantagalo a fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola, uma competição especial de Futebol, que faz parte dos Jogos Oficiais do Paraná, organizados pelo Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEED) e do Esporte e do Turismo (SEET), além dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Regionais de Esporte, com apoio das Prefeituras, Entidades de Administração do Desporto do Estado e a Empresa de Alimentos Parati.

As fases regionais aconteceram em agosto. E agora, os NREs de Pato Branco, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul, participam do dia 31 de outubro até o dia 02 de novembro da fase macrorregional em Cantagalo. "Teremos um município movimentado neste final de semana, é uma honra receber esse grande evento aqui, Cantagalo está de portas abertas à todos os atletas, dirigentes e professores", afirmou o prefeito Everson Konjunski.

Conforme o secretário de Esportes, Everaldo Ferreira, o município de Cantagalo cedeu as estruturas do Estádio Municipal Nelson Borges de Liz, na Maria Augusta, da Pré Escola (para alojamento da comissão técnica) e do Ginásio de Esportes, onde será o refeitório para os envolvidos na competição. Como os Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola, é uma competição estadual, os atletas ficarão alojados no Colégio Estadual Olavo Bilac, que em decorrência dos jogos não terá aulas a partir de hoje (30) e também amanhã (31).

Da macrorregional, saem o 1º e 2º colocados, que irão participar da fase final em Paranaguá, entre 19 e 23 de novembro, com mais 16 equipes. Confira a programação dos jogos na tabela ao lado.


FOTO: equipe do masculino A, do Colégio Estadual Olavo Bilac, na fase regional, em Rio Bonito do Iguaçu, onde conquistou o 3º lugar


OBS: TABELA EM ANEXO.








Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Padre italiano pedófilo se enforca na sacristia




(Foto: AFP)

Um padre italiano que admitiu ter abusado de uma adolescente se enforcou nesta terça-feira na sacristia de sua igreja, pouco antes que o bispo anunciasse oficialmente a sua expulsão da paróquia, informou a diocese de Trieste (nordeste).

Em uma conversa no sábado com seu bispo, monsenhor Giampaolo Crepaldi, o sacerdote de 48 anos admitiu ter cometido ações graves contra uma moça de 13 anos e solicitou dois dias para preparar uma carta pedindo perdão a Deus, à Igreja e à vítima.

Quando na terça-feira o bispo chegou para informar oficialmente sobre sua expulsão e da abertura de um procedimento canônico contra ele, o encontrou enforcado na sacristia.

br.noticias.yahoo.com

MÁQUINAS DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL RECUPERAM ESTRADA EM GOIOXIM







Maquinários que fazem parte do consócio intermunicipal chegou a Goioxim e iniciou seus trabalhos de recuperação da estrada do acesso Goioxim a pinhalzinho são 150 horas trabalhadas. O prefeito Elias comenta que obras como essas acontecem em trechos que visam facilitar o escoamento da produção e o acesso a necessidades básicas, como as escolas comércio e outros. Com a vinda das maquinas do consorcio vamos recuperar um trecho que é de suma importância e tem reflexo na economia. 

A estrada vai ficar mais ampla e trafegável e também servirá de exemplo para que trabalhos semelhantes de restauração e manutenção sejam feitas em outras estradas do município. O prefeito lembrou ainda que a secretaria de viação e obras também está fazendo trabalho de recuperação das estradas na comunidade do assentamento estrela no Wagner sem falar que alguns trechos já foram recuperados aproveitando a estiagem das chuvas pra trabalhar incansavelmente na recuperação das estradas do interior do município. 

A patrulha do consórcio é formada por escavadeira, motoniveladora, e seis caminhões basculantes. O conjunto de maquinários é coordenado pelo consórcio intermunicipal é utilizado em rodízio, conforme acordo entre os próprios municípios consorciados.

Imprensa PMG