Uma jovem de 19 anos foi presa na tarde de terça-feira (10), por volta das 12h, na Rodoviária de Laranjeiras do Sul, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Contra ela também havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
A prisão foi realizada por uma equipe da ROTAM do 3º Batalhão da Polícia Militar, durante operação em apoio ao município. Os policiais abordaram um ônibus de transporte interestadual que fazia a linha Foz do Iguaçu–Curitiba.
Durante fiscalização no interior do veículo, a equipe abordou a passageira e, ao verificar sua mochila, localizou uma pistola marca Glock, calibre 9mm. Questionada se portava mais algum material ilícito, a jovem confessou que transportava outras duas pistolas presas ao corpo.
Com o acompanhamento de uma passageira para a realização da busca pessoal, nas proximidades do banheiro da rodoviária, foram encontradas mais duas pistolas Glock calibre 9mm, sendo que uma delas estava com a numeração suprimida. Também foram apreendidos seis carregadores.
A mulher informou aos policiais que pegou as armas em Foz do Iguaçu e as levaria até Curitiba, onde receberia a quantia de R$ 3 mil pelo transporte.
Em consulta ao sistema policial, foi constatado ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra ela pelo crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e garantidos seus direitos constitucionais. A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém