Uma ocorrência de estelionato foi registrada na noite desta segunda-feira (16), por volta das 23h20, na Rua Marechal Cândido Rondon, em Laranjeiras do Sul.
A equipe ROTAM foi acionada para verificar uma situação de possível golpe envolvendo a compra de bebidas alcoólicas em um estabelecimento comercial.
De acordo com a vítima, uma mulher realizou o pedido via WhatsApp e enviou um suposto comprovante de pagamento via Pix. No entanto, ao conferir a conta bancária, o valor não havia sido creditado.
A equipe policial foi até o endereço informado para entrega e abordou a suspeita. Ela relatou que teria feito a compra a pedido de seu convivente, utilizando seus dados pessoais e sua conta bancária. O homem já estava no local com as bebidas e as consumia.
Segundo o entregador, no momento da entrega foi apresentada apenas uma imagem do comprovante pelo celular. Como o valor não foi confirmado na conta da vítima, o entregador retornou à residência, mas o suspeito se recusou a pagar e determinou que ele deixasse o local.
Como os produtos já haviam sido consumidos, não foi possível realizar a devolução.
Diante da fundada suspeita de estelionato mediante envio de comprovante falso de Pix, os envolvidos foram encaminhados à 2ª Subdivisão Policial (2ª SDP) para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém