Um morador da comunidade de Guajuvira, em Nova Laranjeiras, procurou o Destacamento da Polícia Militar nesta quinta-feira (19) após ser vítima de um golpe eletrônico que resultou em prejuízo de R$ 3.500,00.
Negociação de motor terminou em bloqueio
Segundo o boletim, o homem, de 55 anos, relatou que iniciou negociação para a compra de um motor de veículo modelo Chevrolet Meriva 1.8 por meio de uma página na internet que simulava pertencer a uma empresa de autopeças.
Após acertar o valor da transação, a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 3.500,00 para uma conta vinculada a um CNPJ informado durante a negociação.
No entanto, logo após a confirmação do pagamento, o suposto vendedor interrompeu o contato e bloqueou as mensagens.
Empresa negou a venda
Desconfiado, o comprador entrou em contato com o canal oficial da empresa mencionada no anúncio e foi informado de que não havia nenhum funcionário com o nome utilizado na negociação, tampouco registro da venda do motor, confirmando a fraude.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e a vítima orientada quanto aos procedimentos de polícia judiciária, além dos trâmites junto à instituição bancária para tentativa de recuperação dos valores.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil do Paraná, que ficará responsável pela investigação.
A Polícia Militar reforça o alerta para que consumidores verifiquem sempre a autenticidade de sites e perfis comerciais antes de realizar pagamentos, especialmente em negociações feitas exclusivamente pela internet.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém