Fonte: Polícia Civil e Ministério Público. Por Reporte Evandro Artuzi
Uma operação conjunta do Ministério Público do Paraná e da Polícia Civil do Paraná movimentou a manhã desta quinta-feira (19) em Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul do Estado. A ação foi coordenada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul, com apoio da 2ª Subdivisão Policial.
O alvo é um ex-secretário municipal de Saúde, investigado por suposta prática do crime de peculato-desvio de bem público. Foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência ligada ao investigado.
Uso indevido de veículo oficial
De acordo com o Ministério Público, entre as condutas apuradas está o uso indevido de veículo oficial para fins particulares. Um dos episódios investigados teria ocorrido em julho de 2025, quando o automóvel público teria sido utilizado para deslocamento até as provas objetiva e discursiva do concurso da Polícia Federal.
As investigações seguem sob sigilo.
Dinheiro, documentos e materiais hospitalares apreendidos
Durante o cumprimento das buscas, os agentes apreenderam mais de R$ 17 mil em dinheiro em espécie. Também foram recolhidos blocos de atestados médicos e receituários em branco contendo carimbo e assinatura de uma médica.
Além disso, foram encontrados materiais hospitalares pertencentes ao município, como caixas de bisturi, luvas e seringas. Agendas com anotações de nomes e valores, um simulacro de pistola e dois aparelhos celulares também foram apreendidos para análise.
Pai do investigado é preso em flagrante
Durante as diligências, o pai do ex-secretário foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, após os policiais localizarem uma espingarda calibre .32 em seu quarto.
Ele foi encaminhado à sede da 2ª Subdivisão Policial, onde foi lavrado o auto de prisão com base no artigo 12 da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).
Medidas cautelares
Ao final da operação, o ex-secretário foi formalmente cientificado das medidas cautelares impostas pela Justiça. Conforme apurado, ele teria solicitado exoneração do cargo recentemente com a intenção de estudar Medicina no Paraguai.
O espaço segue aberto para manifestação da defesa dos envolvidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém