Um homem de 57 anos foi preso na tarde de segunda-feira (09) após ameaçar a própria irmã, de 55 anos, no Centro de Marquinho. A ocorrência, registrada por volta das 14h, foi atendida pela Polícia Militar como caso de ameaça, injúria e violência doméstica e familiar contra a mulher.
A equipe policial foi acionada para verificar uma briga envolvendo o uso de arma branca. No local, os policiais encontraram a vítima em via pública, em frente à residência, acompanhada de seu filho, de 21 anos. Dentro do imóvel estava o autor, irmão da vítima, que saiu para abordagem após deixar um facão no interior da casa.
Segundo relato da mulher, o homem chegou ao local em estado de embriaguez e, de posse do facão, passou a ameaçar ela e o filho de morte, chegando a correr atrás de ambos. Diante da situação, mãe e filho buscaram ajuda de terceiros na rua. A vítima informou ainda que sofre ofensas constantes, sendo chamada por termos pejorativos, e que o autor afirma ser o proprietário da residência.
Inicialmente, a mulher manifestou desinteresse em representar criminalmente contra o irmão. No entanto, diante da recusa do autor em deixar o imóvel, decidiu formalizar a representação e solicitou medida protetiva de urgência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que resistiu à condução, sendo necessário o uso de algemas. Ele foi transportado no compartimento fechado da viatura, enquanto a vítima acompanhou a equipe no banco traseiro. As partes envolvidas e o facão foram encaminhados à 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul para as providências cabíveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém