A Polícia Militar atendeu a três ocorrências distintas entre a tarde de domingo (8) e a madrugada de segunda-feira (9 de fevereiro de 2026) no município de Cantagalo.
Mulher denuncia agressões e ameaças em caso de violência doméstica
Por volta das 16h, a equipe policial foi acionada após receber mensagens no telefone do destacamento informando sobre uma briga familiar, na Vila Caçula, onde um homem estaria agredindo uma mulher.
No local, os policiais entraram em contato com a vítima, uma jovem de 18 anos, que relatou ter sido agredida por sua irmã. Segundo a vítima, as agressões ocorreram no mesmo dia e não foram a primeira ocorrência, afirmando ainda que já havia sofrido ameaças, inclusive de morte, direcionadas a ela e ao seu filho de 1 ano de idade.
A vítima informou que seu companheiro tentou intervir na situação, sendo também agredido, porém ele não estava na residência no momento da chegada da equipe policial.
Por receio de novas agressões, a jovem manifestou interesse em pernoitar na casa de um familiar, sendo então conduzida pela equipe policial, juntamente com o filho, até o local indicado, onde permaneceu em segurança.
A polícia realizou patrulhamento nas imediações para localizar a autora das agressões, mas não obteve êxito. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos legais, e o boletim de ocorrência foi registrado.
Homem com mandado de prisão em aberto é detido durante patrulhamento
Já por volta das 17h, durante patrulhamento nas imediações do CTG, na Avenida Epaminondas Fritz, a equipe policial visualizou um homem de 63 anos, já conhecido pelos policiais por possuir mandado de prisão em aberto.
Após a abordagem, foi confirmado o mandado expedido pela Comarca de Cantagalo, referente a crimes previstos nos artigos 233 e 217-A do Código Penal. Diante disso, foi dado cumprimento à ordem judicial.
O homem foi encaminhado ao pronto atendimento de Cantagalo para a realização de exame de lesão corporal e, posteriormente, conduzido à Unidade Prisional de Laranjeiras do Sul, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O deslocamento ocorreu no compartimento fechado da viatura, sem o uso de algemas, não havendo intercorrências.
Jovem é preso com motocicleta sem identificação no centro da cidade
Na madrugada de 9 de fevereiro, por volta das 00h10, durante patrulhamento na Avenida Epaminondas Fritz, no Centro, a Polícia Militar, com apoio da equipe ROTAM, abordou uma motocicleta com escapamento em descarga livre, emitindo alto nível de ruído.
O condutor, um jovem de 19 anos, acatou a ordem de parada. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém foi constatado que ele não possuía habilitação e que a motocicleta estava sem placa de identificação, além de apresentar número do motor e do chassi suprimidos, impossibilitando a identificação do veículo.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado no compartimento fechado da viatura, sem o uso de algemas, ao Pelotão da Polícia Militar de Cantagalo para confecção da documentação. Em seguida, foi levado à UPA de Cantagalo para exame de lesão corporal e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.
A motocicleta foi recolhida ao pátio do pelotão da PM e posteriormente encaminhada à delegacia. Devido à impossibilidade de identificação do veículo, não foi possível a confecção dos Autos de Infração de Trânsito (AITs).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém