Um homem de 26 anos foi preso na noite desta quarta-feira (11), por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, durante uma abordagem realizada pela equipe da ROTAM no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h, os policiais realizavam patrulhamento quando abordaram uma caminhonete preta. O veículo chamou a atenção da equipe após o condutor demonstrar nervosismo e mudar bruscamente de direção ao perceber a presença da viatura. Havia ainda denúncias anônimas indicando que o motorista poderia estar armado.
Abordagem e apreensão
Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal no condutor, de 26 anos, e no passageiro, de 50 anos, não sendo localizado nada de ilícito com ambos.
Na sequência, durante a busca veicular, os policiais encontraram um revólver calibre .357 no porta-luvas, acompanhado de munições intactas e também deflagradas.
O condutor informou ser CAC (colecionador, atirador e caçador) e declarou ser o proprietário da arma, porém não apresentou, no momento da abordagem, a documentação obrigatória para o transporte do armamento.
Diante dos fatos, ele foi cientificado de seus direitos constitucionais e recebeu voz de prisão. Segundo a PM, não foi necessário o uso de algemas, pois o abordado colaborou com a equipe.
Encaminhamentos
O passageiro foi liberado no local, já que não havia nenhuma irregularidade em seu desfavor.
A caminhonete apresentava pendências administrativas e foi recolhida ao pátio para regularização.
O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ainda durante a ocorrência, foi realizado o teste do etilômetro, que apontou o resultado de 0,07 mg/L.
Posteriormente, a documentação de registro da arma foi apresentada na unidade policial, ficando a situação à apreciação da autoridade competente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém