Na manhã de quinta-feira (12), por volta das 6h56, uma equipe policial em patrulhamento pelo bairro Conradinho visualizou uma motocicleta vermelha avançando o sinal vermelho do semáforo, colocando em risco pedestres e outros veículos na via.
Diante da infração, foram acionados os dispositivos luminosos e sonoros da viatura (giroflex e sirene), iniciando-se acompanhamento tático para abordagem. No entanto, o condutor desobedeceu às ordens de parada e continuou a fuga, avançando novamente o sinal vermelho em outro cruzamento.
Já em outro bairro, o motociclista — que conduzia uma Honda/CG 150 Titan, vermelha — foi abordado. Durante a ação, ele gritava chamando pela mãe e por vizinhos, incitando populares a interferirem na ocorrência.
Segundo a polícia, o homem, de 29 anos, apresentava sinais de embriaguez ou uso de substância psicoativa, como odor etílico, olhos vermelhos, desordem nas vestes, exaltação, arrogância e falas desconexas. Ele também teria desacatado os policiais com palavras ofensivas. Ao ser questionado, confirmou ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Diante dos fatos, foram lavrados autos de infração de trânsito, realizado o recolhimento da motocicleta ao pátio do 16º BPM e confeccionado o auto de constatação. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Durante os trâmites na delegacia, a equipe foi informada de que o abordado também figurava como autor em uma ocorrência de violência doméstica e familiar, atendida por outra equipe policial. Após manifestação da vítima, uma mulher de 29 anos, ambos foram apresentados à autoridade policial para os devidos procedimentos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém