As equipes Rotam da 3ª CIA do 16º BPM, Rotam 10ª CIPM e RPA Goioxim estavam em cumprimento de operação realizando abordagens e fiscalizações a pessoas, veículos e estabelecimentos. Abordado um estabelecimento comercial e um dos presentes de 43 anos tinha condenações por diversos delitos, tendo em seu desfavor mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e receptação.
Em busca pessoal, portava em sua carteira 5 buchas de substância análoga à cocaína, dois cigarros com substância análoga à maconha. Diante disso, foi cientificado acerca de seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer em silêncio e sem qualquer coação física ou moral, indagado sobre a origem e finalidade da droga, alegou ser usuário e ter adquirido o entorpecente de um caminhoneiro na rodovia, no entanto, não sabia dizer o nome dessa pessoa, tampouco suas características.
As equipes perguntaram novamente, salientando a imprecisão das informações fornecidas e se possuía mais droga em sua residência, disse morar com sua genitora e indicou o endereço desta. No local, sua mãe disse: "ele não mora aqui. sei que mexe com coisa errada" e indicou seu verdadeiro endereço. Indagado sobre porque ter mentido da residência, reconheceu que tinha mais cocaína e maconha no interior de sua casa.
Os policiais dirigiram-se ao local relatado por ele e foi localizado em uma sacola e dentro de uma ¨toca¨ porções de substância análoga à maconha, embaladas em invólucros transparentes e nos bolsos de uma calça, porções de cocaína. Total de 180 gramas de maconha, divididas em 9 frações embaladas em invólucro transparente e 85 gramas de cocaína, fracionadas em 154 buchas, uma balança de precisão. Ante o exposto, o autor conduzido para Delegacia de Polícia de Laranjeiras Do Sul para procedimentos de polícia judiciária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém