segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

TCE-PR aplicará robôs na análise de licitações lançadas pelo Estado e os municípios


Fonte: TCE-PR

A análise que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) faz da regularidade dos editais de licitação pública emitidos pelos órgãos fiscalizados vai ficar mais rápida, abrangente e eficaz. A corte paranaense adquiriu, mediante licitação, plataforma integrada de Robotic Process Automation (RPA). A nova ferramenta tecnológica permite a extração e aplicação de inteligência analítica de dados, aumentando a capacidade do órgão de controle de evitar que a administração pública paranaense - Estado e municípios - realizem aquisições prejudiciais ao erário.

A compra da plataforma de RPA foi homologada em sessão do Pleno da Casa no último dia 4 de novembro. A vencedora do Pregão Eletrônico nº 12/2020 foi a empresa T2C Consultoria Limitada, com sede em Sorocaba (SP). Pela aquisição do pacote, que além da implantação dos robôs inclui treinamento, capacitação da equipe de servidores e suporte técnico, o TCE-PR pagará R$ 1.618.421,58.

"Podemos dizer que a nossa capacidade de identificar e analisar inconsistências nos editais lançados pelos órgãos jurisdicionados dará um grande salto de qualidade com esta aquisição", celebra Rafael Gonçalves Ayres, coordenador geral de Fiscalização do Tribunal. "O foco vai ser na extração e aplicação de inteligência analítica de dados, uma tecnologia inovadora, que vem apresentando excelentes resultados em vários campos e que será de grande auxílio no controle do gasto público no Paraná", completa. Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém