Fonte: veja.abril.com.br
Em mensagem enviada ao Congresso no início dos trabalhos legislativos, nesta segunda-feira, 4, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o projeto de reforma da Previdência elaborado pelo governo é “moderno” e “fraterno”, vai separar “previdência de assistência” e combater “fraudes e privilégios”. Como Bolsonaro está internado em São Paulo, onde se recupera de cirurgia no intestino, a mensagem aos parlamentares foi entregue pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e lida pela primeira-secretária do Congresso, deputada Soraya Santos (PP-RJ).
“Estamos concebendo uma proposta moderna e, ao mesmo tempo, fraterna, que conjuga o equilíbrio atuarial, com o amparo a quem mais precisa, separando ‘previdência’ de ‘assistência’, ao tempo em que combate fraudes e privilégios”, diz o presidente no texto.
Bolsonaro afirma na mensagem que a reforma vai incluir o modelo de capitalização, em que o trabalhador tem uma conta individual em que deposita recursos para sua aposentadoria. “A Nova Previdência vai materializar a esperança concreta de que nossos jovens possam sonhar com seu futuro, por meio da Poupança Individual da Aposentadoria, um dos itens que está sendo formulado”.
Segundo o presidente, a medida “procura elevar a taxa da poupança nacional, criando condições de aumentar os investimentos e o ritmo de crescimento”. “É um caminho consistente para liberar o país do capital internacional”, completou.
Em apelo a deputados e senadores pela aprovação da reforma nas regras para aposentadorias, Jair Bolsonaro declarou que, com a mudança, “a confiança sobe, os negócios fluem, o emprego aumenta. E eis que se inicia um círculo virtuoso na economia”. “Essa é uma tarefa do Governo, do Parlamento e de todos os brasileiros”.
Veja abaixo a íntegra da mensagem de Jair Bolsonaro ao Congresso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém