quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Guarapuava: Homens armados assaltam comércios, tentam fugir pelos telhados da vizinhança e acabam presos


Por: gmaisnoticias.com
Oito pessoas presas. Este foi o resultado da ação rápida da Polícia Militar (PM) de Guarapuava, após receber denúncias de dois assaltos, um seguido do outro, em estabelecimentos comercias da cidade.

A primeira ocorrência foi registrada pela PM às 12h25, na rua Antônio Farah, no bairro Santana. De acordo com a vítima, dois homens de posse de arma de fogo, tipo pistola, adentraram em seu comércio deram voz de roubo, fizeram com que todos os que estavam no bar deitassem no chão, caso contrário levariam um tiro na cabeça. Foi roubado certa quantia em dinheiro da proprietária do estabelecimento e de dois clientes. Segundo a vítima, os suspeitos estavam com roupas escuras, eram magros, altos, com capuz e máscara. Após o roubo eles fugiram.

Logo em seguida por volta das 13h35, os policiais receberam outra denúncia de que na rua 17 de julho, no bairro Santa Cruz, em um estabelecimento comercial, havia ocorrido outro assalto. De acordo com a vítima, dois homens de posse de uma arma de fogo, adentraram em seu comércio, onde foi roubado certa quantia em dinheiro, posteriormente um dos suspeitos acessou a residência da vítima a qual fica sobre o comércio levando, 16 relógios, um celular e um aparador de alianças em ouro. A vítima relatou ainda, que um deles era alto, moreno e estava com uma blusa de lã com zíper. O outro, pele clara, estatura média, ambos usavam boné. Após o roubo eles fugiram em um veículo VW/ Gol, na cor vermelha.

Algumas horas depois dos roubos a polícia recebeu informações de que os autores dos crimes estariam escondidos na rua Dos Jornalistas, no bairro Residencial 2000, e que possivelmente estariam com as armas que foram utilizadas nos assaltos.

Ao chegar na residência em que os autores estariam escondidos, eles acabaram fugindo, pulando o muro e correndo pelos telhados das casas vizinhas. Na residência foi possível abordar um jovem, 19 anos e no seu bolso haviam dois relógios do roubo. Um homem de 33 anos pulou o muro e correu sobre os telhados vizinhos, sofreu uma queda e foi abordado logo em seguida. Os outros dois suspeitos após também sofrerem queda do telhado da residência, continuaram a fuga sobre as casas, e foram abordados na rua Dos Contadores, um deles 33 anos é foragido e com dois mandados de prisão expedidos e que existem denúncias de quadrilha no sistema de denúncias 181 e o outro, 31 anos.

As equipes fizeram buscas no interior da residência, onde foi localizado um revolver calibre .38 com cinco munições intactas, com a numeração suprimida, também foram encontradas vários objetos oriundos do roubo que foram reconhecidas pelas vítimas na delegacia, sendo eles 17 relógios, 12 anéis, 20 unidades de brincos, nove pulseiras, dois colares, cinco aparelhos de celulares que inclusive um dos aparelhos de celular foi reconhecido por uma das vítimas, um aparelho de som automotivo e dinheiro em notas diversas.

Na garagem da residência estava um veiculo VW / Gol, de cor vermelha o qual foi utilizado nos dois roubos, que em buscas no interior do mesmo, foi encontrado uma arma de fogo, do tipo garrucha, calibre 32, sem marca aparente. As equipes encaminharam todos os envolvidos juntamente com armas, e demais objetos até a 14ª SDP, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

OUTROS SUSPEITOS

Ainda referente aos assaltos a polícia avistou um veículo Fiat/Pálio em atitude suspeita durante patrulhamento pela rua XV de novembro, no bairro Alto da XV, sendo realizada a abordagem e identificados as mulheres, 40 anos, 23 anos, 18 anos, e o jovem 18 anos.

Ao realizar busca pessoal foi encontrado no braço do jovem um relógio que possivelmente seria produto do roubo ocorrido momentos antes no bairro Santa Cruz. No pescoço da mulher, 23 anos havia um colar dourado com as mesmas características do colar roubado anteriormente, além de encontrar no interior do veículo vários objetos também possivelmente produtos de roubo.

Os abordados e objetos foram encaminhados para a 14ª SDP para as medidas cabíveis.



(Foto: Divulgação/PM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém