Fonte: www.policiacivil.pr.gov.br
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã de terça-feira (19/02), dois mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais suspeitos de praticarem crimes contra as relações de consumo. Em um dos endereços, localizado no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, um homem de 36 anos foi preso em razão de manter em depósito produtos alimentícios em condições impróprias ao consumo.
Na residência do suspeito, foram apreendidos aproximadamente 160 quilos de gêneros alimentícios diversos. Estes, segundo fiscais da Vigilância Sanitária que acompanharam as buscas, estavam em desacordo com as regulamentações pertinentes, expondo a risco a saúde pública.
O segundo local alvo de busca foi um galpão que já havia sido fechado em janeiro deste ano. Porém, foi constatado o rompimento dos lacres referentes àquela interdição.
O conduzido foi autuado em flagrante pelo delito descrito no art. 7o, inciso IX, da lei 8.137/90 (ter em depósito, para venda, mercadoria em condições impróprias consumo). Se condenado, o suspeito pode pegar de 2 a 5 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém