Goioxim Noticias

domingo, 23 de setembro de 2018

Turvo: Resistência Furto e Receptação 03 Motos Recuperada e Envolvidos Presos


DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA, FURTO, RECEPTAÇÃO NO TURVO – 16º BPM / 1ª CIA. 

No dia 22 Set. 18, às 19h00min, a equipe recebeu ligações anônimas dando conta de que um homem conhecido das equipes pela prática de furtos, estaria oferecendo uma motocicleta Honda/ Twister na cor vermelha, sem a placa, na localidade de Carriel, Zona Rural. A equipe teve acesso a um vídeo, onde mostrava um homem de posse de um capacete, com características físicas parecidas com a desta pessoa, cometendo um furto de uma motocicleta Honda/ Twister de cor vermelha, na cidade de Guarapuava em data anterior. 

Diante dos fatos foi deslocado até a localidade de Carriel, e abordado um bar da localidade, onde entre os abordados se encontrava a pessoa supracitada, que optou por não acatar a voz de abordagem, veio a sair correndo adentrando a mata, vindo inclusive a sofrer quedas durante a fuga. Não sabendo o motivo pelo qual o homem se evadiu, a equipe deslocou até a sua residência, na intenção de abordá-lo, caso ele fosse para lá. Já na casa do indivíduo, a equipe foi recebida pela esposa do mesmo, a qual informou que o marido não havia chegado em casa ainda. 

Quando questionada sobre o porquê da fuga durante a abordagem, ela disse que desconfiava que poderia ser por causa de uma motocicleta, que ele teria trazido em data anterior e que estava no interior da residência. Com a autorização de sua esposa, foi adentrado na casa e localizado uma motocicleta Honda/twister de cor vermelha, sem placa. Após consulta do chassi, verificou-se que se tratava de uma Honda/twister CBX 250, de cor vermelha, a qual havia alerta de furto/roubo, conforme boletim de ocorrência anterior. 

Após alguns minutos, a equipe retornou a pé até o referido bar, e acabou localizando o indivíduo novamente no interior do estabelecimento, o qual ao avistar os policiais veio a ficar em pé, e novamente não obedeceu voz de abordagem, vindo a investir contra os policiais, utilizando-se de chutes e socos, o que obrigou o policial fazer uso de força necessária para imobilizá-lo, resultando em nenhuma lesão no autor, sendo que o mesmo apresentava lesões na face em decorrência dos tombos e pelo contato com arbustos durante a fuga na mata. Devido ao estado agressivo do autor, foi utilizado algemas, conforme decreto 8858/2016. Em contato com familiares do indivíduo, passaram a relatar que mais duas motocicletas foram trazidas por ele, e que haviam sido vendidas na região. E ainda informaram que ele dizia que pegava de um amigo, para revender. 

Os familiares informaram que as motocicletas já haviam sido vendidas. Deslocado até a residência de um dos homens que efetuou a compra, o mesmo veio a mostrar uma motocicleta que teria comprado do indivíduo por determinada quantia em dinheiro, sendo uma Honda/ CG 125 fan, de cor preta, sem placa e com o chassi "pinado". Após consulta pelo número do motor, constatou-se que era uma motocicleta Honda/cg 125 fan, de cor preta, registrada na placa MDN-6814, a qual estava com alerta de furto/roubo conforme boletim anterior, por fim deslocado a residência do outro comprador, onde ele confirmou ter comprado uma motocicleta Yamaha/ybr 125, vindo a pagar determinada quantia em dinheiro, e que ao perceber que a motocicleta estava sem placa, questionou o vendedor, que disse apenas que quando comprou já estava faltando a placa, ao apresentar a motocicleta, percebeu-se que além da ausência da placa, estava "pinado" tanto o chassi como o número do motor, tornando assim impossível a identificação do veículo. Diante dos fatos, dado voz de prisão a os envolvidos, e encaminhados juntamente com as motocicletas até a 14ª SDP, sendo as motocicletas guinchadas pelo guincho do 16º BPM até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: 16 BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém